Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo #01 a #07 – Impressões Parciais | Review

Lord El-Melloi vem sendo um anime que tem me agradado bastante assistir. Eu gosto de mistério, então a proposta por si só já tem muito do meu interesse, mas, no geral, diria que o anime também faz por merecer, conseguindo manter a história de forma interessante e movimentada.

E a Gray-tan está aí por nós.

Como boa parte das coisas que envolve o nome Fate, aquela leve consideração sobre a necessidade de acompanhar as demais obras é quase uma obrigação em reviews.

Sendo assim, já adianto que é um meio termo. Em relação a história não tem necessidade, já que os casos são isolados dentro do próprio anime, e mesmo que façam referencia a certas coisas de Fate/Zero, ou de personagens da franquia Fate, isso é contextualizado rapidamente com alguns flashbacks e explicações.

Porém, ter conhecimento dos eventos de Fate/Zero, e de seus personagens, em especial do Waver, faz com que o anime fique um pouco mais completo, já que é um spinoff direto de lá.

No meu caso, eu ficou um pouco dentro do segundo grupo. Não assisti Fate/Zero, mas tenho certas noções sobre o que aconteceram lá, o que me ajuda a entender um pouco das mudanças que o protagonista sofreu de uma maneira geral.

Em contra partida, o drama do passado do Waver já não me pega tanto, porque não sei exatamente como aconteceu. O anime tenta de apresentação isso também, o que é bom, mas nem se compara com a perspectiva de quem viu todos os eventos por si mesmo.

Resumindo, por mais que o anime faça sua parte para situar o espectador, e isso não atrapalhe a história como um todo, existem certas vantagem para quem acompanhou Fate/Zero, já que o anime faz conexões lá.

Não precisa quebrar a cabeça para entender.

Já em relação ao fator mistério da obra, o autor faz um trabalho bem interessante. Meu único problema é com o fato de algumas coisas acabaram dependendo muito do conhecimento das teorias do mundo da obra.

Acho que até para quem é bem fã da franquia, relacionar toda questão de feitiços e regras por trás do uso de alguns deles é meio complicado, então para quem não tem noção vai ser ainda mais difícil seguir o raciocínio por trás da resolução dos mistério, o que sempre considero como um diferencial no gênero, já que é divertido decifrar o problema junto dos personagens.

Fora esse aspecto, os casos são bem interessante. O roteiro consegue trabalhar bem as dúvidas dos personagens, e com isso te manter curioso para saber a solução do problema, sem que isso acaba se tornando muito tedioso por falta de ação propriamente dita.

Não teve nenhum plot twist impressionante, mas isso não significa que as soluções não sejam legais, onde a maioria dos culpados não é tão óbvio assim, além da existência da Gray ter um um bom peso para te fazer ficar curioso.

Por sinal, uma das melhores cenas até agora.

Para quem está acostumando com animes de Fate mais voltado para a ação, não vou mentir que existe uma leve diferença na atmosfera desse para os outros, afinal de contas é um anime de mistério, mas a obra ainda é bem competente para entregar alguns cenas de ação, com direito a uma boa animação e cenas movimentadas quase todo episódio.

No final, Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo vem sendo uma boa opção da temporada, com uma mistura interessante entre mistérios, universo da franquia Fate e boas doses de ação.

Coletânea de imagens do anime

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.