As Melhores Light Novels do Ano (e com chance de Anime) – Kono Light Novel Sugoi 2019

Como acontece todo ano saiu o rank do Kono Light Novel Sugoi, com as melhores Light Novels de 2018.

A votação é feita por editores, críticos e público. Ninguém sabe exatamente o peso de cada, mas o público parece ter o menor, caso contrário nunca que Light Novels desconhecidas com vendas baixas pegariam o top 10, e menos ainda o top 1, como ocorre quase todo ano.

Uma curiosidade é que a maioria das light novels que ainda não tem anime e entram nesse rank acabam ganhando anime 1 a 2 anos depois, como podem observar olhando os ranks dos anos anteriores, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Light Novels
*1. Sabikui Bisco
*2. Ryuuou no Oshigoto!
*3. Jaku-Chara Tomozaki-kun
*4. Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.
*5. 86
*6. Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e
*7. Bokutachi no Remake
*8. Sankaku no Kyori wa Kagiri Nai Zero
*9. Toaru Majutsu no Index
10. Sword Art Online

Books
*1. Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen
*2. Umibe no Byouin de Kanojo to Hanashita Ikutsuka no Koto
*3. Monogatari Series
*4. Overlord
*5. Tensei shitara Slime Datta Ken
*6. Majo no Tabitabi
*7. JK Haru wa Isekai de Shoufu ni Natta
*8. Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
*9. Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita
10. Kumo desu ga, Nani ka? (Anime já anunciado)

Light Novels sem anime da lista:

86 -Eightysix-

A história acompanha um país em guerra com pais vizinho, usando de armamentos especiais. O enredo foca em 2 personagens do distrito 86 do país, em seus desafios, sacrifícios e sofrimento diário para tentar deter o avanço inimigo.

Esse aqui vai ganhar com certeza. Vende horrores e ainda ganhou o premio da Dengeki Bunko.

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

É basicamente a história de um cara que morre na terra e é reincarnado em um mundo fantástico. A história acompanha sua vida desde o nascimento, infância, adolescência, até a vida adulta, cada um desses períodos da vida dele se passa em um arco diferente da light novel . Ele retem as memórias de sua vida passada, então tem a mentalidade e conhecimentos de um adulto desde que nasceu. Além dos arrependimentos de uma vida anterior bem amargurada, que ele não quer repetir.

Honzuki no Gekokujo: Shisho ni naru tame niwa Shudan o Erandeiraremasen

Conta a história de uma garota viciada em livros, que reencarna no corpo de uma garota de 5 anos, em um mundo aonde quase não existe literatura. Ela então resolve criar livros ela mesma, e continuar seu sonho da vida anterior.

 Jaku-chara Tomozaki-kun

A história acompanha um gamer que é o top 1 do japão, revoltado com a vida cotidiana, que ele acha um “jogo ruim”(oi, Keima), até que uma garota de seu colégio, que é tão boa em jogos quanto ele, declara que “a vida é um ótimo jogo, se você souber como jogar”. A partir daí a garota começa a ensiná-lo.

Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita

 

A protagonista morre de exaustão por trabalhar demais, e em sua nova vida, reencarnada em um corpo imortal, ela decide levar as coisas de forma simples, pegando o serviço de aventureiro mais fácil: matar slimes. Só que após centenas de anos matando slimes, ela acaba ficando completamente overpower, então manter sua vida pacata e chamando pouca atenção começa a ficar mais complicado.

JK Haru wa Isekai de Shoufu ni Natta

A história acompanha uma garota com uma personalidade difícil sendo transportada para um mundo de fantasia, onde sem muitas opções para conseguir dinheiro, ela acaba virando uma prostituta. Acompanhamos então sua rotina nesse serviço.

Esse tem sido mais elogiado pela ideia inovadora e inesperada do que pela escrita em si, pelos reviews gringos que li o autor praticamente não expande muito o mundo ou sequer desenvolve ou faz você se importar com qualquer personagem fora a protagonista. É uma novel de volume único, no entanto, então talvez sofra um remake no futuro melhorando um pouco os problemas da primeira tentativa ao expandir para mais volumes.

Majo no Tabitabi

Conta a história de uma bruxa viajante, passando por várias cidades, e conhecendo diversas pessoas diferentes no processo. Lembra Kino no Tabi.

Sabikui Bisco, Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou e Sankaku no Kyori wa Kagiri Nai Zero eu não consegui sinopse, mas todas tem de 1 a 2 volumes apenas, então a chance de terem anime por enquanto é baixa.

Vídeos Relacionados:

 

Relacionado

  1. O que são Light Novels? Guia completo
  2. Listas anteriores do Kono Light Novel ga Sugoi