Kono Light Novel Sugoi 2021 – As Melhores Light Novels do Ano (e com chance de Anime)

Como já é costume todo ano, os críticos, editores e o público votaram nas melhores light novels de 2020.

O peso de cada nota não é divulgado, mas, em vista da variedade e nomes que aparecerem, é provável que os críticos e editores tenham mais influencia nas escolhas, já que se dependesse de popularidade, alguns nomes menores nem apareceriam aqui.

O interessante desse ranking é que ele serve com um termômetro para se ter uma ideia do que pode ganhar um anime, já que a maioria dos nomes que aparecem aí ganha algo do tipo entre 1 a 2 anos, como é possível ver pelos resultados dos anos anteriores aqui: 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020.

Light Novels

1º lugar – Chitose-kun wa Ramune Bin no Naka

2º lugar – Spy Kyoushitsu

3º lugar – Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (Já teve anime em 2017)

4º lugar – Tantei wa Mou, Shindeiru.

5º lugar – Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta

6º lugar – Rakuen Noise

7º lugar – Jaku-Chara Tomozaki-kun (anime estreia em janeiro de 2021)

8º lugar – Kanojo no Imouto to Kiss shita.

9º lugar – Propeller Opera

10º lugar – Otonari no Tenshi-sama ni Itsunomanika Dame Ningen ni Sareteita Ken

Books

1º lugar – Ishura

2º lugar – Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen (Teve anime esse ano)

3º lugar – Unnamed Memory

4º lugar – Rebuild World

5º lugar – Babel

6º lugar – Tearmoon Teikoku Monogatari: Dantoudai kara Hajimaru, Hime no Tensei Gyakuten Story

7º lugar – Nageki no Bourei wa Intai Shitai

8º lugar – Afumi no Umi: Suimen ga Yureru Toki

9º lugar – Madougushi Dahliya wa Utsumukanai

10º lugar – Majo no Tabitabi (Anime sendo exibido atualmente)

Como de costume, abaixo você pode conferir as sinopses das Light Novels e Books que ainda não tiveram animes, e podem receber algo no futuro por conta dessa indicação.

Light Novels e Books que ainda não tiveram anuncio de anime

Chitose-kun wa Ramune Bin no Naka

A história gira em torno de Saku Chitose, um garoto conhecido por ser um mulherengo descarado, cuja a má reputação circula até mesmo nos sites paralelos da escola. Mesmo com tal imagem, Chitose ainda tem uma vida social invejável, com a sua potencial pretendente a namorada, a princesa da escola, Yuuko Hiiragi, e seus amigos de elite, Yua Uchida e Haru Aomi, sempre por perto, como um grupo perfeito.

Entretanto, tudo isso é coloco em risco quando Chitose recebe a função de ter que trazer de volta para a escola um aluno hikimori que vem causando problemas.

Spy Kyoushitsu

Em um mundo onde as guerras se resolvem com o uso de espiões, Klaus é um agente com uma taxa de 100% de sucesso em missões, e dono de uma personalidade difícil de lidar. Entretanto, sua notável reputação é colocada em risco quando recebe uma missão com 90% de chance de fracasso, sendo que tudo o que ele tem que fazer é lidar com 7 novas espias inexperientes.

Tantei wa Mou, Shindeiru

Kimihiko Kimizuka teve sua vida mudada quando se tornou assistente de um misterioso detetive conhecido como “Siesta”. Após alguns anos de missões e casos alucinantes sendo resolvidos junto a ela como seu assistente, Siesta subitamente morreu, deixando para traz Kimihiko, que voltou a sua vida tediosa de estudante.

Agora no ensino médio, Kimihiko precisa aprender a lidar com o seu dia a dia sem as agitações das investigações, mesmo que seu passado com Siesta fique voltando para o provoca-lo, muito graças a irmã mais nova da detetive.

Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta

A história gira em torno de um garoto e uma garota que eram namorados, mas que, após o seu termino, inesperadamente se reencontram novamente, mas dessa vez como irmãos, já que seus pais decidiram se casar.

Rakuen Noise

A história acompanha um garoto que decide se vestir de menina e postar um vídeo na internet cantando. Para a sua surpresa, a música acaba viralizando e ele se torna popular, mesmo ninguém perceber o gênero trocado.

Entretanto, sua professora de música, Misao Hanazono, percebe as semelhanças e o descobre, o forçando a se juntar com 3 talentosas, mas problemáticas garotas. A pianista gênio, Rinko, a princesa da baterista, Shigetsu, e a vocalista hikimori, Zashiki Akane.

Kanojo no Imouto to Kiss shita

Hiromichi Sato está em um relacionamento bem feliz com Haruka há mais de um mês. As coisas entre os dois estavam indo muito bem, até que o pai de Sato anuncia que está se casando novamente e que ele irá ter uma nova meia-irmã.

Quando Sato conhece a sua nova irmã, se assusta ao ver que ela é idêntica a Haruka, mas logo descobre que, na verdade, aquela é a irmã gêmea de sua namorada, e que as duas foram separadas quando seus pais se divorciaram.

Agora, vivendo sobre o mesmo teto da garota idêntica a sua querida namorada, Sato logo percebe que sua vida não será nada fácil, onde pequenos acidentes e confusões por conta da semelhança entre as duas podem acontecer a qualquer momento.

Propeller Opera

Ibuya é conhecida como a princesa e capitã do contratorpedeiro aéreo “Ibuki”. Através de suas conquistas pela nação do Extremo Oriente, Hinoo, Ibuya adquiriu vários fãs e se tornou extremamente popular entre seus subordinados.

Entretanto, a repentina volta de Kuroto, seu amigo de infância, e desertor de Hinoo por crimes imperdoáveis, faz com que Ibuya seja pega de surpresa, ainda mais ao ouvir de Kuroto que ele está de volta para ajudar sua antiga nação a se proteger dos perigos que o país que o adotou após a deserção está criando.

Otonari no Tenshi-sama ni Itsunomanika Dame Ningen ni Sareteita Ken

A história acompanha Amane Fujimiya, um garoto comum que vive ao lado Mahiru Shiina, uma garota de sua escola conhecida por sua beleza angelical.

Mesmo vivendo um ao lado do outro, eles nunca trocaram uma única palavra, até que em um dia de chuva, os dois dividem um mesmo guarda-chuva e se falam pela primeira. Entretanto, o que Amane não imaginava, era que Mahiru tinha uma língua bem afiada, onde os dois acabam começando uma complicada relação em que acabam sempre juntos, seja por conta dos deveres de limpeza da sala, ou por um resfriado inesperado que precisa de cuidados sérios.

Ishura

Após a derrota do Rei Demônio, os Asuras, heróis de grande poder, perderam parte do seus objetivos e passaram a vagar em busca de um oponente digno de sua força.

Agora, diferentes guerreiros se enfrentam em combates impressionantes, com o propósito de decidirem entre si quem é digno do título de verdadeiro herói.

Unnamed Memory

A história acompanha Oscar, um príncipe que vem de uma linhagem amaldiçoada, da qual não podem gerar crianças que não seja com uma parceira com forte resistência mágica.

Em meio a suas buscas por uma cura, Oscar ouve dizer que existe uma bruxa capaz de conceder qualquer desejo aquele que conseguir escalar a torre em que vive, mas, para a surpresa de Oscar, ela também é incapaz de quebrar a maldição.

Sem muitas opções, e por ter gostado da bruxa chamada Tinasha, Oscar a pede em casamento. Ele porém, é prontamente recusado. A partir de então, os dois começam a viver juntos dentro da torre, com Tinasha tentando encontrar uma forma de quebrar a maldição, enquanto tenta evitar as investidas de Oscar.

Rebuild World

A história acompanha Akira, um aspirante a caçador em um mundo devastado e sem esperança. Em busca de fugir da sua cidade natal, Akira decide se arriscar nos desertos, onde acaba encontrando uma garota chamada Alpha. O grande problema, no entanto, é que apenas Akira pode enxerga essa bela garota, começando assim uma aventura pelo desconhecido.

Babel

A história acompanha Shizuku, uma garota que se vê transportada para um mundo diferente de onde estava. Nesse novo lugar ela conhece Erik, um jovem mago que se propõem a ajudá-la a encontrar uma forma de voltar para o Japão, desde que ela fale mais sobre seu país. Assim, com esse inesperado acordo, os dois partem em uma jornada mágica, em busca de formas de levar Shizuku de volta para casa.

Tearmoon Teikoku Monogatari: Dantoudai kara Hajimaru, Hime no Tensei Gyakuten Story

A história acompanha Mia, uma princesa que foi morta na guilhotina durante a revolução de seu país, Tearmoon. Entretanto, após a sua morte, Mia percebe que voltou para o seu corpo de criança, e que retém todas as suas memórias. Agora, com o seu diario cheio de informações do futuro, e o medo de morrer novamente, Mia decide mudar o país e evitar o seu trágico final.

Nageki no Bourei wa Intai Shitai

Em um mundo onde o sonho dos jovens é se tornar caçadores de tesouros, aventureiros e exploradores de dungeons, Kurai logo percebe que não foi feito para isso, já que seu talento para a coisa é quase zero.

Porém, graças a uma promessa feita com seus amigos de infância, que diferente dele são bem poderosos, ele não pode abandonar a vida de aventureiro, mesmo que esteja a ponto de morrer a qualquer momento.

Dessa forma, ao lado de seus amigos de infância, Kurai precisa seguir em frente nas mais variadas missões que surgem, enquanto tenta encontrar uma forma de se aposentar.

 Afumi no Umi: Suimen ga Yureru Toki

A história acompanha Kuchiki Mototsuna, um jovem que se torna proprietário de um território feudal e o reergue através de estratégias e conhecimentos de negócios, mudando de várias formas a maneira como os japoneses clássicos enxergavam o governo de suas terras.

A novel usa como base fatos histórias que foram esquecidos, mostrando a perspectiva de um jovem dito como o salvador da economia e do legado de grandes clãs como Nobunaga, Hideyoshi e Ieyasu.

Madougushi Dahliya wa Utsumukanai

Depois de morrer de ataque cardíaco por excesso de trabalho, Dahlia foi reencarnada em um novo mundo, onde encontrou um noivo e decidiu viver submissa, com os velhos costumes mandavam. Entretanto, perto de seu casamento, seu noivo decidiu a abandonar, terminado o noivado e indo embora.

Revoltada com a situação, e cansada de sempre se colocar e segundo plano, Dahlia decide que nunca mais irá abaixar a cabeça, e fará tudo aquilo que sente vontade.

Dessa forma, ela parte em uma jornada, descobrindo uma paixão por criar artefatos mágicos. Ao mesmo tempo, um inesperado encontro com um cavaleiro das forças de extermínio de demônios, faz com que uma amizade verdadeira surja.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.