10 Animes com protagonistas que parecem vilões | IntoxiList (Curiosidades)

 

Desde a lista dos protagonistas geniais, que tinham vários protagonistas “meio dark”,  estão me pedindo uma lista de protagonistas malignos/anti-heróis hardcore, etc. Infelizmente eles como personagem principal são raros (como coadjuvantes tem aos montes), até porque a chance de darem errado e o público não simpatizar com alguém que faz coisas de vilão é alta, geralmente, então os autores raramente arriscam para esse lado.

E para quem assiste uma quantidade absurda de animes, não vai ter grandes novidades nela, ou eu pelo menos não me lembrei de nenhum anime super desconhecido que tivesse um protagonista filho da mãe mesmo. Então segue a lista:

LEMBRANDO QUE ISSO É UMA LISTA VOLTADA A CURIOSIDADES, não um TOP DE MELHORES ANIMES!

10 Animes com protagonistas que parecem vilões

10. Overlord
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, RPG, Aventura, Sexo de Lagartos, Pega logo a Albedo seu protagonista virjão!

Episódios: 39 (3 temporadas)

Um homem fica preso em um MMORPG sem motivo aparecente, e começa então a dominar aquele mundo com a ajuda de seus NPCs aliados. Apesar da cara de vilão é um dos protagonistas mais gente boa da lista, embora tome algumas atitudes mais pesadas as vezes, que possam classifica-lo como vilão (ele tá matando só NPCs então é discutível o peso real disso comparado a matar pessoas de verdade).

9. 91 Days
Anime Original

Gênero: Suspense, Ação, Drama, Tiroteios para todo lado, Protagonista maquiavélico, Vingança em 91 dias

Episódios: 13

Nessa história o protagonista sobrevive a um massacre a sua família por um grupo da mafia. Anos depois, ele volta com o único objetivo de vingar a morte de seus pais, e vai passar por cima de quem precisar para isso, sejam inocentes ou mesmo seus aliados. Esse definitivamente é um protagonista que acaba parecendo mais o vilão que os próprios vilões apartir da metade para frente do anime.

8. Ajin
Adaptação de Mangá

Gênero: Suspense, Ação, Drama, Sobrenatural, Ele não é o que parece, Velhinhos do Mal

Episódios: 25

Um garoto descobre que é uma criatura sobrenatural chamada Ajin, e apartir dai tem que fugir para não ser capturado por uma agencia do governo que usa essas criaturas como cobaias de teste. O protagonista parece meio bundão, mas se revela alguém bem diferente da metade para frente do anime, quando mostra sua real personalidade. Egoísta, frio e bastante inteligente, ele lembra bastante um vilão.

7. Sabagebu
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Comédia, Drogas, O narrador é o melhor personagem, Paródia de tudo que é filme dos anos 90

Episódios: 12

O anime foca em várias garotas em um clube de armas de pressão. A protagonista deve ter todos os defeitos da raça humana amplificados, ela é egoísta, mesquinha, anti-pática, sacana, vingativa, e diversos outros adjetivos. Embora seja uma obra de comédia, ela lembra mais uma vilã do que a mocinha da história.

6. Youjitsu (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e)
Adaptação Light Novel

Gênero: Suspense, Escolar, Tramoias, Ele não é o que parece, Romance (não, mas você gostaria), Por esse final você não esperava!

Episódios: 12

A história se passa em um colégio de elite cheio de segredos, onde as turmas disputam pontos e colocações, e vale tudo para ganhar. Você não dá nada pelo protagonista da obra, mas além de ser absurdamente inteligente com seus estratagemas, ele ainda luta muito. Para quem gosta de personagens “frios e calculistas” , deve curtir o anime, principalmente o final, quando ele faz jus a estar nessa lista.

5. Fate Zero
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Suspense, Animação linda de morrer, Tragédia, Dor, Sofrimento, Romance (menos do que você gostaria), Pobre Sakura…
Episódios: 25 (2 temporadas)

Um Fate focado em personagens adultos, nesse aqui o protagonista embora tenha sua humanidade, é bastante frio e calculista, fazendo de tudo para vencer a guerra, incluindo usar inocentes ou se comportar de forma tão suja e traiçoeira quanto um vilão.

4. Youjo Senki
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Militar, Drama, Loli do Mal, Sadismo, Caretas Malignas, Romance que é bom nada
Episódios: 13

Um homem morre no mundo real e é reencarnado como uma garotinha em um mundo de fantasia, devido a ter deixado o deus de seu mundo enfurecido. Ele não se abala, no entanto, e usando das memórias de sua vida passada, se destaca rapidamente no exército, onde começa a receber missões suicidas uma atrás da outra. É um protagonista bem inteligente e overpower, mas é bem malvadinho e sádico também. Alias, o que não falta são caretas malignas dele no anime.

3. Code Geass
Anime Original

Gênero: Ação, Sci-fi, Reviravoltas, Sobrenatural, todos amam a C.C (ou deveriam!), Propaganda do Pizza Hut, Morra Suzaku!
Episódios: 50

Um garoto ganha um poder sobrenatural e decide usa-lo para libertar seu país de um regime ditador conhecido como Britania. Esse aqui é sempre lembrado quando se fala de protagonistas inteligentes, cheio de estratégias mirabolantes e sempre tentando prever o que seus adversários irão fazer. Mas ele faz bastante coisa ruim também, incluindo matar inocentes, já que acredita que os fins justificam os meios.

2. Death Note
Adaptação de Mangá

Gênero: Suspense, Sobrenatural, Policial, Loucos inteligentes, Protagonistas do Mal, Adaptações de chorar sangue pela Netflix

Episódios: 37

Um garoto encontra um caderno com poder de matar qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele. Ele começa a usa-lo para matar bandidos e corruptos, até que um detetive brilhante entra em sua cola. O protagonista da obra lembra mais um vilão tentando se safar do que um herói a maioria do tempo.

1. School Days
Adaptação de Visual Novel

Gênero: Dramão, Romance, Comédia (só na primeira metade), NTR, Protagonista mais galinha dos animes, Anime para passar raiva
Episódios: 12

Um garoto começa a namorar com a garota por quem achava estar apaixonado, mas devido a timidez delas, acaba criando mais interesse pela melhor amiga dela, que é mais liberal. Não satisfeito só com essa, ele passa para outro, e outra, e sempre dizendo que ama todas. Esse é um protagonista que começa inocente e vai se tornando o grande vilão da história. Da lista inteira é o mais difícil de criar qualquer simpatia, e o mais difícil de esquecer também, devido a raiva que você acumula dele. #MAKOTOSEUDESGRAÇADO!

Menções extras do vídeo: Darker than Black, Tokyo Ghoul, Hellsing.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes com Protagonistas Apelões – Parte 1
  2. 10 Animes com Designs Lindíssimos
  3. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  4. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  5. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  6. 10 Harens com Garotas Monstro
  7. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  8. Outros IntoxiLists