10 Animes de Ação com Romance que o casal namora | Intoxilist #07

Hora de animes de ação com romance que não enrolam o romance (aka “que o casal namora”)!

Esse é um IntoxiList, uma (um quadro de vídeos do intoxianime) coluna de posts do IntoxiAnime relativo a curiosidades das mais diversas. Diferente de Tops de melhores animes, essa coluna não tem teor crítico, eu apenas comento brevemente o tema dos animes (com algum sarcasmo, não se ofendam) e o porque deles entrarem na lista.

Nesse IntoxiList eu vou listar 10 animes de ação/romance ou aventura/romance em que os casais (central, não coadjuvantes!) virão namorados com até 25 episódios de anime. Ou seja, não termina em aberto ou fica enrolando o romance por muito tempo, sem dar em nada concreto no final.

Tem um bando de animes que tem ação e romance por ai, mas na maioria deles o casal sequer se beija ou virão namorados de fato. E mesmo em alguns com final fechado como Shakugan no Shana e Zero no Tsukaima isso chega a demorar 50 episódios ou mais para acontecer. Nessa lista só entram animes em que o casal dá indicações de estar em uma relação amorosa em 25 episódios ou menos, e tem final feliz, por que ninguém merece o casal ficar junto no último episódio e um deles ou ambos morrem.

Quem, quiser o mesmo tipo de lista mas focada em animes de Vida Escolar+Romance está aí.

10 Animes de Ação/Romance que o casal namora

Versão em vídeo:

 

Versão escrita (são muito similares, a versão escrita é o script que crio para o vídeo, que fica mais engraçado, obviamente):

10. Btooom

Gênero: Suspense, Ação, Gore, Romance.

Famoso anime de suspense com uma quantidade considerável de ação – e um garoto psicopata que virou meme – , Btooom, um nome infeliz que pode ser dito de forma diferente em inglês, português e japonês, conta a história de várias pessoas presas em uma ilha, obrigadas a jogar um jogo de computador na vida real, e só depois de matarem X número de pessoas poderão sair de lá.

O romance em Btooom engrena pouco depois da metade entre o protagonista e uma loira extremamente gostosa, que aparentemente tem poderes de mulher elástica nos peitos (só vendo o vídeo ou lembrando de uma certa cena para entender).

Bem, ela e o protagonista vão desenvolvendo sua relação – rapidamente, porque eles só tem 12 episódios para adaptar 9 volumes de um mangá -, e no final quase chegam aos “finalmentes”. Mas mesmo não acontecendo pelo menos rola um beijinho e uma promessa amorosa para depois que saírem da ilha. Inesperadamente foi um anime que deixou quem curte romance bem satisfeito.

9. Maria The Virgin Witch

Gênero: Aventura, Fantasia, Romance.
Review e nota do anime: Link
Com o nome mais tendencioso que podiam criar, o anime Maria a bruxa virgem, não é um ecchi, como parece pelo nome, nem um paródia, mas sim um anime sério sobre a guerra na idade média e a influencia da igreja sobre o povo. Além de uma bruxa tentando parar as guerras, simplesmente por não gostar delas. Pelo menos até que um anjo desce a terra, inconformado dela interferir nos assuntos terrenos usando magia, e a amaldiçoa (anjo e amaldiçoar não combinam, mas não tem outra palavra para um encantamento que vai fazer você “perder os poderes quando perder a virgindade”….).Maria não tem muito romance a princípio, mas ele começa a engrenar do meio pro final e a garota termina casada com o cara de quem gosta. Então sim, é mais um para a nossa curta lista de animes com aventura ou ação com um romance que se concretiza.
8. Sailor Moon

Gênero: Ação, Shoujo, Magia, Romance.

E temos shoujos na lista também! No antigo sailor moon, que deixou de ser antigo quando teve um reboot, a heroina, uma garota que ganha poderes de se transformar em uma garota mágica, através de um gato falante, para então lutar contra vilões esquizofrênicos com gosto de moda duvidoso.
Não esqueçamos do mocinho, um cara vestido de fantasma da opera que sempre a salva fazendo discursos vergonha alheia.

Ao longo da história os dois desenvolvem uma relação romântica e ao final já podem ser considerados um casal oficial que está namorando.

