Kono Light Novel Sugoi 2024 – As Melhores Light Novels do Ano (e com chance de Anime)

Como de costumo, os resultados do Kono Light Novel Sugoi! foram liberados.

O peso de cada nota não é divulgado, mas, em vista da variedade e nomes que aparecerem, é provável que os críticos e editores tenham mais influencia nas escolhas, já que se dependesse de popularidade, alguns nomes menores nem apareceriam.

O interessante desse ranking é que ele serve com um termômetro para se ter uma ideia do que pode ganhar um anime, já que a maioria dos nomes que aparecem aí ganha algo do tipo entre 1 a 2 anos, como é possível ver pelos resultados dos anos anteriores aqui: 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 , 2022.

Light Novels

1º lugar – Otonari no Tenshi-sama (Já teve anime)

2º lugar – Shibou Yuugi de Meshi wo Kuu

3º lugar –Tokidoki Bosotto Russia-go de Dereru Tonari no Aalya-san (Já teve anuncio de anime)

4º lugar – Bathtub de Kurasu

5º lugar – Toumei na Yoru ni Kakeru Kimi to, Me ni Mienai Koi wo Shita.

6º lugar – Stella Step

7º lugar – Boku wa “Yomi” wo Machigaeru

8º lugar – Koibito Ijou no Koto wo, Kanojo janai Kimi to.

9º lugar – Shuu ni Ichido Classmate wo Kau Hanashi

10º lugar – Tantei wa Mou, Shindeiru (Já teve anime)

Books

1º lugar – Koishita Hito wa, Imouto no Kawari ni Shindekure to Itta

2º lugar – Tensei Shita Daiseijo wa, Seijo de Aru Koto wo Hitakakusu

3º lugar – Akuyaku Reijou wa Dekiai Route ni Hairimashita!?

4º lugar – Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Já teve anime)

5º lugar – Loop 7-kaime no Akuyaku Reijou wa, Moto Tekikoku de Jiyū Kimamana Hanayome Seikatsu o Mankitsu Suru (Já teve anuncio de anime)

6º lugar – Tensei Shitara Slime Datta Ken (Já teve anime)

7º lugar – Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! (Já teve anime)

8º lugar – Tutorial ga Hajimaru Mae ni

9º lugar – Arasa ga VTuber ni Natta Hanashi.

10º lugar – Nageki no Bourei wa Intai Shitai: Saijaku Hunter ni Yoru Saikyou Party Ikusei-jutsu

Abaixo você pode conferir a sinopse das obras que ainda não tiveram animes

Light Novels e Books que ainda não tiveram anuncio de anime

Shibou Yuugi de Meshi wo Kuu

A história acompanha uma garota chamada Yuuki, que é uma das principais jogadores em um jogo de morte, onde o grande objetivo é matar outras pessoas para ganhar dinheiro.

Bathtub de Kurasu

Medaka Isohara é uma jovem sensível que nunca teve nenhum grande sentimento pela vida. Em verdade, ela estaria feliz em morrer aos vinte anos.

Mesmo sem qualquer inspiração, ela decide sair de casa e procurar um emprego, mas acaba entrando em depressão após se envolver em um caso de assédio sexual com o chefe e voltar para a casa dos pais um mês depois de se mudar.

Para fugir da realidade sombria que vive, Medaka passa a morar na banheira de casa, o único lugar em que se sente segura.

Toumei na Yoru ni Kakeru Kimi to, Me ni Mienai Koi wo Shita.

A história acompanha Sorano Kakeru, um jovem tímido e sem muitos objetivos que acaba encontrar uma linda universitaria chamada Fuyutsuki Koharu.

Ao conhecê-la melhor, Kakeru descobre que Koharu é cega, mas não deixa que isso atrapalhe em nada seu dia a dia, sendo sempre positiva e buscando aproveitar o máximo de tudo o que fez.

Tocado pela motivação da garota, o jovem se vê cada vez mais envolvido por ela, dando assim inicio a um romance sobre superação e autodescobrimento.

Stella Step

A história acompanha Hana, uma jovem sorridante que acaba derrotando Rain, a garota mais poderosa do mundo.

Entretanto, esse insperado evento é apenas o inicio de um encontro que promente mudar para sempre a história do mundo.

Boku wa “Yomi” wo Machigaeru

Depois de encontrar as palavras “Eu amo você” em sua boracha, Takehisa Yuma estava certo que Masashi Wakamiya, a garota de seus sonhos, estava também apaixonada por ele. Porém, ele acabou sendo brutalmente rejeitado ao falar com ela.

Mesmo em um cenário depressivo, Yuma se dá conta que aquele não é o fim, mas sim apenas o começo de um engano, já que existe um outro alguém apaixonado por ele. A partir de então, ele começa a se envolver em vários mistérios romanticos da escola, sempre tentando encontrar a pessoa que escreveu em sua boracha.

Koibito Ijou no Koto wo, Kanojo janai Kimi to.

Fuyu Yamase é um jovem adulto cansado do trabalho e das responsabilidades da vida.

Para tentar desestressar, ele convida sua ex-namorada, Ito Minase, para beber e os dois acabam tendo uma noite divertida, cheia de conversa, risadas e muita nostalgia da época da faculdade.

