Isekai Maou #02 – A Princesa Peituda – Impressões Semanais

Isekai Maou é definitivamente aquele tipo de anime que você assiste porque não tem mais ideia do que ver e que acaba se entretendo. É puro entretenimento descompromissado.

Apesar da história apresentar ter algumas subtramas um pouco mais densas e que provavelmente o roteiro trabalhará mais tarde ou de forma progressiva, o centro de toda a obra é as interações entre os personagens descadeando momentos cômicos ou de mais intimidade entre o trio principal.

E se tem uma coisa que definitivamente eu não gosto em harém, ou ecchi, é o perfume de mulher que o protagonista possui apenas por existir.

Tudo bem que uma pessoa pode começar a gostar de outra ou admirá-la por suas ações e imponência.

Mas tanto na situação da Shera, quanto na da Rem no episódio passado, o autor usa a “gratidão” das garotas pelo protagonista, para ocasionar momentos de fanservice.

O que não é problema, porque a obra é focada nisso, mas a intimidade e interesse que elas demonstram nele são exagerados ao extremo.

Mal conhece o cara e já quer procriar com ele, estas elfas de hoje em dia… tsc

Por que acho exagerado? Por mais que ele esteja demonstrando uma gentileza que ninguém manifestou por elas, eles se conhecem há pouco tempo para terem um nível de afeto e interesse que levaria pelo menos alguns meses para ser desenvolvido entre duas pessoas.

Tudo bem que um indivíduo pode ter uma atração física e sexual desencadeada logo de imediato pelas características da pessoa estarem dentro dos padrões de gosto do sujeito.

No entanto, para a demonstração de emoções externizadas no episódio, acarretaria um tempo maior de envolvimento entre as partes.

E isto sinceramente, me incomodará em qualquer tipo de obra, porque demonstra claramente uma escrita apenas comercial e cheia de fetiches, o que me cria aversão por obras do gênero.

Não me entendam mal, eu sei que ecchi e harém são obras realmente mais superficiais e feitas para agradarem os desejos supérfluos de um público específico.

Mas isto não quer dizer que a história tenha que se construída apenas dentro disso e não aprofundar ou desenvolver outras coisas.

Sendo que, considero o problema dos autores de ecchi realmente este, tendo raras inserções de histórias que se preocupam em desenvolver de forma descente seus personagens e o interesse deles.

Então espero que o autor de Maou não fique apenas jogando os problemas do elenco de forma superficial para exaltar o Diablo, mas que através desses problemas inseridos, desenvolva o seu plot de forma descente.

Conflitos familiares pra desenvolvimento? Não, só deixa pra discurso do protagonista

Não precisa ter um desenvolvimento complexo, mas apenas não deixar as coisas extremamente simplistas. Afinal, uma história tem que apresentar caminhos que evoluam o seu elenco, se todo mundo terminar da mesma forma que começou, qual o sentido do público acompanhar isto?

Agora partindo para outro aspecto da obra: o protagonista ser overpower e o mundo operar com níveis abaixo dos que ele jogava. Foi interessante ele chegar a conclusão que o mundo está nivelado em níveis mais baixos porque as pessoas não se arriscam e se aventuram a todo momento já que a vida delas é única.

O que cria o fator: morte e pode indicar que haja monstros que poderiam apresentar perigos para ele mesmo estando nível 150. E espero sinceramente, que o autor apresente desafios para o protagonista, já que só ele aparecer e resolver todos os problemas de boas é anticlimático demais.

Então o verdadeiro problema não é o protagonista ser overpower, mas não ter antagonistas e situações nas quais ele realmente se preocupe com a sua vida e dos companheiros dele, porque com seus poderes ele consegue manter todos seguros ¬¬

Acho que tirando o jogo, se você morresse no seu mundo também era pra valer

Sendo que este episódio demonstrou bem o problema de se possuir um protagonista com estas características, pois a situação que poderia desencadear um embate mais empolgante acaba conotando apenas em mais uma demonstração de como as magias e poderes de Diablo excedem a de seus companheiros e inimigos.

No entanto, a obra ainda continua divertida pelas caras e bocas do personagem que consegue passar carisma, mas até quando as reações e pensamentos dele irão continuar prendendo as pessoas a obra é uma incógnita.

Pois mesmo que as piadas sejam funcionais e acabem fazendo você se entreter, o recurso irá se desgastar em algum momento caso não seja incrementado mais nada ao roteiro e fique neste padrão por toda a temporada.

Mas por enquanto,  Isekai Maou está sendo até que uma obra divertida de se comentar, principalmente pelo protagonista aparentemente não ser um completo bobo que não se aproveita das características avantajadas de suas companheiras

Apesar de que o autor ainda cai naquela fórmula dele fazer isto de forma não intencional e instintiva – porque não é nenhum pouco intencional você apalpar peitos ¬¬

Contudo, espero que a obra quebre em algum momento o tabu de sexo e mostre algo a mais além de preliminares, mas acho que estaria pedindo algo demais para uma obra Isekai genérica, mas não custa sonhar.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.