10 Animes de Romance + Vida Escolar que o Casal Namora | IntoxiList 9

Hora de animes de vida escolar e romance sem enrolação (aka “que o casal namora”)!

Esse é um IntoxiList, uma coluna de posts do IntoxiAnime relativos a curiosidades das mais diversas. Diferente de Tops de melhores animes, essa coluna não tem teor crítico, eu apenas comento brevemente o tema dos animes (com algum sarcasmo e ironia, não se ofendam) e o porque deles entrarem na lista.

Nesse IntoxiList eu vou listar 10 animes de Romance escolar – ou seja, se passam com estudantes e não tem foco em ação, apenas comédia e drama – aonde os personagens começam a namorar em 25 episódios ou menos. A ordem da lista é pela velocidade que o casal começa a namorar, quanto mais rápido mais acima ele fica.

Quem quer a mesma lista mas focada em ação+romance é só olhar essa lista.

Dito isso, vamos a lista:

10 Animes de Romance + Vida Escolar que o casal namora

Versão em vídeo:

 

Versão escrita (são muito similares, a versão escrita é o script que crio para o vídeo, que fica mais engraçado, obviamente):

10. Toradora
Gênero: Romance, Escolar, Comédia, Bulling.
Episódios: 24
Review e nota do anime: AquiUma das comédias românticas mais populares e bem conceituadas do MyAnimeList, Toradora conta a história de uma garota que nunca sai da TPM e um protagonista com cara de delinquente, mas que tem um coração de manteiga (como manda o clichê). Ele também tem uma mãe mais atraente do que parece humanamente possível para a idade, que deve ter gasto todo dinheiro da família em plasticas, ao invés de usar para concertar a cara de mal do seu filho, evitando assim o bulling que sofre no colégio.

Acompanhe a história desses dois protagonistas tentando se confessar para o melhor amigo de ambas as partes. Só para descobrirem que na verdade gostam mesmo é um do outro. Nem vem! Isso não é spoiler! Tá mais que na cara que vai acontecer desde o primeiro episódio!

9.  Clannad
Gênero: Romance, Drama, Comédia, Escolar, Mágica que faz todo mundo ser feliz no final.
Episódios: 24Choros gratuitos fazem parte da lista também. Clannad acompanha um estudante resolvendo problemas das garotas mais bonitas do colégio, quer dizer, quase todas, menos a que ele escolhe no final……mau gosto.

Acompanhe o protagonista enquanto ele resolve o problema de cada heroína em 5 episódios ou menos – porque o tempo é curto e as heroínas muitas – para no final escolher a pior garota. Mas não temam, para os infelizes com a escolha do protagonista (como eu) fizeram OVAs do protagonista terminando com as garotas certas. Escolha sua preferida e esqueça a que ele escolhe no anime principal – ou não, já que tem mais 25 episódios dos dois casados para te lembrar da escolha dele, um anime chamado Clannad After Story.

8. Kaichou Wa Maid Sama
Gênero: Romance, Shoujo, Escolar, Maids, Comédia.
Episódios: 24Maid-sama acompanha uma garota que é uma mulher macho dentro do colégio, aonde é a líder do concelho estudantil, e a tarde trabalha em segredo em um café temático, aonde é obrigada a vestir roupas vergonha alheia e agradar homens por dinheiro (eu não menti, mas o modo que descrevi realmente dá ideias……).

Acompanhe a jornada do protagonista masculino mais legal de todos os shoujos, enquanto ele tenta conquistar uma mulher que provavelmente vai acabar denunciando no futuro por agressão doméstica. Mas sim, tem um final feliz (ou quase, continua no mangá na verdade).

7. Kokoro Connect


Gênero: Escolar, Sobrenatural, Comédia, Romance.
Episódios: 17 (13 + 4 OVAs)
Review e nota do anime: Aqui

Kokoros Connect, a história de adolescentes de um clube que são afetados por poderes sobrenaturais depois de virarem cobaias de alienígenas. Poderes esses que são trocados a cada 4 episódios, porque queremos entretenimento, e ver eles com o mesmo poder o anime todo seria chato.

Esse anime vale ser visto nem que seja para vislumbrar a melhor cantada de todos os tempos, que você nunca vai ter coragem de fazer, mas admira os malucos que o fizeram (no vídeo acima). Acompanhe os 17 episódios de risadas e lágrimas da jornada de crescimento desses estudantes. Sim, não são só 13, tem mais 4 OVAs com um arco extra que dá fechamento a história. Sem essas OVAs não tem final com namoro! Assistam elas!

Acho que todos devem acabar felizes com o final – tirando quem torcia para pior garota, mas essa gente tem mau gosto, não liguem para eles.

6. Tasogare Otome x Amnesia

Gênero: Escolar, Sobrenatural, Mistério, Romance, Comédia, Necrofilia.
Episódios: 12
Review e nota do anime: Aqui
Nesse romance necrófilo você acompanha um humano com um provável fetiche por mulheres mortas e uma fantasma com amnésia (isso não é spoiler, tá no título!) que se apaixona por ele.
Otome x Amensia tem um tom bem leve, uma fantasma muito atraente, e fanservice, um bocado de fanservice, em seus primeiros episódios. Mas gradualmente vai mudando para algo mais puxado para terror e suspense, até chegar em seu climax, que te explica os ditos mistérios, ao mesmo tempo que o casal é oficializado. E se não ficar satisfeito só com o anime vá para o mangá, aonde o final é um pouco diferente e bem mais completo, além de ter mais mistérios explicados.

