Kono Light Novel Sugoi 2020 – As Melhores Light Novels do Ano (e com chance de Anime)

Como já é costume todo ano, os críticos, editores e o público votaram nas melhores light novels de 2019.

O peso de cada nota não é divulgado, mas, em vista da variedade e nomes que aparecerem, é provável que os críticos e editores tenham mais influencia nas escolhas, já que se dependesse de popularidade, alguns nomes menores nem apareceriam aqui.

O interessante desse ranking é que ele serve com um termômetro para se ter uma ideia do que pode ganhar um anime, já que a maioria dos nomes que aparecem aí ganha algo do tipo entre 1 a 2 anos, como é possível ver pelos resultados dos anos anteriores aqui: 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Light Novels

1º – Nanatsu no Maken ga Shihai suru
2º– Ryuuou no Oshigoto  (Já teve anime em 2018)
3º –Jaku-Chara Tomozaki-kun (Já teve anime anunciado)
4º – Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e(Já teve anime em 2017)
5º – Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy
6º – Seishun Buta Yarou Series (Já teve anime em 2018)
7º – Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta
8º – Kimi no Wasure Kata wo Oshiete
9º – Natsu e no Tunnel, Sayonara no Deguchi
10º – Otonari no Tenshi-sama ni Itsu no Aida ni ka Dame Ningen ni Sareteiru ken

Books

1º – Unnamed Memory
2º – Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen (Teve anime esse ano)
3º – Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!
4º – Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Já teve anime anunciado)
5º – Rebuild World
6º – Majo no Tabitabi (Já teve anime anunciado)
7º – Tensei shitara Slime Datta Ken (Teve anime esse ano e 2º temp confirmada)
8º – Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai Desu
9º – Kumo desu ga, Nani ka? (Já teve anime anunciado)
10º – Tsundere Akuyaku Reijou Liselotte to Jikkyou no Endo-kun to Kaisetsu no Kobayashi-san

 

As novels com anime anunciados ou que já saíram não são tão interessantes de comentar, então vamos dar uma olhada nas desconhecidas, que acabaram de ganhar uma boa chance de anime ao aparecer no ranking.

Light Novels e Books que ainda não tiveram anime anunciado

Nanatsu no Maken ga Shihai suru

A história acompanha um garoto chamado Oliver, que forma uma complexa conexão com Nanao, uma aspirante a samurai. Juntos, os dois precisam sobreviver em uma escola cheia de perigos, desde um labirinto subterrâneo que devora estudantes, até organizações idealistas e nobres cruéis.

Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy

A história acompanha um garoto que desconfia que sua amiga de infância está apaixonada por ele, mas não pode corresponder porque está apaixonado pela garota mais popular da escola. Ele acredita ter chances reais de sair com ela, já que os dois tiveram alguns momentos juntos, porém, o seu sonho de conseguir algo é destruído como a notícia de que a sua amada já tem um namorado.

Com seu mundo em pedaços, o protagonista recebe uma curiosa proposta de sua amiga de infância: “Se está tão difícil assim para você, o que acha de uma vingança?”

Mamahaha no Tsurego ga Motokano Datta

A história gira em torno de um garoto e uma garota que eram namorados, mas que, após o seu termino, descobre que, na verdade, se tornaram irmãos por conta do novo casamento de seus país.

Kimi no Wasure Kata wo Oshiete*

A história gira em torno de um garoto que descobre que irá morrer em pouco mais de um ano e perde todas as suas esperanças, se tornando um NEET e ficando trancado em sua casa.

Em um determinado dia, uma antiga amiga de infância, que agora é uma popular Idol, volta para sua vida. A partir de então, os dois começam uma conturbada relação, onde a garota se sente sozinha por ser popular, e o garoto sofre pelo seu destino inevitável.

Natsu e no Tunnel, Sayonara no Deguchi*

Existe uma lenda urbana que diz que aqueles que entrarem no tunel de Urashima serão levados para qualquer lugar que desejem, porém, nunca poderão voltar mais.