7. Baccano

Gênero: Ação, Sobrenatural, Mistério, Romance.
Review e nota do anime: Link
No cronologicamente bagunçado anime Baccano, um cara encontra uma mulher que não consegue esquecer, um bando de pessoas se veem em um trem enquanto um ser sobrenatural sai matando boa parte dos passageiros, um bando de pessoas em um navio ganha imortalidade, e um casal de malucos se mete no meio da coisa toda. Sim, literalmente em várias dessas histórias, já que não se passam exatamente ao mesmo tempo, por mais que pareça isso inicialmente.Tem romance na parte do cara que se apaixona por um homúnculo e de um outro com super poderes, ao menos parece que tem, que se apaixona por uma assassina sem a habilidade de sorrir, mas o único casal oficial que está junto desde o começo são os dois malucos que ficam tocando o horror para o bem e para o mal em todas as linhas narrativas. Alguns os adoram pela simpatia, e alguns os odeiam por tirar a seriedade de partes da história, mas sem dúvida coloca o anime na lista de animes de ação com romance e casais concretizados.

6. Durarara

Gênero: Ação, Sobrenatural, Mistério, Romance.
Review e nota do anime: Link
Em Durarara – um anime com bem mais personagens do que você vai ser capaz de lembrar o nome -, vários indivíduos, sobrenaturais, não sobrenaturais, e alguns só não explicáveis mesmo, começam a cruzar o caminho uns dos outros, até rolarem uns plot twists na metade da primeira temporada, a história pegar no tranco, e um bando de gangues começarem a querer matar umas as outras.
Mas falemos do que interessa. Em Durarara tem uma ”cavaleiro sem cabeça” de colante muito simpática (já viu alguém sem cabeça parecer simpático? É um feito admirável). Pois bem, o cara que mora com ela é apaixonado pela mesma, e vive tentando ter interações românticas com ela. As coisas começam a funcionar para os dois depois da metade da primeira temporada, e no final já podem ser considerados um casal oficial, com direito a muitos encontros e situações amorosas divertidas na segunda temporada. Eles no entanto, são só alguns dos diversos protagonistas da obra, então não esperem que a história foque o tempo inteiro nos dois (mas que seria bom seria).

 

5. CrossAnge

Gênero: Ação, Sci-fi, Fantasia, Ecchi, Gore, Romance.

Verdade seja dita, CrossAnge parece que vai ser um anime de romance lésbico até o quinto ou sexto episódio. Mas então aparece um protagonista masculino com uma tendencia curiosa em cair no lugar certo e começa a rolar um bocado de comédia romântica a partir dai. Ele infelizmente só aparece por uns 3 episódios na primeira metade do anime, só na segunda que vira um membro permanente e o romance entre ele a a heroína escala.

CrossAnge, para quem se interessa saber, é sobre uma princesa que é banida e isolada em uma ilha, obrigada a se juntar a pilotos que combatem dragões. Bem, essa é só a premissa inicial até rolarem os plot twists e a história virar de cabeça para baixo. Mas deixando o plot de lado, é um dos animes de ação com uma protagonista central feminina com mais comédia romântica que você vai encontrar, e sim, eles virão um casal oficial, “afogam o ganço”, e tudo que tem direito bem antes do final do anime. E terminam, bem, seria spoiler falar, mas é um final feliz.

4. Mirai Nikki

Gênero: Ação, Suspense, Sobrenatural, Gore, Romance.
Review e nota do anime: Link
Extremamente popular por sua garota de cabelo rosa apaixonada e psicopata, Mirai Nikki foca em um garoto (bundão) que se vê no meio de um batle royale, uma palavra bonita que inventaram para “jogo aonde todo mundo quer se matar”. Ao lado de sua amada, o protagonista vai conseguindo superar seus inimigos enquanto passa por momentos muito românticos (mais uma citação que só funciona no vídeo).Verdade seja dita, o romance desse anime só funciona para o lado da garota por boa parte do anime, mas depois da metade as coisas finalmente começam a mudar, e no final vira algo mutuo. Para quem quer um romance meio doido, essa é uma das melhores opções que tem. E assistam a maldita OVA que fecha a história! Ela não é um extra, foi feita para dar um fechamento a coisa toda, sendo basicamente o último episódio que demorou 1 ano depois do final do anime para sair.

3. Demon Girl Zakuro (Otome Youkai Zakuro)

Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural, Romance.
Review e nota do anime: Link
Esse é pouco conhecido, mas tem uma das maiores variedades de casais que você vai encontrar. Um casal para quem gosta de lolis e garotos com aparência infantil, um casal maduro que se comunica com olhares e gestos (é sério, o cara quase não fala e a mulher só entende ele por que tem o poder de ler sentimentos, não tem como criar um casal mais calado que isso!), e por último um casal normal, com a famosa tsundere e um protagonista bonitão com medo de espíritos. O anime, adaptado de um mangá de mesmo nome, é sobre militares que se juntam a mulheres meio espíritos em missões para resolver casos sobrenaturais.
Qualquer que seja sua preferencia de casal (bem, tirando casais loucos ou psicopatas) esse anime deve ter algo que lhe agrade, e todos eles terminam com suas relações bem direcionadas, rola até beijo (isso conta como spoiler?). Bem, é mais um prato cheio para quem gosta de romance com um pouco de aventura e ação.

 

2. Sword Art Online
Gênero: Ação, Aventura, RPG, Romance.
Review e nota do anime: Link
Um dos animes mais conhecidos dos últimos 10 anos, tem um dos romances mais rápidos de todos os tempos também. Mas antes vamos a sinopse, que se resume a 10 mil pessoas presas em um mundo online de realidade virtual, aonde se morrerem também morrem no mundo real, através do capacete que estão usando que irá fritar o cérebro deles ou se alguém do mundo real tentar tira-lo ou desconecta-los. Já pensou a tragédia se eles tivessem um plano de internet limitado? Morto pela provedora de internet……No anime o protagonista badass e a heroína também badass, se beijam, mandam uma rapidinha, e já rola o casamento logo depois. Mas não acaba por ai, tem lua de mel e filha ainda, tudo isso em apenas 14 episódios. Mas, infelizmente, foi só no mundo online, no real são apenas namorados, e não tem filha (ainda). É um dos animes de ação com mais romance que você vai ver, ao menos na primeira temporada, a segunda não tem muito.
1. Rakudai Kishi no Cavalry
Gênero: Ação, Magia, Escolar, Romance.
Review e nota do anime: Link
Rakudai começa deixando todo mundo meio desconfiado, com sua proposta de escola mágica,o protagonista que parece fraco mas é forte, irmã brocon, protagonista feminina de cabelo vermelho (SIM! acredite ou não, isso é um clichê, tem exemplos no vídeo para quem não acredita). Mas essa impressão não dura muito tempo quando a protagonista feminina mostra o seu primeiro diferencial, ELA É TARADA! Mas isso é um diferencial positivo? Bem, ai depende do ponto de vista, mas ao menos é algo que é bem raro, já que a maioria das protagonistas femininas é recatada e inocente. Rakudai também teve outros diferenciais, como quebrar o recorde de tempo para iniciar namoro, quando o protagonista pede a protagonista feminina em namoro em apenas 4 episódios, sim viraram namorados em menos de 1 hora e meia de anime, e ele também quase entra para lista dos não virjões, mas ficou só no quase.E quando você acha que acabou, tem mais: depois de 12 episódios ele pede a protagonista feminina em casamento, rivalizando com Sword Art Online em pedido de casamento mais rápido já feito em animes (sim estou olhando para você Zero no Tsukaima, foram 4 temporadas de enrolação. E nem vou falar dos 75 episódios para os personagens se resolverem em Shakugan no Shana).

Em suma, é o anime de ação mais romântico que você vai encontrar, até 2016 pelo menos, tem namoro, tem romance, tem uns pegas e um pedido de casamento. E para quem ficou triste por não ver mais que isso, ai vai um spoiler feliz da Light Novel. ELES CHEGARAM AOS FINALMENTES NO VOLUME 9, VAAAAARRRIIIIIIASSSS VEZES O.O (Aqui o post que fiz com os detalhes). Como queria ver isso animado um dia…………..

Menções honrosas:

Mas e Parasyte? Bem, tinha ele, mas eu não gosto da heroína que ganhou (ela nem sequer tem muita participação na história, então não tem muito romance) e queria fechar só 10 animes, se eu fizer outra lista um dia cito ele.

Zero no Tsukaima rola até um beijo no final da S1, mas os personagens não firmam uma relação de verdade até bem mais tarde (temporadas a frente), graças as tsunderises da protagonista feminina.

Shakugan no Shana demora 75 episódios para o casal principal se decidir, então nem se fala.

Extra: 10 Animes de Romance + Vida escolar que o Casal Namora.

Deu, tenho mais uns 7, mas vou guardar para a próxima lista dessas sem limitação de 25 episódios. Só citei esses porque são tão conhecidos que com certeza alguém não iria ler a limitação de 25 episódios e iria reclamar que eu não falei dos mesmos. 

Conhece mais animes de ação/romance que o casal fecha sua relação oficialmente em no máximo 25 episódios ? Comente.

Relacionado: