10 Animes para mulheres que homens adoram | IntoxiList

 

Há tempos que as pessoas vem me pedindo uma lista de melhores animes shoujos, então segue uma juntando animes dessa demografia que eu gosto bastante e ao mesmo tempo costumam funcionar bem para a maioria dos homens (aqueles com protagonista mal encarado que fica tratando a heroína mal e ela mesmo assim continua atrás, ou focado em romance harém o público masculino não costuma gostar. Quanto mais carismático for o par masculino da heroína melhor para o anime funcionar para a demografia contrária).

E não, ter romance não faz do anime shoujo ou para mulheres, quem tem essa ideia é bem equivocado. Animes shoujo são publicados em grandes revistas da demografia shoujo, direcionada para mulheres no Japão. Essas obras costumam ter protagonistas mulheres 99% das vezes, ou então dividem bem o ponto de vista entre todos do elenco. Além disso quase todos os homens da obra vão ser lindos de morrer para o padrão feminino japonês (são girafas magrelas e pescoçudas). Existem exceções a esses padrões que são publicados em revistas shoujo, como vão poder observar nessa lista.

10 Animes para mulheres que homens adoram (quase sempre)

10. Nijiiro Days
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Garota do cosplay melhor namorada, Casal principal devagar quase parando

Episódios: 24

Um bando de amigos e algumas mulheres com personalidades distintas começam a interagir no dia a dia e gradativamente vão formando casais. A animação é um lixo, mas é agradável de assistir. Curiosamente o casal principal é o pior, os outros são bem mais divertidos.

9. Lovely Complex
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Nanismo, Ela nem é tão alta assim!, Parem de fazer drama e se peguem logo!

Episódios: 24

O garoto baixinho de quem todo mundo tira sarro e a garota alta (para o padrão japonês) que não se entendem, acabam se apaixonando um pelo outro. Embora não goste da parte dramática foi um anime que me diverti assistindo no geral.

8. Kamisama Hajimemashita
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Sobrenatural, Homens tsunderes, Parem de enrolar o romance!

Episódios: 25

Uma garota cuja família foi a falência e não tem onde morar acaba em um templo, onde vai parar em um plano alternativo e faz um pacto com um ser sobrenatural. Agora ela vai ser a nova deusa do templo (auxiliada pelo homem raposa com quem fez seu pacto), ao mesmo tempo que tenta manter sua vida cotidiana na escola.

A história é bem divertida, principalmente quando está focando no casal central, que vive brigando. Tem uma continuação da S2 em forma de OVAs.

7. Ore Monogatari
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Gorilas, Garotas mega inocentes, Não tem como eles %%#$#$% sem matar ela!

Episódios: 24

Um homem gigantesco e assustador, mas de bom coração, finalmente encontra uma garota que se apaixona por ele, e não por seu amigo bonitão. A história vai desenvolvendo (lesmoticamente) o romance dos dois. É meio lento demais às vezes, mas é bem relaxante de assistir.

6. Tonari no Kaibutsu-kun
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Que começo bizarro!, Escolhe o loiro mulher! O loiro!!!!!!

Episódios: 12

Uma garota CDF e antissocial e um garoto violento e antissocial acabam virando amigos (e um pouco mais), e isso vai os ajudando a amadurecer, enquanto se apaixonam um pelo outro. É uma história divertida e com bom desenvolvimento da protagonista.

5. Ghost Hunt
Adaptação de Mangá

Gênero: Suspense, Terror, Só fica bom a partir do episódio 3, Assista de madrugada com as luzes apagadas
Episódios: 25

Uma garota entra para uma agência de exorcismo de casos paranormais, e a partir dai começa a passar por todo tipo de experiencia bizarra. Um dos melhores animes de terror que já vi, e um dos shoujos que mais foge do padrão.

4. Akagami no Shirayuki Hime
Adaptação de Mangá

Gênero: Aventura, Ação, Romance, Drama, Como envenenar pessoas com plantinhas, Ela assassinou o cabelão no episódio 1! NÃO!!!!!!!!!!!!!!!
Episódios: 24

Uma garota de cabelo vermelho foge de seu reino e vai parar no país vizinho, onde se apaixona por um príncipe, e vai trabalhar como herbalista no castelo dele. A história vai desenvolvendo o romance dos dois e as adversidades pelas quais vão passando.

Tem seus altos e baixos, mas em geral a história é legal e a produção de primeira. É o shoujo mais bem animado que você vai ver na vida.

3. Skip Beat
Adaptação de Mangá

Gênero: Drama, Comédia, Romance, Vingança, Seres humanos com pescoço gigante, Em shoujo quando mais magro e alto = mais forte
Episódios: 25

Uma garota é traída pelo namorado a quem dedicou muitos anos de sua vida, e como vingança decide entrar no mundo de celebridades dele, se tornando uma atriz. Isso, no entanto, não será tão simples quanto ela imaginava. Acompanhamos a vida dela, tentando subir nesse concorrido e maluco mundo das celebridades midiáticas.

A história é bem interessante, e a protagonista bastante carismática.

2. Akatsuki no Yona
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Aventura, Romance, Drama, Comédia, Amadurecimento, Não corta o cabelão!! NÃO!!!!!!!!!

Episódios: 24

Uma princesa tem seu pai morto pelo primo que tanto amava, e agora é obrigada a fugir com seu guarda costas para sobreviver.

A história acompanha o amadurecimento da garota, que sai de uma princesa indefesa para uma mulher forte e decidida, que junto a um grupo de aliados que junto a ela, está tentando salvar seu país, que está a beira de uma guerra, e não é nem perto do paraíso que ela imaginava. Além de tudo isso, ela tem de lidar com a traição do primo, que mesmo com boas intenções para com aquele país, matou seu pai.

Embora ache o episódio 1 fraco, como um todo foi um dos melhores shoujos que já vi. Ótimo vilão e desenvolvimento da heroína.

1. Kaichou wa Maid-sama
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Tsunderes, Personagens masculinos que roubam a cena
Episódios: 24

A presidente do concelho estudantil tem seu trabalho de meio período como atendente de um café temático descoberto por um dos alunos da escola, e agora tem que fazer o possível para ele não revelar tudo no colégio, ou ela será expulsa. A história foca na engraçada relação dos dois, enquanto gradativamente desenvolve as partes não tão boas da vida de cada um.

Tem um dos protagonistas mais simpáticos de todos os shoujos, e a história é bem agradável de assistir.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes com Protagonistas Apelões – Parte 1
  2. 10 Animes com Designs Lindíssimos
  3. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  4. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  5. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  6. 10 Harens com Garotas Monstro
  7. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  8. Outros IntoxiLists