Machikado Mazoku #01 a #06 – Impressões Parciais | Review

Desde de New Game!!, anime do gênero vem sendo uma das minhas grandes satisfações da temporada. A mistura de um humor leve com personagens carismáticos consegue, além de me relaxar, ser algo bem divertido de acompanhar.

Machikado Mazoku vem sendo a grande estrela da temporada para mim nesse aspecto, onde cada episódios as coisas vão ficando mais divertidas de acompanhar, me fazendo querer ver logo as próximas trapalhadas da protagonista.

Ganbare, Shamiko!

A proposta do anime é bem simples, por mais que, para quem está acostumado com esse tipo de obra, já dê para ficar um pouco curioso do que dá para sair dali só lendo a sinopse.

Basicamente, você tem uma garota que, em um belo dia, descobre ser descendente de uma linhagem de demônios, tendo então que derrotar a mahou shoujo da cidade para retomar o poder do seu clã e libertar sua família de um espécie de maldição.

Essa proposta, que poderia facilmente gerar um battle shounen, na verdade acaba se tornando palco para um conjunto de situações bem engraçadas, onde a protagonista não consegue lidar com essa missão que recebeu.

Ela não tem um bom condicionamento físico, e é tão atrapalhada que os seus planos dão sempre errado, e para completar, mesmo que não tivesse tantos problemas, a mahou shoujo em questão ainda é forte o bastante para não ser derrotada de qualquer jeito.

Ou seja, muitas loucuras e situações inesperadas acabam surgindo no meio dessa saga em derrotar a mahou shoujo que roubou tudo da sua família.

“Não pensei que ganhou essa”

Por mais que o cenário da história por si só tenha seus pontos positivos para trabalhar bem o humor da obra, sozinho as coisas não funcionariam também, e aí que entra os diferenciais do anime.

A protagonista consegue ser bem carismática, que junto da mahou shoujo formam um dupla que funcionam bem juntas, mesmo a mahou shoujo sendo inexpressiva.

As duas tem uma boa química e, aos poucos, vão construindo a amizade de uma forma bacana, como elas se importando uma com a outra.

Os confrontos entre elas tem sempre uma pegada mais humorística do que batalhas, e é onde normalmente boa parte da diversão do anime fica, com a protagonista tentando superar a mahou shoujo, mas falhando várias vezes.

A direção também faz um ótimo trabalho aqui, conseguindo encaixar bem os timings cômicos para que as piadas funcionem, além de saber usar bem aquelas expressões mais caricatas, típicas de comédia.

Ela bem que tenta…

Além disso, mesmo que se tratando de um anime de comédia, a obra não deixa te der alguns momentos mais sérios, ou pelo menos deixar isso subentendido.

Pelo comportamento da mahou shoujo dá para entender que alguma coisa aconteceu no seu passado, é que existe alguns sentimentos de cobrança por parte dela.

Naturalmente, não é algo dramático ou coisa do tipo, mas é interessante ver que as personagens tem algum passado mais complexo do que apenas ficar criando momento cômicos.

O sexto episódio terminou de um jeito bem interessante.

Em resumo, Machikado Mazoku vem sendo uma anime bem divertido, com uma proposta criativa em cima do gênero mahou shoujo, conseguindo trazer algo gostoso de acompanhar.

As personagens são carismáticas, e as situações da história conseguem criar alguns bom momento engraçados. No geral, é um anime que consegue entreter, não só quem gosta do gênero, como quem busca apenas uma opção de comédia.

Coletânea de imagens do anime

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.