Os 5 “Melhores” Animes de Apocalipse Zombie | IntoxiList 12

Esse é um IntoxiList, uma coluna de curiosidades com humor sarcástico do Intoxianime.  Diferente de Tops de melhores animes, isso não é um top de indicações. O “Melhores” do título é puro sarcasmo porque até onde eu lembro só existem esses 5 animes com o tema de apocalipse Zumbi, então eles tem que ser os 5 melhores, já que só existem eles.

A ordem é por data, do anime mais novo ao mais antigo. Mas coincidentemente os que eu mais gosto da lista são os dois que estão em primeiro.

Dito isso, vamos a lista:

5 Animes de Apocalipse Zumbi

Versão em vídeo:

 

Versão escrita (são muito similares, a versão escrita é o script que crio para o vídeo, que fica mais engraçado, obviamente):

5. Kabanaeri of the Iron Fortress (2016)
Anime Original
Gênero: Ação, Horror, Plágio, Mistérios sem explicação
Episódios: 12
Em um mundo dominado por Zumbis fosforescentes com coração de ferro, acompanhamos um garoto que ficou conhecido como Eren nerd, por gostar de gritar igual ao seu primo do anime dos Titãs lesados (e ser nerd).
Preparem-se para mais um anime de gente isolada em muralhas, com uma protagonista feminina badass, um protagonista que grita, uma tropa de exploração, e mais umas 200 semelhanças que você vai encontrar com “aquela obra” – tirando o fato do elenco passar boa parte do tempo enfrentando zumbis em um trem, utensilio que perde metade do proposito na segunda metade do anime, aonde o diretor achou que seria uma boa ideia mudar de um Survival contra Zumbis cheio de cenas de ação legais e música épica, para o drama de uma Biba maligna com um plano vergonha alheia. Na segunda metade as reclamações de plágio a Attack on Titan param também, a partir dai você pode reclamar de plagio a Guilty Crown.

 

4. Gakkou Gurashi (2015)
Adaptação de Mangá
Gênero: Escolar, Horror, Slice of Life, Tragédia, Drama
Episódios: 12Depois de garotas fofinhas em guerras de tanques, e mais tudo que consegui lembrar no IntoxiList de conversões bizarras dos Japoneses. Vem garotas fofinhas tentando sobreviver a um apocalipse Zumbi em um colégio. Bem, ao menos uma delas, as outras são meio inúteis, e uma delas ainda fica fantasiando sobre um mundo imaginário feliz tempo o bastante pra você se perguntar aonde estão os zumbis que te prometeram na capa. Mas não se preocupem, eles aparecem. Tem também um diretor sacana que vai ficar brincando com sua imaginação nos episódios finais, por um motivo que eu não posso falar porque seria spoiler. E por último, e mais importante, eu continuo achando que essa garota era um homem travestido.

3. Empire of Corpses (2015)
Adaptação de Livro
Gênero: Ação, Suspense, Mistério, Horror, Nojeira, Magia(?)
Episódios: 1 (Filme)

Em um mundo na época da revolução industrial, aonde a coisa tava tão feia que transformaram corpos de defuntos em mão de obra (e vocês achando que seriam robôs que nos substituiriam…), acompanhamos Jonh Watson, em uma jornada para descobrir uma forma de dar uma alma para seu amigo zumbi, por quem ele parece ter inclinações românticas. Ou não, já que mostrou interesse na garota mais bonita do anime também. Será que ele joga para os dois lados?
Mas Marco, não são animes de apocalipse zumbi? Se os Zumbis dessa obra tão de boa não é apocalipse. Bem, o autor não ia perder a chance de deixar os zumbis fora de controle, então relaxem, vocês vão ter seu apocalipse depois da metade do filme.
E se você ficar confuso, é normal. Tive que ler algumas falas 2x para entender as abobrinhas desse roteiro. Sem falar nas malditas referências de um autor sem criatividade para nomes, que decidiu dar nomes de figuras históricas ou personagem de ficção famosos a quase todos os membros do elenco. Tem também uma ciência não explicada que tá mais pra magia.
Dica: Não assistam esse filme de barriga cheia, porque tá cheia de cenas nojentas nele. O diretor deve ter algum fetiche por medulas sendo perfuradas, porque ele fez o possível para tornar as cenas o mais detalhadas e desconfortáveis o possível.

 

2. Attack on Titan (2013)
Adaptação de Mangá
Gênero: Ação, Tragédia, Gritos
Episódios: 25
Review e nota do anime: AquiEm um mundo dominado por Zumbis gigantes – ou Titãs com síndrome de Down saídos direto dos gibis da turma da mônica. Eu prefiro Zumbis porque ai eu tenho uma desculpa para colocar o anime nessa lista. Humanos tentam sobreviver isolados em muralhas – sim, tipo Kabaneri, mas esse veio antes, então não é copia. Guiado por um forte desejo de vingança depois de uma tragédia, o protagonista jura acabar com todos os Titãs (o que é irônico se pensar que eles são mongoloides e não tem ideia do que estão fazendo).

Acompanhe Eren, um ser masoquista que se morde toda hora e grita de prazer enquanto é empalado, sua irmã tarada e psicótica que não quer que outras mulheres cheguem perto dele, um dos filhos do Chuck Norris – que você vai desejar que fosse o protagonista central -, e seus aliados, tentando sobreviver e solucionar mistérios: tipo aquele maldito segredo do porão do pai do Eren, que provavelmente só vamos descobrir no último capítulo do mangá.

E se nada disso te atrair, assista pelas cenas de ação legais copiadas de homem-aranha e a trilha sonora sonora épica, que vão te fazer esquecer que nem todas as cenas de ação são épicas (da-lê quadro estático). Em uma produção tão bagunçada que tinha pedaços dos episódios faltando antes da metade do show, rostos deformados pra todo lado, e não, o protagonista não estava verde de medo nessa cena, isso é uma marcação para colorir a área, mas nem tempo pra isso a produção teve.

1. High School of the Dead (2009)
 Adaptação de mangá
Gênero: Ação, Ecchi, Horror, Romance (um pouco), RIP Física
Episódios: 12 (+1 OVA)
Review e Nota: AquiSe você gosta de zumbis, sangue, gritos e peitos, vai adorar esse anime. Quer dizer, é basicamente essa a sinopse, Zumbis comendo gente, sangue, gritos e peitos pulando no meio, com um bando de garotas, coincidentemente as mais bonitas do colégio (porque se só as feias sobrevivessem ninguém ia ver o anime), tentando escapar do seu colégio depois de um apocalipse zumbi começar do nada em sua cidade. Agora elas vão tentar sobreviver guiadas por um protagonista macho, e um gordinho, que diferente do que manda a regra não é um bundão covarde, ajudando bastante o grupo.

Ah sim, já adianto que a melhor garota é a de cabelo roxo da Katana, que aparentemente tem orgasmos enquanto mata zumbis (aquilo foi estranho)…..ela também protagoniza uma cena polêmica em que o povo discute a anos se ela afogou o ganço do protagonista ou não. Mais detalhes sobre no IntoxiList dos não virjões.

Não perca esse suspense cheio de cenas sensuais e sequências de ação que vão te deixar se perguntando se o diretor é louco, um gênio, ou só faltou as aulas de física no colégio mesmo. Em um anime tão bom que vai te fazer chorar no final, quando você descobrir que nunca vai ter continuação, porque o filho da mãe do autor pausou o mangá faz anos e não parece ter a pretensão de continuar.

Conhecem mais animes focados em Apocalipse Zombie? Então comentem, porque eu só conheço esses. Lembrando, APOCALIPSE, obra com um Zumbi no elenco obviamente não conta.

Relacionado: