O final polêmico de Uchi Musume que o anime cortou

Como a light novel de Uchi Musume já estava finalizada quando o anime começou, foi uma aposta quase geral que o anime adaptaria até o fim da história, como é o padrão da maioria das obras adaptadas que já tem final no original. Qual a surpresa da maioria quando ele decidi adaptar apenas 2 volumes e meio dos 8 volumes da light novel original.

Motivo? No final do volume 3 tem início a parte polêmica da história, e os produtores claramente não queriam chegar lá, a ponto de enfiar uma história extra do volume 7 no episódio 11, para comer espaço.

Claro que poderiam adaptar em uma segunda temporada, mas se houvesse uma nos planos, não faria sentido esconder o que acontece no final do volume 3, e adaptar até o volume 4 com 3 episódios por volume faria mais sentido. A segunda temporada adaptaria os 4 volumes finais. Mas parece que o plano nunca foi fazer continuação, quer fizesse sucesso ou não.

Uma outra obra com final polêmico que só adaptou a parte mais bonitinha quando poderia ter adaptado a obra completa é Usagi Drop (24 episódios dariam com sobra e o mangá foi finalizado antes do anime começar).

No vídeo de spoilers abaixo falo sobre ambas as obras, e o que acontece nas partes que o anime não mostrou e como ambas terminam.