Em meio a tantas memórias e copos de bebidas, os dois acabam indo para cama, o que faz com que Fuyu se sinta culpado no dia seguinte.

Entretanto, a resposta de Ito surpreende Fuyu, já que ela diz que eles não fizeram nada de errado, muito pelo contrário, a noite foi incrível e deveriam repetir aquilo mais vezes.

Estando ambos cansandos das complicações da vida adulta, Fuyu e Ito decidem começar uma amizade colorida, onde a única preocupação é se divertir e aproveitar o tempo juntos sem qualquer cobrança de trabalho ou amor.

Shuu ni Ichido Classmate wo Kau Hanashi

Miyagi e Sendai são duas garotas completamente diferentes, sendo Sendai a elite da escola enquanto que Miyagi a escôria.

Por mais que nunca tenham trocado uma palavra sequer nas aulas, as duas compartilham um segredo sombrio.

Uma vez por semana, Miyagi paga 5 mil Ienes para Sendai se tornar sua serva, sendo obrigada a ouvir todas as suas ordens durante três horas.

Os pedidos variam de acordo com o humor de Miyagi e Sendai não pode desobedecer. Entretanto, essa estranha relação muda completamente quando Miyagi decide fazer um pedido que nunca tinha feito antes.

Koishita Hito wa, Imouto no Kawari ni Shindekure to Itta

Wisteria era uma nobre dama que tentou de tudo para fazer com que o duque Bright se apaixonasse por ela, mas no final foi sua irmã mais nova quem ganhou o coração do rapaz.

Certo dia, sua irmã acaba sendo escolhida como sacrificio para um ritual de seu reino e, após vários esforços para impedir, Wisteria decide assumir o lugar da garota. O que ela não esperava, no entanto, é que acabaria se tornando a quardiã de um outro mundo ao invés de morrer.

Muitos anos depois e vivendo fora dos limites do tempo, Wisteria vê um jovem cair dos ceús e entrar em seu domínio. Ao se aproximar, ela nota que o jovem parece muito com Bright, sendo na verdade o filho dele.

Após derrotá-lo, Wisteria tenta mandar o jovem embora, mas ele está obstinado em conseguir a espada lendária e obter a mão da princesa.

Em meio a várias negociações, o jovem decide que irá se tornar aprendiz de Wisteria, para que assim possa derrotá-la no futuro.

Agora Wisteria precisará lidar com o principe prodigio que tem uma determinação inabalável, enquanto tenta organizar seus sentimentos que ficaram adormecidos por tanto tempo.

Tensei Shita Daiseijo wa, Seijo de Aru Koto wo Hitakakusu

Fia quer viver apenas uma vida simples como uma cavaleira de sua família, mas as memórias de sua antiga encarnação como uma grande Santa estão sempre em seu caminho.

Vivendo em um mundo onde os poderes de Santa se tornaram extretamente raros e requisitados, ela não pode usar sua principal magia, além disso, as ameaças do rei demônio sobre matá-la de novo, caso ela voltasse a ser uma Santa, ainda estão frescos em sua memória.

Em meio a tantas dificuldades, Fia se esforça para ajudar os outros enquanto tenta esconder a verdade sobre sua vida passada.

Akuyaku Reijou wa Dekiai Route ni Hairimashita!?

A história acompanha uma mulher que reencarnou como a vilã de um jogo otome que ela gostava.

Mesmo tentando ao máximo passar despercebida e evitar os interesses românticos, ela, de alguma forma, acaba sempre se envolvendo com as pessoas que irão a exilar no futuro.

Tutorial ga Hajimaru Mae ni

A história acompanha um homem que foi reencarnando com um inimigo do tutorial do jogo Spirit Battle Dungeon Magia.

Tendo como principal função morrer várias vezes, ele decide ir contra todas as lógicas e usar seus conhecimentos da vida passada para conquistar os chefes mais poderosos do game e se tornar a criatura mais poderosa daquele mundo, para que assim possa salvar sua irmã que está doente.

Arasa ga VTuber ni Natta Hanashi.

A história acompanha um homem de 30 anos que decide sair da empresa que o explorava antes de acabar morrendo por excesso de trabalho.

Por sugestão de sua irmã, ele decide se tornar o Vtuber Rei Kamisaka, mas as coisas não serão tão fáceis, já que ele foi rejeitado pelo publico por ser um Vtuber masculino, além de ter se envolvido em um engano que pode custar seu trabalho na agência Ander Live.

Nageki no Bourei wa Intai Shitai: Saijaku Hunter ni Yoru Saikyou Party Ikusei-jutsu

Kurai Andolihy sonhava em ser um dos lendários caçadores de tesouros e se aventurar pelo mundo junto de seus amigos de infância atrás de riquezas e fama. Porém, em sua primeira missão, ele descobriu que não tinha qualquer talento ou habilidade especial.

Mesmo com uma boa chance de acabar sendo morto, Kurai não desiste de ir atrás dos tesouros, ou melhor, ele não é permitido desistir.

Graças aos seus amigos de infância serem ridiculamente poderosos, Kurai está sempre se envolvendo em perigo e sendo protegido por eles.

Por mais que peça para se aposentar, seus amigos sempre dão um jeito de o levá-lo de volta, o que vai aos poucos fazendo que o único desejo de Kurai seja terminar o dia em segurança.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.