Dumbbell Nan Kilo Moteru? #01 a #07 – Impressões Parciais | Review

Dumbbell surgiu na temporada como uma proposta bem interessante, ou que pelo menos chama bastante atenção para mim (Marcelo), se for ser mais especifico.

Comédias a gente sempre tem por aí, então é bacana ver essas tentativas de fugir de um ambiente escolar, ou ser o mais aleatório possível para gerar humor.

Um dos principais pontos que o anime tem conseguido entregar para me manter entretido são as explicações. Como o foco é academia, eu acho interessante ficar recebendo aquelas dicas, principalmente quando envolve coisas menos comum de se ouvir, como informações sobre alimentação e o funcionamento do corpo em relação as atividades físicas, mas, como tudo na vida, tem sempre um segundo lado a respeito disso.

Deixa o monstro sair da jaula!

A partir do quarto episódio eu comecei a sentir que o timing dessas explicações estavam ficando meio cansativos.

Querendo ou não você está ali para ver o dia a dia das garotas, mas essas “aulas grátis” acabam entrando, em alguns casos, como uma quebra de narrativa que tira um pouco da atenção de que está vendo.

As explicações são interessantes, mas isso é falando do ponto de vista de alguém que acha interessante ouvir aquilo. Se assuntos de academia não forem do interesse de alguém, acho que essas explicações vão acabar tirando a dinâmica das cenas.

Claro, não vou tirar os méritos do anime em relação a isso. Algumas dessas aulas são bem divertidas, e consegue encaixar situações com um humor inteligente, como foi no caso do episódio sete, onde, mesmo do outro lado da cidade, o Machiyo ouviu a conversa e fez suas explicações.

Então, se eu tivesse que ser mais diplomático, diria que essa abordagem sobre a academia pode ser tanto um mérito, como também um demérito, onde o anime acaba oscilando em como usar durante os episódios.

Claro, tem o bom e velho fanservice para animar as coisas no meio.

Tirando esse aspecto que acho que poderia ser interessante levar em consideração, no geral, o anime continuam se mantendo o mesmo da estreia, o que é um ponto positivo, no final das contas.

O elenco ainda mantém uma boa química, e a adição de alguns novos personagens fazem com que as situações deem uma variada, com alguns eventos bem malucos, como foi o caso o campeonato de queda de braço shounen.

Porém, vale deixar um atento aqui para o fato do anime ter realmente ficado na mesma nesse sentido.

As piadas não variam muito, ficando em cima dessa coisa com a academia (meio óbvio pela temática do anime), onde dificilmente você tem alguma situação que não envolva o treino das garotas, ou o corpo delas.

É um detalhe, talvez bobo, mas que pode fazer diferença para quem espera algum adicional da história, como por exemplo algum desenvolvimento pessoal nas personagens.

Foco no treino é o mais importante.

Em resumo, Dumbbell Nan Kilo Moteru vem sendo um anime bem divertido de acompanhar. O diferencial de trabalhar o tema com explicações sobre academia é interessante, e as personagens conseguem ser bem carismáticas como um todo, além, do humor ter os seus momentos.

Por mais que exista aquelas considerações que fiz acima, diria que dá para ir sem medo, e acompanhar o anime sem problemas.

Coletânea de imagens do anime

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.