 

5. Yamada-kun
Gênero: Escolar, Sobrenatural, Comédia, Mistério, Romance.
Episódios: 12
Review e nota do anime: AquiJá ficou bravo pela falta de beijos em um anime? Pois Yamada-kun existe para suprir essa necessidade de ver lábios 2D se tocando. São 12 episódios com mais beijos do que você vai conseguir contar (nem todos recíprocos no entanto).

A história se passa em um colégio com 7 alunas com poderes sobrenaturais, que só podem ser utilizados através do toque de lábios (conveniente). Acompanhe um estudante tentando deter várias dessas bruxas de tocar o horror no colégio, ao mesmo tempo que tenta avançar o romance com a garota por quem é apaixonado. E se achar que o anime parece meio corrido é normal, já que eles tentaram enfiar 90 capítulos de 20 páginas em apenas 12 episódios. E honestamente, o resultado não ficou ruim, e pelo menos tivemos um final fechado para o romance. A história continua no mangá, mas é mais a autora capitalista tentando esticar a história para ter dinheiro para se alimentar no fim do mês do que algo necessário.

4. White Album 2

Gênero: Escolar, Música, Drama, Mais Drama, Corações partidos, Romance.
Episódios: 13

E se só lagrimas não são o bastante para você, que tal lagrimas de sangue em um drama com traição? Só os fortes vão sair desse anime com um sorriso na cara, e provavelmente porque torciam para garota que não se ferrou.
Em White Album 2, cujo anime 1 você não precisa ver (e eu nem recomendo que o façam, ele é ruim!), um estudante une duas alunas com personalidades distintas, para os 3 formarem uma banda para apresentação no colégio.
Um anime bem pra cima e engraçado, aonde dois dos personagens começam a namorar perto da metade inclusive. Ao menos até a segunda metade, aonde o protagonista decide que era apaixonado pela garota que não se confessou para ele, e começa a stalkear ela até que os dois…..ok iriam reclamar que é spoiler se eu contasse, mas não foi legal. Prepare seu estomago e um lenço, porque vão precisar dos dois no final. Mas é uma boa história mesmo assim, principalmente para quem curte novelas.

3. Netoge no Yome

Gênero: Escolar, Comédia, Romance, RPG.
Episódios: 12
Review e nota do anime: Aqui
Na era dos jogos de computador tinha que ter um casal gamer na lista. Em Netoge os protagonistas começam já namorando – ou não, a relação deles é meio bizarra, então vou considerar que eles só namoram a partir da metade do anime, quando o protagonista toma uma certa iniciativa.
Acompanhe Ako, uma garota avoada que gosta de jogar MMORPG pelada, mas que você provavelmente não iria querer como healer da sua raid dos finais de semana. E Rusian, um cara estranho, desesperado por tentar convencer a mulher que acha que é sua esposa a ser apenas sua namorada.  Não perca essa divertida comédia romântica que mistura vida cotidiana escolar com um MMORPG feio pra caramba!

 

2. Golden Time
Gênero: Escolar (na verdade universitário), Comédia, Romance, Drama, Uma cena da ponte bizarra.
Episódios: 24
Review e nota do anime: AquiGolden Time se passa com universitários, mas estou contanto como escolar também porque uma lista com 10 animes universitários de romance seria impossível.

A história de Golden Time se foca em Tada Banri, que se apaixona a primeira vista por Koko Kaga (que apesar do nome não tem problemas crônicos de cólicas intestinais, só pais com péssimo gosto). Felizmente para o rapaz ele consegue o que quer com Kaga em apenas 5 episódios (não, não isso, o que vem antes). Infelizmente tinham mais 20 episódios para preencher, então vem o drama e o filho da mãe do Ghost Banri, a personalidade do protagonista antes dele ter amnesia, que tem mal gosto, e está apaixonado pela garota errada. E agora, quem vencerá, o Banri com bom gosto ou o Ghost Banri com mal gosto? Só vendo para descobrir.

Mas Marco, e aquela cena da ponte no final, dá para explicar? Claro que dá, segue ai uma imagem da autora de Golden Time enquanto escrevia a cena da ponte.

Admitam, isso explica tudo…..

1. My Love Story
Gênero: Romance, Escolar, Comédia.
Episódios: 24Um gorila pode namorar uma garota minuscula e frágil? É esse o desafio que o cômico My Love Story (ou Ore Monogatari) nos propõe. Misturando um ser que parece vindo de Jojo Bizarre Adventures em um ambiente com pessoas de aparência normal.

Acompanhe um dos casais mais desproporcionais do japão, no anime com o pedido de namoro mais rápido da história dos shoujos, feito por uma garota assanhada que tem orgasmos só de tocar na mão do seu amado. Infelizmente a coisa caminha meio de vagar depois disso, já que, bem, acho que ninguém quer imaginar como eles vão fazer para, bem, vocês sabem…..o cara tem 3 vezes o tamanho dela….acho que seria interessante levarem o cartão do convenio hospitalar junto para a noite de nupcias, a não ser que pelo menos nisso ele siga o padrão do tamanho japonês.

Menções honrosas:

Sim, tem mais animes escolares que o casal namora, mas vou guardar eles para uma próxima lista =P

Extra: 10 Animes de Ação+Romance que o Casal Namora.

E vocês? Conhecem mais animes de romance+escolar que o casal fecha sua relação oficialmente em no máximo 25 episódios ? Comentem.

Relacionado: