10 Animes mais bonitos já feitos #2 | IntoxiList (Curiosidades)

 

Mais uma lista juntando animes que tem uma parte visual deslumbrante.

Claro que o visual não é obviamente o mais importante, mas é um atrativo, e sim, as vezes você só quer ver algo bonito na tela, não se importando tanto com a qualidade do roteiro. Quase todos temos nosso momento de futilidade.

Ainda assim, nessa lista só tem animes que considero a história de mediana a boa. Lembrando que essa é a Lista 2! Recomendo verem a lista 1 também.

LEMBRANDO QUE ISSO É UMA LISTA VOLTADA A CURIOSIDADES (Animes muito bonitos, no caso), não um TOP DE MELHORES ANIMES!

10 Animes mais bonitos #2 (Design de personagem)

10. Nisekoi
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Caretas engraçadas, Romance (devagar quase parando), Mistério com chaves, Chitogue best girl

Episódios: 32

A história segue um casal que é obrigado a fingir que são namorados, para evitar uma briga entre suas famílias. Mas na verdade, eles se odeiam… ao menos no começo da obra. Nisekoi já tinha um design de personagens bonito no mangá, mas ele ficou ainda mais bonito no anime, que aprimorou ele. A Chitogue tem o design mais atraente, ao menos pra mim… o que claro, não vai ajudar na minha fama de tarado por loiras… E os homens? Bom, digamos que os elogios ao design ficam só com as mulheres nessa obra, o dos homens é bem comum.

9. Chain Chronicles
Adaptação de Jogo

Gênero: Ação, Aventura, Começa da metade (quase isso), A bruxa é a best girl, Demônios lindas

Episódios: 12

A história acompanha um herói tentando juntar aliados para salvar seu mundo de um senhor das trevas. Esse anime me chamou atenção a primeira vista pelo deisgn, o das mulheres eu achei mais chamativo, e o design complexo de algumas roupas interessante também, mas o design dos homens também era bem feito no geral. Embora tivesse bastante uso de computação gráfica, é em geral um anime bonito, e com algumas boas animações de ação. Meu design favorito era o da bruxa.

8. Grandblue
Adaptação de Jogo

Gênero: Ação, Aventura, Animação 10/10, Barcos com vontade própria, Personagens Nivel Hard de desenhar, Zueira no ep 13

Episódios: 13

Granblue acompanha as aventuras de um garoto e um grupo de pessoas que ele vai reunindo, enquanto busca por seu pai. A história é bem simples, o que chamou mais a atenção da maioria das pessoas foi a parte visual da obra, com armaduras e design de roupa e cabelo absurdamente detalhados e entupidos de efeito de sombra, que devem ter feito muitos animadores sofrerem para colocar aquilo em movimento. O design geral dos personagens é muito bonito também, e mais detalhados que o normal.

7. Hai to Gensou no Grimgar
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação (as vezes), Aventura (pouca), Drama e Slice of life (bastante), Romance (bem que eu queria), Morra Ranta!

Episódios: 12

Nessa obra com cenários lindíssimos, em aquarela, acompanhamos um grupo de pessoas que vai parar em um mundo fantástico, ou de realidade virtual, nunca vamos ter certeza, já que tem mecânicas ali que parecem iguais a de um jogo. Seguimos o grupo mais ferrado de pessoas que chegou naquela região, que mostra dificuldade até para matar até goblins, que são consideradas as criaturas mais fracas. O anime ficou conhecido por ser uma das aventuras mais lentas já feitas, característica que agradou uns e desagradou outros. Ah, sim, quase todo mundo queria ver o cara de cabelo vermelho morto também…

De qualquer forma, o design de personagens do anime é muito bonito, eu achei, pelo menos. E os cenários ajudam ainda mais a embelezar algumas cenas.

