Kono Light Novel Sugoi 2020 – As Light Novels consagradas da década

Saiu o rank das melhores Light Novels do ano, e junto dele foi liberado outro ranking que é liberado pelo Kono Light Novel Sugoi as “Séries da Década” (2010 a 2020), que basicamente são aquelas Light Novels consagradas, que ainda valem a pena ler.

1º lugar – Sword Art Online

Com o lançamento do tão aguardado jogo Sword Art Online, muitos se viam diante de uma mais promissor de todos os jogos de realidade virtual, no entanto, esse sonho se vê destruído quando os jogadores recebem a noticia de que não podarão deslogar do jogo, sendo obrigados a completado para voltar a realidade.

A história acompanha Kirito, um jogador experiente que se aventura pelo mundo de Sword Art até conseguir completar os requisitos necessários para deixar o jogo.

2º lugar – Toaru Majutsu no Index

A história acompanha Touma Kamijou, um estudante da Cidade Acadêmica que tem a habilidade de anular qualquer tipo de magia com sua mão direita, inclusive a própria sorte. Em um certo dia ele conhece uma garota chamada Index, que diz ter memorizado todos os livros proibidos, e por conta disso está sendo perseguida pela Igreja.

Touma acredita na garota assim que ela começa a explicar varias segredos sobre o mundo onde vivem, incluindo os poderes que tem em usa mão direita. A partir daí, os dois começam a se aventurar juntos em um mundo onde magia e ciência coexistem.

3º lugar – Ryuuou no Oshigoto

Kuzuryuu foi consagrado com um dos mais jovens mestre de shogi. Em um certo dia, uma garotinha de nove anos apareceu na sua casa pedindo para se tornar sua discípula, o que parecia ser apenas uma brincadeira de criança por parte da garota, acaba surpreendendo Kuzuryuu quando ele percebe que a menina é extremamente talentosa para o shogi.

Os dois então formam uma relação de mestre e discípulo, com Kuzuryuu ensinando diferentes técnicas e jogadas para a garotinha, afim de ajudá-la a se tornar uma mestre do shogi, e provar para os seus pais que tem talento para aquilo.

4º lugar – Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Em um mundo onde Deuses vivem ao lado dos humanos na Terra, a história acompanha Bell, um jovem aventureiro que sonha explorar o misterioso local conhecido apenas como Dungeon.

Por mais que seja dito por muitos como fraco, Bell rapidamente se torna um confiável aventureiro, derrotando inimigos poderosos e ajudando a cidade.

5º lugar – Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

O súbito inicio de uma guerra com o país vizinho força com que muitos adolescente tivessem que escolher o caminho militar para defender suas terras, dentre eles, Ikta, um jovem preguiçoso e mulherengo que odeia guerras.

Sendo subestimado no inicio pela sua falta de habilidades em lutas, Ikta vai aos poucos ganhando o respeito dos demais militares ao mostrar suas capacidades estratégicas, se tornando então o herói que apareceria em várias lendas futuras.

6º lugar – No Game No Life

Os irmãos Sora e Shiro alcançaram o primeiro lugar dos rankings online de todos os jogos que se possa imaginar, ficando conhecidos como o lendário jogador Kuuhaku.

Em um certo dia, os dois recebem um estranho convite para um jogo de xadrez, onde recebem a proposta de ir para um mundo onde poderiam jogar o tanto que quisessem, e ainda seriam visto como heróis.

Os dois aceitam e são levados para um mundo onde violência não é permitida, e a única forma de se confrontar outra pessoa é através de jogos. Percebendo que estão em um mundo dos sonhos, Sora e Shiro começam sua jornada para trazer de volta a glória da humanidade, que foi completamente subjugada pelos outros seres daquele mundo.

7º lugar – Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen

Depois de morrer soterrada pelos seus amados livros, uma mulher é reencarnada no corpo de uma frágil garotinha em um outro mundo.

Sem opções de voltar para o seu antigo corpo, ela decide se apegar a sua grande paixão, os livros. Porém, logo descobre que naquele mundo livros são um bem exclusivo da nobreza, e sendo uma garota pobre ela não tem qualquer chance de encontrar um em toda a sua vida.

Inconformada com sua situação, a garota decide criar seu próprio livro, começando diversos processos até conseguir chegar perde de algo que possa ser chamado de livro.

8º lugar – Mahouka Koukou no Rettousei

Em um mundo onde magia é vista como um outro aspecto da ciência, a história acompanha Tatsuya e Miyuki, dois irmãos que se matriculam para uma renomada escola preparatória no uso de magia.

Por mais que Tatsuya não tenha demonstrado qualquer aptidão nos teste de entrada, ele, na verdade, é um grande gênio no uso da magia. Por conta disso, Tatsuya começa a fazer com que muitos questionem o quão confiável os testes padronizados são, principalmente por eles levarem a uma separação social entre os alunos, o que, por consequência, criou um sistema de descriminação e opressão por parte dos “talentosos”.

9º lugar – Jaku-Chara Tomozaki-kun

A história acompanha um gamer que é o top 1 do Japão, revoltado com a vida cotidiana, que ele acha um “jogo ruim”, até que uma garota de seu colégio, que é tão boa em jogos quanto ele, declara que: “a vida é um ótimo jogo, se você souber como jogar”. A partir daí a garota começa a ensiná-lo a jogar esse diferente jogo.

10º lugar – Monogatari Series

Enquanto subia as escadas de sua escola, Araragi percebe que uma de suas colegas de classe, Senjougahara, está preste a cair. Sem pensar, ele pega em pleno ar, mas então percebe algo inesperado. A garota parece não tem qualquer peso corporal.

Entendo a situação por conta de certos eventos que passou durante as ferias de verão, Araragi oferece ajuda para Senjougahara, afim de ajudá-la a resolver seu problema.

A partir de então, Araragi começa um relação com Senjougahara, futuramente também encontrar outras garotas com problemas semelhantes que envolvem um desconhecido mundo sobrenatural.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.