A história acompanha Kaoro, uma garota que encontra o dito túnel e decide voltar cinco anos no passado, onde sua irmã Karen ainda estava viva e não havia morrido em um acidente. No entanto, ela não esperava que Hanazono, um aluno transferido, a acompanhasse nessa viagem.

Otonari no Tenshi-sama ni Itsu no Aida ni ka Dame Ningen ni Sareteiru ken

A história acompanha Amane Fujimiya, um garoto comum que vive ao lado Mahiru Shiina, uma garota de sua escola conhecida por sua beleza angelical.

Mesmo vivendo um ao lado do outro, eles nunca trocaram uma única palavra, até que em um dia de chuva, os dois dividem um mesmo guarda-chuva e se falam pela primeira. Entretanto, o que Amane não imaginava, era que Mahiru tinha uma linguá bem afiada, onde os dois acabam começando uma complicada relação em que acabam sempre juntos, seja por conta dos deveres de limpeza da sala, ou por um resfriado inesperado que precisa de cuidados sérios.

Unnamed Memory

A história acompanha Oscar, um príncipe que vem de uma linhagem amaldiçoada, da qual não podem gerar crianças que não seja com uma parceira com forte resistência magica.

Em meio a suas buscas por uma cura, Oscar ouve dizer que existe uma bruxa capaz de conceder qualquer desejo aquele que conseguir escalar a torre em que vive, mas, para a surpresa de Oscar, ela também é incapaz de quebrar a maldição.

Sem muitas opções, e por ter gostado da bruxa chamada Tinasha, Oscar a pede em casamento. Ele porém, é prontamente recusado. A partir de então, os dois começam a viver juntos dentro da torre, com Tinasha tentando encontrar uma forma de quebrar a maldição, enquanto tenta evitar as investidas de Oscar.

Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!

A história acompanha um garoto que sempre admirou aqueles que agiam pelas sombras. Depois de ser reencarnado em um mundo de fantasia, onde  magia é realidade, ele decide se tornar uma dessas “sombras”, agindo por traz de vários eventos, e reinando em um mundo sem nome.

Rebuild World

A história acompanha Akira, um aspirante a caçador em um mundo devastado e sem esperança. Em busca de fugir da sua cidade natal, Akira decide se arriscar nos desertos, onde acaba encontrando uma garota chamada Alpha. O grande problema, no entanto, é que apenas Akira pode enxerga essa bela garota, começando assim uma aventura pelo desconhecido.

Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai Desu

Depois de morrer por conta do cansaço do trabalho, Leon é reencarnado em um otome game (jogo para garotas). O problema, no entanto, é que o jogo em que ele foi colocado tem como cenário uma sociedade onde as mulheres mandando nos homens, sendo os mesmos visto apenas como pedras a serem pisadas, com exceção, claro, do grupo de garotos bonitos a disposição das jogadoras.

Se vendo em um mundo cruel, Leon decide usar os seus conhecimentos da vida passada, onde foi forçado a terminar o dito game pela sua irmã, a manipular as situações para causar confusão entre as mulheres e os garotos bonitos.

Tsundere Akuyaku Reijou Liselotte to Jikkyou no Endo-kun to Kaisetsu no Kobayashi-san

A história acompanha Endou e Kobayashi, um casal de amigos que passa seu tempo juntos comentando a respeito das reações tsundere de Liselotte, a vilã de um otome game.

Em um certo dia, enquanto comentavam sobre a falta de sinceridade de Liselotte, o príncipe Siegward, noivo de Liselotte, consegue escutar as vozes de dentro do jogo, começando assim uma confusão entre dois mundo, aparentemente não conectados.

Ps: Os títulos com asteriscos não tinham sinopse, então eu/google quem traduziu, por isso podem ter algum erro de interpretação, ou nomes de personagens errados.

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.