10 Animes com protagonistas apelões em inteligência | IntoxiList (Curiosidades)

 

Outra lista de protagonistas apelões, mas dessa vez em termos de inteligencia, não força física ou poderes. Os famosos “personagens geniais”, seja desvendando mistérios, bolando estratégias, ou se safando de enrascadas usando apenas o cérebro.

LEMBRANDO QUE ISSO É UMA LISTA VOLTADA A CURIOSIDADES, não um TOP DE MELHORES ANIMES!

10 Animes com protagonistas muito inteligentes/geniais

10. Sakurada Reset
Adaptação de Light Novel

Gênero: Suspense, Sobrenatural, Mistério, Romance (devagar quase parando), Protagonistas apáticos (e loucos)

Episódios: 24

Em uma cidade cheia de pessoas com poderes sobrenaturais, um garoto que nunca esquece nada, e uma garota que pode voltar no tempo em até 3 dias, se unem para resolver diversos casos misteriosos e problemas da cidade a mando do governo local. O protagonista é muito inteligente, sem dúvidas, mas o carisma é quase zero, dele e da heroína. Mas se você gosta de personagem “frio e calculista”, pode curtir.

9. Hyouka
Adaptação de Light Novel

Gênero: Slice of life, Mistérios (não graves), Heroína dos olhos mágicos, Protagonista preguiçoso, Confissão escondida preguiça

Episódios: 22

A história acompanha um clube cujos integrantes ficam ajudando a resolver mistérios cotidianos, geralmente ligados a sua escola. O protagonista da obra, embora preguiçoso, é absurdamente inteligente, o que fica bem claro nas deduções que o levam a resolver cada caso.

8. Zankyou no Terror
Anime Original

Gênero: Suspense, Drama, Explosões, Terroristas do bem (quase isso), Policiais de cabelo branco do mal (quase isso)

Episódios: 12

Dois terroristas deixam Tokyo em estado de terror, e a polícia não sabe o que fazer, já que eles estão sempre um passo a frente. O protagonista da obra é bastante inteligente nos seus planos mirabolantes.

7. Legend of the Galactic Heroes
Adaptação de Light Novel

Gênero: Sci-fi, Ação, Drama, Intrigas políticas, só as loiras do anime tem design bonito, Reviravoltas

Episódios: 12 (ou 110 o de 1990)

Duas facções da galaxia estão em guerra, e cada uma delas tem um estrategista absurdamente inteligente os auxiliando. A história segue a vida desses dois protagonista.

6. The World Gods only Knows
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Drama, Sobrenatural, Vicio hardcore em jogos, Haqua melhor garota
Episódios: 3 Temporadas de 12 episódios e algumas OVAs

A história acompanha um gamer hardcore que é obrigado a auxiliar uma demônio (que não parece um demônio), a tirar espíritos malignos do coração de garotas. Com isso ele é obrigado a usar sua inteligencia e conhecimentos de jogo para executar as missões. Além de ser absurdamente inteligente, o protagonista ainda é muito carismático.

5. Youjitsu (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e)
Adaptação Light Novel

Gênero: Suspense, Escolar, Tramoias, Ele não é o que parece, Romance (não, mas você gostaria), Por esse final você não esperava!

Episódios: 12

A história se passa em um colégio de elite cheio de segredos, onde as turmas disputam pontos e colocações, e vale tudo para ganhar. Você não dá nada pelo protagonista da obra, mas além de ser absurdamente inteligente com seus estratagemas, ele ainda luta muito. Para quem gosta de personagens “frios e calculistas” , deve curtir o anime, principalmente o final.

4. Death Note
Adaptação de Mangá

Gênero: Suspense, Sobrenatural, Policial, Loucos inteligentes, Protagonistas do Mal, Adaptações de chorar sangue pela Netflix

Episódios: 37

Um garoto encontra um caderno com poder de matar qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele. Ele começa a usa-lo para matar bandidos e corruptos, até que um detetive brilhante entra em sua cola. Tanto o protagonista da obra quando seu adversário podem ser considerados gênios nesse aqui.

3. No Game No Life
Adaptação de Light Novel

Gênero: Aventura, Fantasia, Comédia, Ecchi, Jibril não fez nada de errado!, Romance (só no filme!)

Episódios: 12 + Filme

Dois irmãos gamers são mandados pra um mundo de fantasia, onde tudo se resolve através de jogos. Eles então decidem ajudar o reino humano a recuperar seu território, e dominar os outros. Ambos os protagonistas dessa obra são absurdamente inteligentes, sempre prevendo tudo que o inimigo vai fazer (de forma até exagerada as vezes).

2. Alderamin on the Sky (Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin)
Adaptação de Visual Novel

Gênero: Ação, Militar, Drama, Protagonista pegador, Romance com a amiga de infância (não, mas eu queria T.T)
Episódios: 13

Um garoto preguiçoso, mas genial, é obrigado a entrar no exercito com sua amiga de infância, e vai galgando posições rapidamente, graças a sua inteligencia e estrategias em batalha. Esse é um dos melhores de “protagonistas geniais”, porque não é exagerado, o cara erra as vezes (porque não dá para prever tudo!), tem que improvisar de vez em quando, um detalhe sai errado, etc. É muito bem escrito o anime.

1. Code Geass
Anime Original

Gênero: Ação, Sci-fi, Reviravoltas, Sobrenatural, todos amam a C.C (ou deveriam!), Propaganda do Pizza Hut, Morra Suzaku!
Episódios: 50

Um garoto ganha um poder sobrenatural e decide usa-lo para libertar seu país de um regime ditador conhecido como Britania. Esse aqui é sempre lembrado quando se fala de protagonistas inteligentes, cheio de estratégias mirabolantes e sempre tentando prever o que seus adversários irão fazer.

Menções: Kakegurui (Uma feminina overpower mentalmente é bom para variar). Já Gosick e Sakurako-san, apesar das heroínas serem muito inteligentes e importantes nas obras, os protagonistas são os homens/companheiros delas.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes com Protagonistas Apelões – Parte 1
  2. 10 Animes com Designs Lindíssimos
  3. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  4. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  5. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  6. 10 Harens com Garotas Monstro
  7. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  8. Outros IntoxiLists