Resumo da temporada de Julho/Summer 2019 – Impressões Finais

No meio da temporada acabei fazendo algumas impressões parciais de alguns animes, mas, como são bem pouco os casos que tiveram alguma reviravolta impressionante o bastante, acho que fazer aquele apanhado com comentários rápidos funciona melhor do que ficar repetindo a mesma coisa da última review (Além de dar para colocar mais animes).

Sendo assim, primeiro, vamos as regras do animes que não vão aparecer aqui:

Animes que já foram comentados no site: Kimetsu no Yaiba, Kanata no Astra, Araburu Kisetsu Otome domo yo, Dungeon ni Deai II, Sou Nan Desu Ka?!, Nakanohito Genome, Fruits Basket, Toaru Kagaku no Accelerator, Granbelm (Em breve), Given (Em breve).

Animes que continuam na próxima temporada: Dr Stone, Fire Force, Vinland Saga.

Animes que não assisti por qualquer motivo que seja: Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou, Isekai Cheat Magician, Tejina-senpai, Maou-sama, Retry!, Ensemble Stars!, Senki Zesshou Symphogear XV, Kochouki: Wakaki Nobunaga, Try Knights, Yubisaki kara no Honki no Netsujou: Osananajimi wa Shouboushi, Yami Shibai 7, Starmyu 3rd Season, Fairy Tail.

Animes contínuos: Boruto, One Piece, Black Clover.

No geral, são essas as exceções. Caso tenha esquecido de alguma coisa, o que não é difícil de acontecer, só falarem nos comentários.

Dumbbell Nan Kilo Moteru?

Dumbbell se manteve bem dentro do esperando, trazendo um humor divertido e situações engraçadas sobre academia/musculação, mas entregando explicações bacanas sobre exercícios e afins.

A parte final não trouxe nada muito diferente, colocando as garotas em algumas situações mais malucas, como a trilha pelas montanhas, e o campeonato de talentos, mas sem grandes plot ou coisa do tipo.

Em outras palavras, para quem já vinha gostando do anime, as coisas terminaram muito bem, com Dumbbell sendo uma ótima opção da temporada para comédia. (Impressões Parciais aqui)

Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka?

O anime da mãe, como acabou ficando conhecido pelo o nome completo ser quase impossível de memorizar corretamente sem treinamento, também se manteve dentro das minhas expectativas. A comédia deu uma boa melhorada para mim na parte final com a adição de uma vilã maluca, que no fundo acabou dando uma variada na história também, já que não foi outro confronto com uma mãe-problema.

O anime termina meio em aberto, com a dita vilã não sendo totalmente derrotada, e os personagens indo para uma nova aventura, mas a história conseguiu entregar um pouco de desenvolvimento para o protagonista, com ele aceitando melhor a mãe no final.

Para quem não tinha muitas expectativas sobre a obra foi até que bem divertido acompanhar. A proposta, a sua maneira, é inovadora, e a qualidade do anime no geral agrada bastante. Pode ser uma opção divertida para quem quer algo para passar o tempo sem compromisso. (Impressões Parciais aqui)

Karakai Jouzu no Takagi-san 2

Takagi-san veio com outra temporada gostosinha de assistir, sem grandes coisas, mas com aquele clima relaxante e divertido de acompanhar. Não deve ser o mesmo para todos, mas é engraçado que, mesmo após 24 episódios, esse humor básico de provocações entre o casual ainda funcione bem comigo.

Além disso, para quem esperava um pouco mais de desenvolvimento no romance, essa temporada conseguiu surpreender bem, com algumas cenas legais entre os dois, principalmente na parte final, onde o Nishikata tem uma atitude digna de honra ao “tomar as rédeas” da situação, por assim dizer.

Sendo uma segunda temporada é meio difícil de recomendar, mas para quem já veio da outra, esse diferencia do final deve ter agrado bastante, além de manter bem a essência do que já era bom na primeira temporada.

Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasu ka?

Hensuki tinha uma proposta bem interessante em mãos e, por incrível que parece, conseguiu entregar uma resolução boa, e até mesmo surpreendente.

Em relação ao meio da temporada não mudou muita coisa em cima das garotas, com no máximo um pouco mais de detalhes sobre o porquê delas gostarem do protagonista. O anime acabou me surpreendendo positivamente no final por entregar a resposta do problema.

Eu tinha basicamente pego para assistir por conta do mistério da Cinderela da calcinha, e isso foi fechado sem grandes problemas, rush ou criando uma explicação absurda. Existe até mesmo um dramazinho em cima da dona da calcinha, e por mais que seja meio previsível quem era a garota, a revelação é bem divertida e inesperada, com direito até mesmo a um beijo.

Não é a melhor coisa do mundo, mas para quem não esperava um final fechado, acabou me agradando bastante a parte final. Existe um casal secundário também, que tem um episódio até que bacana, então acaba sendo um outro bônus, para caso as heroínas principais não sejam lá muito interessantes para você. (Impressões Parciais aqui)

Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai

Uchi no Ko foi um anime que ficou bem na média comigo. O clima de slife of live dele é até divertido, mas  o comportamento do protagonista nunca chegou a me agradar muito por conta da forma boba e exagerada com que ele fala sobre a garotinha.

Fora isso, no geral, é um slice of life gosto de acompanhar. Nada acontece, mas não cria aquela sensação de tédio. O aprendizado da Latina naquele mundo é interessante e, em certos momentos, você tem um pouco de ação por parte do protagonista.

Esse mistério envolvendo a Latina foi a parte mais interessante para mim, mesmo não sendo amplamente desenvolvido no anime. Como comentado pelo Marco, o final ficou em aberto, mesmo a novel tendo sido finalizada, e com isso, naturalmente, muita coisa ficou para trás sem solução.

