Top 10 melhores Light Novels do Ano – Kono Light Novel ga Sugoi 2018

A edição 2018 da revista Kono Light Novel ga Sugoi divulgou o ranking de light novels, que são escolhidas em uma mistura de votos de editores da revista, votação do público, e críticos. A votação do público parece ter peso baixo, caso contrário o top 10 nunca seria povoado de light novels novas, e é o que mais tem.

O mais interessante dessas listas anuais, no entanto, é que quase todas as novels que entram no ranking dessa revista, ganham anime 1 a 2 anos depois.

Segue a lista desse ano.

Light Novels
*1. Ryuuou no Oshigoto!
*2. 86
*3. Infinite Dendrogram
*4. Tsuki to Layka to Nosferatu
*5. Sword Art Online
*6. Bokutachi no Remake
*7. Yowa-Chara Tomozaki-kun
*8. Gamers!
*9. Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka
10. Imouto sae Ireba Ii.

Books (Light Novels em formato de Livro são consideradas a parte)
*1. Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen
*2. Kumo desu ga, Nani ka?
*3. Youjo Senki
*4. Overlord
*5. Monogatari Series
*6. Tensei shitara Slime Datta Ken
*7. Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
*8. Yokohama-eki SF
*9. Majo no Tabitabi
10. Uchi no Musume no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai.

O mais interessante dessas listas é olhar as Light Novels mais desconhecidas (sem anime), já que tem boas chances de ganhar um:

O mais interessante dessa lista é o 86, que mal saiu, com 2 volumes, já ganhou um concurso e está vendendo muito. Vai ganhar anime, é praticamente certo. Só tem que acumular mais volumes.

Tsuki to Layka to Nosferatu é sobre uma vampira viajando pelo espaço, outro com chances razoáveis de um anime, mas tem poucos volumes ainda.

Infinite Drendragram parece Sword Art Online sem tragédia, pela sinopse. Acabaram de lançar o primeiro MMORPG de realidade virtual que consegue emular com perfeição todos os sentidos, e o protagonista começa a se aventurar nele. O gênero está meio saturado, então não tenho tanta certeza que ganha um anime.

Yowa-chara Tomozaki-kun acompanha um gamer que é o top 1 do japão, revoltado com a vida cotidiana, que ele acha um “jogo ruim”(oi, Keima), até que uma garota de seu colégio, que é tão boa em jogos quanto ele, declara que “a vida é um ótimo jogo, se você souber como jogar”. A partir daí a garota começa a ensiná-lo.

Honzoki no Gekokujou conta a história de uma garota viciada em livros, que reencarna no corpo de uma garota de 5 anos, em um mundo aonde quase não existe literatura. Ela então resolve criar livros ela mesma, e continuar seu sonho da vida anterior.

Kumo desu ga, Nani ka? conta a história de uma garota que reencarna como uma aranha no fundo de uma Dungeon. Já fiz um review sobre. As chances de anime são altas.

Tensei Shitara é um garoto reencarnando como uma slime. Vende muito! Outro com ótimas chances.

Mushoku Tensei não vende tanto, mas dado alguns fatores da editora dele, e ter entrado nessa lista, tem chances ao menos medianas. Já comentei sobre ele aqui várias vezes.

Majo no Tabitabi conta a história de uma bruxa viajante, passando por várias cidades, e conhecendo diversas pessoas diferentes no processo. Lembra Kino no Tabi.

Uchi no Musume conta a história de um aventureiro e uma garota demônio, que ele encontra morrendo em uma floresta, e acaba adotando.

SAO, Gamers e Imouto sae são novels que já tem anime. E Ryuuou no Oshi vai ter anime em Janeiro. A previsão desse ranking continua boa, já que ele foi o top 1 ano passado e meses depois anunciaram um anime.

O mesmo para Youjo Senki, Overlord e Monogatari. O interessante é olhar o resto, como eu fiz acima.

É interessante olhar os rankings anteriores do Kono Light Novel ga Sugoi (2014 a 2017), para notar essa tendência.

Fonte: ANN

Vídeos Relacionados:

 

Relacionado

  1. O que são Light Novels? Guia completo
  2. Listas anteriores do Kono Light Novel ga Sugoi