Impressões semanais: Re: Zero #12

Uma capa para celebrar a beleza.

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu #12

A chegada de um arco. Estou cônscio que o que irei dizer agora já foi proferido, e a impressão é de que ainda o farei incontáveis vezes, mas é o seguinte: maratonem esse anime, se possível. É lindo assistir semanalmente, discutir e acompanhar as teorias do povo, mas é mais lindo ainda aproveitar a produção em sua plenitude, e isso, creio eu, será mais propício ao assistir um atrás do outro sem tomar banho enquanto introduz calorias em seu corpo na voracidade com que uma fujoshi procura por fanarts pervertidas no tumblr.

Vislumbramos o final do encontro entre Barusu e Emilia, uma cena que francamente só serviu para mostrar o fanservice na vestimenta da semi-elfa e como até nobres podem passar o dia todo sem alterar o vestuário, visto que ela mantém o vestido por toda sua duração, que englobou o espaço temporal de algumas boas horas. Mas enfim, todo mundo sabe que a Emilia não sua e nem, bem, vocês sabem a palavra. Aquilo que tu faz no banheiro.

Foi bom Lia tomando as rédeas de um episódio novamente, mas infelizmente sua personalidade continua estancada no reino da bondade integral, que rende bons momentos, é claro, mas limita muito o alcance da mesma. Espero que ela tenha algum protagonismo nesse arco, caso vá realmente focar nas disputas interpessoais pelo trono.

E enquanto a Waifu da temporada permanece na mesma, Subaru segue com sua síndrome do herói clássico, ávido para proteger alguém que é muito mais poderosa que ele, sendo que o garoto não consegue nem dar conta de três bandidos cafajestes. Talvez seja indício de que ele vá buscar aprimorar sua força. Ou não.

O principal destaque foi inegavelmente a inserção de Priscilla-sama, um completo extremo do puritanismo de Lia, algo bem ressaltado pelo figurino mais ousado e escurecido com cores fortes, e também presente na personalidade arrogante, mimada, mesquinha e prepotente. Apesar de tantas virtudes questionáveis e a repugnante superioridade com que trata todos ao seu redor, não consegui sentir qualquer sentimento negativo pela personagem. Até gostei, na verdade.

As outras duas concorrentes devem ter seu desenvolvimento em breve, mas senti uma empatia visual pela garota de cabelo verde, em contrapasso com a de bochechas arredondadas e gorro invernal, que já conseguiu atrair minha má-vontade.

Ainda que o foco tenha sido nas novas figuras deste vasto e inexplorado universo, vocês, lunáticos que ousam shippar Rem com Barusu, tiveram alguns segundos de proveito, onde prezo para que prestem atenção na trilha sonora de fundo, bonita e que acrescenta uma contida emoção à cena. E caso não tenham percebido, é válido dizer que nas duas partes em que os dois trocaram algum diálogo, a empregada mais carismática do ano corou. Deixo a interpretação livre.

O reencontro com velhos conhecidos também foi bem-vindo. Uma pena que a aparição de Felt tenha estragado um inflar de ego pessoal, já que tive um insight que seria a garota a 5ª rival antes de sua aparição – talvez muitos de vocês também, mas relevamos -, e estava louco pra escrever aqui e vangloriar minha predição.

Como habitual de inícios, é uma introdução, mais morna, mas seja pela qualidade já apresentada pela obra, seja pelo futuro que parece promissor, as expectativas estão altas.

PS: QUEM POSTAR SPOILER SEM ALERTAR E DAR ESPAÇAMENTO MORRE! 

Obs: a review de Ansatsu vai atrasar.

Avaliação: ★ ★  ★ ★ (+)

#Extras

Enrubescer 1.
Enrubescer 2.
O diretor não se aguenta. Novamente.
Poderíamos ser nós dois….
…. mas você não é personagem 2D.
Eu não sou muito do fanservice, mas olha isso, sério, olha isso. Só pode ser a SESSÃO QUE MULHER! da semana.
Tem MUITA fanart desse anime por aí. Essa semana vos deixo essas.