Eu queria ter visto um pouco mais de detalhes da existência da Latina, e toda a sua relação com o mundo dos demônios. Desenvolver isso poderia ser uma desculpa mais interessante para evitar o final polêmico, ao invés de só deixar as coisas como estavam.

Tenho minhas dúvidas se conseguiria ir até o final do anime sem estar acompanhando semanalmente, mas pode funcionar melhor para quem busca algo mais leve, ou que não se importe com o comportamento do protagonista, como foi meu caso.

Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note

Lord El-Melloi II foi outro anime que acabou não se distanciando muito das impressões que tive no meio da temporada. O último arco é bem mais elaborado que os anteriores, envolvendo algumas batalhas legais, um mistério bem intrigante com assassinato e o uso da magia.

Para quem já vinha gostando do anime até aqui, essa parte final acabou sendo bem interessante, mas, em uma perspectiva exterior, acho que não teve nada que fosse revolucionário, já que envolve mais aspecto dentro do universo do próprio Fate.

Para quem gosta de mistérios o anime é uma opção bem divertida, mantendo um bom suspense sobre os acontecimentos e te levando a ficar curioso pelas soluções. Se for fã de Fate Series, fica ainda melhor. (Impressões Parciais aqui)

Katsute Kami Datta Kemono-tachi e

Katsute foi um anime que me deixou um pouco decepcionado a medida em que a história foi se desenrolando. Alguns episódios eu gostei de como as alterações funcionaram, mas em outros acabou me fazendo sentir que não tinham tanta necessidade assim.

É legal ver mais informações sobre cada evento para preencher as lacunas, mas às vezes isso tirava um pouco do charme que a história tinha em justamente manter isso de forma oculta.

A Schaal foi uma das mais prejudicas em tudo isso, porque ela é uma personagem fraca até mesmo no mangá, mas lá as coisas são organiza de forma atemporal para sugerir um desenvolvimento mais marcante nela.

Quando o anime jogou tudo isso no segundo episódio, mostrando o tempo vivido no orfanato, não sobrou quase nada para mostrar dela, e que acabou fazendo com que a personagem passa a assistir os eventos ao invés de ser mais presente na história.

A escolha de usar criaturas 2D, infelizmente, teve se preço, onde a qualidade dos design dos personagens tendo uma boa decaída no final.

No geral, Katsute Kami é uma obra que tinha me surpreendido bem no primeiro episódio, mas que foi aos poucos se desgastando e caído em algo mediano. A história em si já não é fantástica, e por mais que tenham tentado melhorar as coisas acrescentando informação, isso acabou, em certos casos, a fazendo ficar com ainda mais cara de anime de batalha genérico.

Cop Craft

Cop Craft foi meu único drop após os 6 episódios. As coisas tomaram alguns rumos meio estranho, onde parecia mais que a história estava querendo me enrolar, ao invés de ser trabalhada, então acabou que a vontade de abrir o próximo episódio não surgiu, e quando me dei conta já não fazia mais diferença assistir.

Para quem quiser saber com as coisas estavam indo até ali, tem as impressões parciais aqui.

Joshikousei no Mudazukai

Sem sombra de dúvidas, a melhor comédia da temporada para mim. As maluquices das personagens não tinham limite, e a cada episódio era uma coisa diferente para te fazer dar risada.

Na parte final o anime até entrou em alguns momentos mais sérios, com uma das personagens tendo um desenvolvimento emocional, mas no geral, o que realmente se destaque é a comédia pela sua ótima criatividade em gerar situações aleatórias.

O elenco de personagens também é sensacional, então para quem busca uma opção de comédia, vale a pena ir atrás do anime e se divertir. (Impressões Parciais aqui)

Machikado Mazoku

Machikado, ao menos para mim, teve um dos finais mais gosto de assistir da temporada. Além de terem entrando com uma proposta bem mais séria sobre o mundo das garotas mágicas e os demônios, criando um building world e background bem legal para protagonista.

Ele ainda manteve o clima divertido que a obra tem, alterando entre esses dois pontos de forma que ficou bem agradável de acompanhar.

As coisas terminaram com uma cara de “continua na próxima season”, mas não chegou a me incomodar, na verdade, serviu bem, porque agora eu quero muito ler o mangá e ver como as coisas se seguem depois do anime (Maldito Marketing).

Para quem gosta de uma comédia mais descompromissada e fofinha, vale a pena dar uma chance para o anime, e conhecer a Shamiko. (Impressões Parciais aqui)

BEM

BEM anda meio atrasado, não sei se por conta das fansubs, ou pelo adiamento que sofreu, mas, para não passar em branco, vamos falar dele.

O maior problema do anime é a parte técnica, que não é lá grande coisa.  A animação se mantém consistente, mas em momento algum se sobressaí como algo acima de média. A trilha sonora é boa, por mais que às vezes seja tocada repetidamente.

Em relação a história, ela vem sendo interessante. Nada muito fora daquela relação de monstros que agem como humanos, e humanos que agem como monstros, e assim criando uma ideia sobre essa perspectiva.

A maioria dos episódios tem um desfecho agridoce, com o trio principal resolvendo o problema, mas gerando algumas consequências que não são exatamente esperadas por eles, como mortes, desentendimentos e coisa do tipo.

Mesmo sendo um anime mediano, tenho gostado bastante de acompanhar, então pode ser uma alternativa interessante para quem quer apenas ocupar seu tempo assistindo alguma coisa.

Basicamente foi isso. A maioria das surpresas já tinha sido comentadas individualmente, e nos demais não teve nada que cause um choque tão grande para surpreender.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.