7 Animes que deixam qualquer um embasbacado com seu visual | IntoxiList

 

E vamos a uma lista meio diferente, dessa vez focando em animes com cenários lindos de morrer, que servem para quem nunca reparou em como eles podem ser importantes para embelezar ou torar a obra memorável.

LEMBRANDO QUE ISSO É UMA LISTA VOLTADA A CURIOSIDADES, não um TOP DE MELHORES ANIMES!

10 Animes que vão te impressionar com seus cenários de cair o queixo

 

7. Hai to Gensou no Grimgar
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Drama, Slice of life (mais do que você imagina), Romance (pouco, mas dá para shippar), Alguém mata o maldito do Ranta!, Priest best girl!

Episódios: 12

Várias pessoas sem memórias vão parar em um mundo de fantasia e agora tem que se virar para sobreviver. Infelizmente, eles mal conseguem matar um goblin depois de várias semanas. Vamos acompanhando a evolução gradual deles. Os cenários em aquarela desse anime são lindíssimos, é algo que chama atenção a todo momento.

6. Sword Art Online
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Aventura, MMORPG, Realidade Virtual, Namoro online, Troca troca de mundos, Protagonista Overpower

Episódios: 96

Sword Art Online sempre teve cenários bem chamativos, como mostrei no vídeo, mas foi só a partir do filme, e com o uso mais pesado de filtros, que eles se destacaram a ponto de ele ganhar um lugar na lista. Ainda não consegue igualar os da Ufotable ou P.A Works, mas chega perto.

A história começa com várias pessoas presas em um VRMMORPG e o único jeito de sair é zerando o jogo. O problema é que se morrer lá dentro, você morre na vida real.

5. Fate Stay Night Unlimited Blade Works
Adaptação de Jogo

Gênero: Ação, Magia, Lutas lindas de morrer, Rin Best Girl, Lancer só se ****, Mata o Shirou logo Archer!
Episódios: 25

Qualquer anime pós 2011 da Ufotable tem cenários lindos de morrer, estou apenas usando de exemplo um dos mais populares (e que tem um bando de exemplos na OP para facilitar minha vida no vídeo). A história de Fate acompanha vários magos e servos lutando pelo santo graal.

Esse estúdio usa vários filtros digitais pesados nos cenários que deixa eles lindíssimos. Um dos animes deles que mais se aproveita disso é Tales of Zestiria, já que é uma fantasia, e permite cenários mais variados. Ainda assim, os cenários comuns de Fate conseguem sem mais bonitos que a maioria dos animes de fantasia.

4. Nagi no Asu Kara
Anime Original

Gênero: Fantasia, Romance, Drama (Muito!), Sofrência, Cenários orgásmicos, Passagem de tempo, Mais Drama!

Episódios: 24

A história de um antiga civilização de humanos que vive debaixo do mar enviando algumas crianças para interagir e estudar na superfície. Os cenários são ORGÁSMICOS, como eu costumo chamar. A P.A é famosa por isso em seus animes, mas esse em particular eleva as coisas a outro nível, cheio de cenas que dariam wallpapers lindíssimos. O diretor adora fotografia pelo jeito, já que seu novo anime, Irozuko Sekai, de novo usa de cenários impressionantes (embora a temática não permite o deslumbre que era Nagi no Azu Kara, que se aproveitava de ser uma fantasia).

3. Garden of Words
Anime Original

Gênero: Drama, Romance (com professoras…), Encontros no parque, Fetiche por pés, Final agridoce

Episódios: Filme do Makoro Shinkai

A história de um garoto que deseja ser um sapateiro e se apaixona por uma professora, que também acaba apaixonada por ele. Como todo filme do Makoto Shinkai, os cenários são coisas deslumbrantes, fazendo qualquer parte comum de uma cidade parecer a arte mais bonita que você já viu na vida.

2. Kimi no na wa
Anime Original

Gênero: Drama, Romance, Comédia, Sobrenatural, Sci-fi, Meteoros do mal, Faltou um extra no final pra ficar perfeito!
Episódios: Filme do Makoro Shinkai

Se aproveitando de um cenários mais sobrenatural, e uma variedade de campo e cidade, Kimi no na Wa é cheio de cenários lindos que acho estranho como outros estúdios não conseguem copiar.

A história acompanha duas pessoas que começam a trocar de corpos sem motivo aparente, até que uma delas descobre uma coisa inacreditável.

1. 5 Centimeters per Second
Anime Original

Gênero: Drama (de doer), Romance (para chorar), Cenários inacreditáveis, Protagonista insistente, Depressão (não, mas você vai sentir!)

Episódios: Filme do Makoro Shinkai

O primeiro anime que vi que realmente me deixou boquiaberto com seus cenários, e muito graças a ele comecei a reparar mais nesse aspecto. Ele é mais antigo que Kimi no na wa e Garden of Words, mas consegue algumas cenas que acho ainda mais impressionantes em termos de fotografia. Uma cena com um foguete e raiar do sol desse anime nunca mais vão sair do meu cérebro (ambos estão no vídeo).

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes com Protagonistas Apelões – Parte 1
  2. 10 Animes com Designs Lindíssimos
  3. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  4. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  5. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  6. 10 Harens com Garotas Monstro
  7. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  8. Outros IntoxiLists