Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasu ka? #01 a #06 – Impressões Parciais | Review

Em verdade, Hensuki vem sendo o meu guilty pleasure da temporada. Não entendo muito bem porque ainda continuo assistindo, mas cá estou eu, semana após semana, abrindo o episódio para tentar entender o que diabos está acontecendo no anime.

Por que será, né?

Hensuki, assim como boa parte dos haréns, é focado nos personagens, em especial nas garotas, ou seja, um bom funcionamento dessa harmonia é o que acaba por fazer a obra ser mais interessante ou menos interessante.

No caso do anime, ele vai muito do gosto de cada um. O autor decidiu apostar alto nas configurações dos personagens, e o resultado é tanto inovador, quanto estranho demais.

A ideia básica da obra é divertida, como essa reimaginação do conto da Cinderela usando o lado ecchi dos anime, onde o sapatinho de cristal foi trocado por uma calcinha anônima,  trazendo um mistério até bacana para a obra. Mas, quando se trata das pretende ao cargo de Cinderela, as coisas ficam mais complicadas.

Só a irmãzinha ainda se salva… Por enquanto…

Todas as garotas tem suas personalidades estereotipadas  no que já conhecemos bem. A senpai confiável, a kouhai fofa e a amiga de infância gentil. Por essa premissa você consegue facilmente simpatizar com elas, o problema começa quando a natureza de cada uma se releva.

É importante fazer essa introdução aos conceitos básicos do anime, porque é aqui que fica o grande divisor de água.

Cada uma das garotas tem um fetiche estranho, onde daria fácil para dizer que são até mesmo loucas quando envolve esse aspecto da personalidade delas.

Alguns são de boa de acompanhar, como é o caso da loli stalker e da amiga fujoshi, que para mim funcionam bem como piadas e entretenimento, porém, já as outras são mais difícil para eu lidar.

Lindas, mas…

O meu senso de humor não bate muito bem com aqueles abusos da loli loira. Eu até tinha acho ela simpática no começo, mas bastou começar com aquela história de escravizar o protagonista, e ficar fantasiando com um príncipe submisso para que tudo ficasse irritante e sem graça.

A senpai, por suas vezes, não chega a ter muitas cenas exageradas com o fetiche de ser submeter igual a um cachorro, então acaba sendo mais fácil de aturar (normalmente é algo mais verbal do que físico), mas também não é lá muito do meu interesse.

Visualmente era uma das que mais me interessavam, e acabou que essa personalidade dela matou um pouco do encanto. O problema não é nem o fetiche em si. Darkness segue a mesma linha, sendo até mais agressiva nas fantasias, mas ainda consegue ser uma das minhas preferidas em KonoSuba.

O negócio está mais em ela ficar se imaginando como um cachorro, e pedindo para ser tratada como tal. Meio que é um humor forçado para mim.

Por fim, a última garota a entrar no harém também tem um fetiche bem maluco, que me fez até ficar questionando se realmente tem pessoas assim, mas, como não mostrou muito dela, não dá para ter uma opinião mais formada.

Uma pena, no final das contas…

Tirando essas questões que envolvem mais gostos pessoais, o anime tem uma parte técnica ok. A direção e o roteiro fazem o possível para manter as coisas movimentadas, e o timing para as piadas até que a bom, mas a animação em si já não merece tantos elogios.

O character design das personagens é bonito, e tem um certo apelo, mas a cada episódio o anime vem mostrando mais e mais inconsistência. Não chega a prejudicar muitos as cenas ecchis, que, querendo ou não, são parte importante aqui, mas é um pouco incomodo ver aqueles rostos mau acabados.

Se não ficar pior, tá bom.

Em resumo, o anime não é nada acima da média, ou muito fora dos padrões de um harém clássico. Ele tem seus pontos positivos, como essa tentativa de inovar em cima da personalidade das garotas, assim como consegue ser eficiente em algumas cenas de humor.

O protagonista não é insuportável, conseguindo lidar bem com as investidas das garotas sem parecer um completo mané, além, claro, de existir esse mistério em cima da dona da calcinha, o que garante um pouco de curiosidade para saber quem é a garota prometida.

Não diria que é a pior coisa já feita no gênero, mas também não a destacaria como algo acima da média, pelo menos não tem sido assim para mim, então acaba sendo aquela velha questão de testar para ver se funciona para você.

Coletânea de imagens do episódio

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.