6. Euphonium
Adaptação de Light Novel

Gênero: Drama, Música, Quase lésbicas (eu disse quase!), Amigo de infância friendzoned, Fetiche com professor
Episódios: 24 (2 temporada)

O anime de garotas que revolvem levar a banda do seu colégio a sério, com a ajuda de um professor linha dura, que gerou alguns memes na época do lançamento. De qualquer forma, como quase todo anime da Kyoto Animation, o design de personagens é muito bonito, principalmente das… não, não vou falar loiras! As duas garotas morenas tem de longe os designs mais chamativos da obra.

5. Shigatsu wa Kimi no Uso
Adaptação de Mangá

Gênero: Drama, Lagrimas (no seu rosto!), Música (linda), Comédia, “A cena da carta” (se prepare para chorar o dia todo)

Episódios: 22

Nessa linda história, que eu já cansei de recomendar aqui e no canal, acompanhamos um pianista com passado traumático, voltando ao mundo da música graças a uma violinista, pela qual se apaixonou.

Shigatsu já é bonito no mangá, mas no anime ficou ainda mais. E voltamos a minha tara aqui, porque embora o visual da morena e amiga de infância sejam bonitos, foi o da loira que me chamou mais atenção, de longe.

4. Tales of Zestiria
Adaptação de Jogo

Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural, Romance (não, mas bem que eu gostaria), Animação e efeitos 10/10

Episódios: 25 (2 temporadas)

Um garoto é escolhido para salvar o mundo da destruição, enquanto vai juntando um grupo de aliados com ele.

Tales of Zestiria, do conhecido estúdio Ufotable, é muito bonito visualmente, seja na animação, ou no design de seus personagens, que ao menos a mim, chamavam bastante atenção. Mas se fosse escolher um, a garota de cabelo branco era meu design favorito.

3. Kyoukai no Kanata
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Fantasia, Romance, Protagonista pedinte, Sangue infinito, Berserk mode

Episódios: 12 (+filme encerrando a história)

Um garoto com super poderes regenerativos acaba caçado pela garota pela qual se apaixonou, que tem poderes de manipulação de sangue. Com o tempo eles se entendem e começam a lutar contra diversas criaturas sobrenaturais.

Outra anime da Kyoto Animation com design muito bonito, e como na maioria deles, tanto homens e mulheres acabam bem na parte visual. Como manda a regra do estúdio, a animação é linda também. E fugindo do meu padrão, a garota com design mais atraente, ao menos para mim, era a amiga do protagonista, que não era loira. E claro, a professora dele também.

2. K Project
Anime original

Gênero: Ação, Comédia, Reviravoltas, Romance (pouco ;_;), Lutas bonitas (que parecem danças as vezes), Filtro lilás do apocalipse
Episódios: 22 (2 temporadas)

Nessa história vários Reis, cada um com poderes distintos, comandam grupos de pessoas, que compartilham dos poderes, cada um de seu Rei. Acompanhamos um garoto que perdeu suas memórias, e se vê acusado de um assassinato, junto de uma bela garota. Essa garota, por sinal, tinha o design mais atraente da obra, ao menos para mim. Mas designs bonitos em Project K é o que não faltam, sejam os homens ou as mulheres, quase tudo era visualmente bonito na obra… e lilás! Porque alguém maluco no estúdio adora colocar um filtro lilás em tudo.

1. Guilty Crown
Anime Original

Gênero: Ação, Sci-fi, Trilha sonora épica, Para de mudar de personalidade!
Episódios: 22

Um garoto acaba ganhando poderes que permitem a ele retirar armas das pessoas, que representam seu interior. Depois disso ele acaba no meio de uma guerra, que pode mudar completamente seu mundo.

A animação desse anime é muito boa, na maior parte do tempo, mas o visual dos personagens é uma das coisas que mais chama atenção. A protagonista feminina, principalmente, era uma das que mais chamavam atenção, mas todos os designs eram bonitos. A história alguns adoram e outros odeiam. Para mim é um anime mediano, desde que não se coloque muito hype. Mas a parte visual, olhada separadamente, é muito acima da média.

Para quem não viu a Lista 1 de Animes mais bonitos visualmente, segue.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes com Designs Lindíssimos
  2. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  3. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  4. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  5. 10 Harens com Garotas Monstro
  6. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  7. Outros IntoxiLists