10 Animes com protagonistas absurdamente fortes | IntoxiList (Curiosidades)

 

Uma coisa que me pedem a séculos, e eu estava enrolando, é os tais Anime com protagonistas Overpower. Conheço um bando, mas não é algo que me importe tanto nos animes (se não for um idiota bundão já está bom pra mim), e ao invés disso fiquei tentando um bando de listas com temas loucos que inventava.

Mas não podia enrolar para sempre, então seguem ai 10 animes do gênero… na verdade lembro de tantos que deve dar pra fazer uma parte 2 fácil.

Essa lista também vai servir para introduzir o tema que vou discutir no próximo Marco Resmunga do canal de animes (na verdade, acho que só acabei fazendo ela por isso…).

LEMBRANDO QUE ISSO É UMA LISTA VOLTADA A CURIOSIDADES (Animes com personagens apelões), não um TOP DE MELHORES ANIMES!

10 Animes com protagonistas overpower/apelões/fortes pra ****

10. Isekai wa Smartphone no Tomo ni
Adaptação de Light Novel

Gênero: Comédia, Aventura, Harém, Ecchi, Para de salvar todo mundo!, Perfume mágico que atrai mulheres

Episódios: 12

Um garoto morre por culpa de Deus, e esse, para compensa-lo, o reencarna em outro mundo, dando a ele várias habilidades acima da média. Lá ele fica perambulando pelo mundo para passar o tempo, e ajudando varias pessoas, com façanhas dignas de Jesus. Ele parece ser um imã natural de mulheres também, habilidade que deu esqueceu de dizer que deu a ele. Se quer um protagonista absurdo, para o qual tudo é fácil, é esse aqui.

9. Death March in Another World
Adaptação de Light Novel

Gênero: Aventura, Comédia, Harém, “Fui parar em um mundo de fantasia”, Só tem escrava bonita nesse anime

Episódios: 12

O protagonista vai parar em um mundo de fantasia, que é idêntico ao jogo que ele estava criando. Lá ele usa de uma habilidade roubada para derrotar um exército, e acaba ficando completamente absurdo em termos de level depois disso. Acompanhamos seu dia a dia, ajudando pessoas, libertando escravas, e conquistando corações, tudo sem nem suar.

8. World Break
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Romance, Vidas passadas, EU ME LEMBRO! EU ME LEMBRO! EU ME LEMBRO!

Episódios: 12

Nesse anime acompanhamos um garoto que vai para uma escola de cavaleiros mágicos, e lá acaba encontrando duas garotas, que foram sua esposas em vidas passadas. Ao longo da história ele vai enfrentando vários adversários, que ele derrota logo depois de dizer sua frase mágica “Eu me lembro!”. Ai ele se lembra de alguma coisa da vida passada dele e derrota o inimigo. São 6 climax em 12 episódios, todos com esse padrão. Quando ele fala “eu me lembro”, só corram vilões, ou então tapem a boca dele para ver se para de funcionar.

7. Gundam Seed
Anime original

Gênero: Ação, Protagonismo, Drama, Robôs, Romance, A pseudo-vilã é a melhor garota!

Episódios: 100 (2 temporadas)

Alguns podem achar que não dá para ser overpower pilotando um robô, mas dá! O protagonista desse, que trabalha como piloto de robô para uma facção em uma guerra, faz absurdos inimagináveis em seu robô. Não a toa virou meme, já que ele é praticamente um Jesus na série (Kira Jesus Yamato, para ser mais exato). Fora que atrai mulher a torto e a direita, como todo bom protagonista apelão.

6. Aldnoah Zero
Anime original

Gênero: Ação, Drama, Robôs, Frieza x10, Trilha sonora épica, Matem o loirinho!
Episódios: 24 (2 temporada)

Outro anime com um protagonista que é apelão até não dar mais se dentro de um robô, qualquer um! Na série ele tente ajudar a defender a terra de uma dominação das colônias de Marte. Um diferencial é a falta de expressão dele. Nada de gritos nervosos, empolgados ou tristeza, o cara só nasceu com uma expressão.

5. Overlord
Adaptação Light Novel

Gênero: Ação, Aventura, Protagonista desnutrido, RPG, Dá o que a Albedo quer logo seu esqueleto virjão! ALBEDO BEST GIRL!

Episódios: 13 (+S2 e S3)

O protagonista fica preso dentro de seu jogo preferido (sem saber como), e ele, sem nada para fazer, resolve dominar o mundo em que está, com a ajuda de seus aliados. Essa caveira absurdamente overpower é tão forte que o autor, sem muito o que fazer com ele, acaba focando mais em personagens secundários, não tão apelões, principalmente na segunda temporada.

4. The Kings Avatar
Adaptação Light Novel

Gênero: Ação, RPG, E-Sports, “Não é em um mundo de fantasia!!!”, Exercito de um homem só, Chinês é uma linguá estranha

Episódios: 12 (+ 3 OVAS)

O protagonista é despedido de seu time de E-Sports de MMO competitivo e acaba como um empregado de Lan House. Agora, ele tem que recomeçar no jogo, em um novo servidor, e fazer novos aliados, para futuramente formar um novo time. O protagonista desse é tão absurdo dentro do jogo que você se pergunta para que ele precisa de um time. Ele é um verdadeiro exercito de um homem só. O design e animação são muito bons, algo que surpreendeu muita gente no lançamento.

3. Mahouka
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Sc-fi, Irmã incestuosa, Ter expressões é para os fracos, Deem um desafio de verdade para esse cara!

Episódios: 26 (+filme)

Um garoto e sua irmã entram em uma escola de magia tecnológica. Mas apesar dele parecer fraco pelos testes do exame de entrada, a verdade é o contrário, e ele se mostra tão absurdo ao longo da série, que nada vira um desafio real, o que, juntando a sua falta de expressões, torna tudo ainda mais estranho de assistir. O diretor até mesmo brinca com isso, em um corte que mostra ele descendo dos céus, como se fosse um Deus.

2. Sword Art Online
Anime Light Novel

Gênero: Ação, Romance, RPG, Parece harém mas não é, Malditas fadinhas!
Episódios: 25 (2 temporadas + filme)

10 mil pessoas são presas em um MMORPG de realidade virtual, aonde se você morrer tem o cérebro tostado na vida real. A única saída é passar pelos 100 bosses de 100 andares diferentes. Nele acompanhamos um protagonista overpower, seu interesse romântico, e outros personagens que pouca gente se importa…

O interessante desse é que apesar de muito forte, nesse ao menos as coisas parecem um desafio real para o protagonista, que parece que vai perder em vários momentos da série, ou fica quase morto. Então para quem gosta de protagonistas muito fortes, mas não a ponto da coisa ficar meio tediosa, ou sem desafios, esse aqui seria uma das melhores opções da lista.

1. One Punch Man
Anime de Mangá

Gênero: Ação, Comédia (muita!), Trilha sonora épica, Genos só se ferra
Episódios: 12

Em One Punch acompanhamos a vida de um super herói entediado por ter se tornado forte demais, a ponto de matar tudo com um soco. Com o tempo o protagonista acaba encontrando um Cyborg, responsável por protagonizar boa parte das lutas mais movimentadas do show.  Já que, como eu disse, o herói principal mata tudo em um soco – não precisa se mover muito pra isso.

Se você curte animação e um anime de comédia entupido de cenas de ação, vai provavelmente apreciar esse aqui. Com uma proposta inusitada acabou como o anime mais popular do ano de 2015.

A parte interessante é que ele é praticamente uma paródia a animes com protagonistas fortes demais, mostrando como seria chata a vida de alguém sem desafios.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes com Designs Lindíssimos
  2. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  3. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  4. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  5. 10 Harens com Garotas Monstro
  6. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  7. Outros IntoxiLists