Cop Craft #01 a # 06 – Impressões Parciais | Review

Cop Craft tinha me ganhado facilmente pelo primeiro episódio, trazendo uma ambientação legal com o esquema de policiais e um submundo do crime com uma pegada isekai, mas, diria que isso acabou mais rápido do que esperava.

Não diria que o anime se tornou ruim, mas houve uma nítida queda em alguns episódios, principalmente na parte técnica, além da história ter perdido um pouco da força que tinha comigo, o que no final, coloca o anime em uma posição mediana para mim.

Podia estar sendo um pouco melhor…

Bem, o anime ainda tem toda essa pegada de “policia e ladrão” que me agradou, com alguns perseguições e tudo mais, então ainda consegue me trazer um bom entretimento, mas, lá para o episódio três, as coisas desandaram drasticamente.

Todo o arco sendo desenvolvido em cima da fada, e da droga que era criada a partir do corpo dessas criaturas, foi resolvido de forma tão abrupta que chegou a ser assustador, sem conta que o próprio episódio em si foi um completo desastre, com uma luta sem graça e rápida, mal dando para acreditar que aquilo realmente foi o clímax do arco.

Só por aí já dá para imaginar que a parte técnica não está sendo as das melhores. A qualidade da animação não teve uma queda brusca, mas isso vem sendo pago através de alguns cenas estáticas jogadas aqui e ali no episódio.

Eu não sou muito de me importar com esse tipo de coisa, então não chega a me incomodar, mas que não gosta muito de ficar vendo algumas cenas “slideshow”, isso, provavelmente, já está virando um problema.

Além disso, a história decaiu bem no ritmo, trazendo alguns casos isolados que tentam se conectar, mas que não conseguem entregar um plot muito interessante.

O caso da vampira foi legal, mas o último episódio com as revistas pornô foi bem aleatório, com direito a uma física importada diretamente de Velozes & Furioso, com o carro fazendo acrobacias impressionantes.

Deu para rir, mas algumas colisões foram absurdas.

O ponto positivo do anime, ao menos para mim, fica em alguns aspectos do building world, com o caso citado mais acima, onde você tem uma droga criada a partir de seres sobrenatural, fazendo com que exista todo um mercado clandestino dentro da história.

A questão do preconceito com a raça de alienígenas, e a imigração deles para a Terra, poderia ser melhor aproveitada, mas é algo que dá para sentir dentro da história em alguns momentos, então faz com que essa fator isekai no enredo não seja apenas desculpa para usar criaturas mágicas.

Além disso, é engraçado ver a protagonista tendo que se adaptar a diferença de mundo, o que ajuda render um pouco os episódios para mim.

É bonitinho ¯\_(ツ)_/¯

Aproveitando para falar dos personagens, esse também é outro fator que tem me convencido a acompanhar o anime até aqui.

A interação entre os dois continuam boa, com brigas e discussões que funcionam bem para construir o carisma da dubla. O humor, ao menos para mim, não se tornou invasivo, então acaba me ajudando a dar aliviada em todo esse clima sério, já que, como falei, os desenvolvimentos dos casos em si não tem mais surpreendido tanto.

Não sei ao certo dizer como as coisas vão ficar, já que até o sexto episódio a impressão que fica é a de que estão segurando a história para poder entrar no clímax final, mas tem sido satisfatório para mim acompanhar Cop Craft.

Agora, sendo sincero, até o momento o anime não me convenceu de que é uma obra fundamental da temporada, ainda mais se você não dispõem de muito tempo, então eu não diria que é uma boa tentar assistir.

Talvez acompanhando semanalmente fique mais fácil, então, se ainda tem interesse, melhor atualizar os episódios antes que o anime termine, porque do contrário, só com um mega final para surpreender.

Coletânea de imagens do anime

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.