As 10 Cenas Mais Impactantes de 2016 em Animes (Temporada de Abril)

 

E voltamos com mais um Intoxilist de cenas impactantes. A ideia nesse é listar as cenas mais impactantes dos animes da temporada de Primavera 2016 na minha opinião. A temporada de Verão 2016 já teve sua lista.

Atenção: NÃO VOU REPETIR ANIMES EM VÁRIAS LISTAS DESSAS! RE:Zero teve 2 cenas citadas no top da temporada de Verão. Então não entra nessa. Jojo não entra nas outras também, mesmo sendo um anime de 39 episódios.

E antes que alguém me xingue, tem spoilers daqui pra frente! UMA PORRADA DE SPOILERS!

Dito isso, vamos a lista:

10 – Protagonista de Hundred escolhe uma das heroínas do harém (Hundred ep 12)

hyuugad-infinite_hundred_12_final-mp4_snapshot_21-24_2016-11-02_19-45-35

No final de Hundred ocorre algo impensado para um anime Harém. O protagonista (com bom gosto) escolhe uma das garotas de seu Harém, dizendo que a Ama, e ainda rola um beijo (para o desespero de quem torcia pela loira…….nem me venham com a Idol, ela nem tava no páreo de tão apagada).

Não é uma cena tão bonita assim, mas pelo que ocorre nela – quebrando uma regra invisível dos haréns, de que o protagonista tem que enrolar até o último momento da história para uma escolha, ou então terminar com a escolha em aberto -, valeu uma menção. E não, não é o fim da história. Adaptaram só 5 volumes da Novel no anime, e tem bem mais que isso.

9 – Cena final de Sakamoto Desuga (Sakamoto Desuga Ep 12)

animestelecine-sakamoto-desu-ga-12-mp4_snapshot_21-23_2016-11-02_19-50-09

Sakamoto é lotado de cenas malucas que seriam destaque no cenas impactantes semanal, mas aqui só posso escolher 10 da temporada inteira, então vou com apenas 1 cena. No episódio final de Sakamoto (o 12, o 13 que saiu meses depois é um extra original, não existe no mangá), o protagonista anuncia que terá de sair do colégio. Ele diz que vai pra Nasa, o que parece uma mentira devido a algumas conversas que rolam depois. E pra aumentar ainda mais o mistério ele comenta sobre a enfermaria, dando a entender que passou um bom tempo por lá. Por fim, ele sai da escola tentando esconder seu choro.

A cena deu origem a um bando de teorias, e por isso foi a mais interessante do anime pra mim. Ele era um alien? Estava morrendo? Nunca teremos uma resposta, já que o mangá termina da mesma forma. Só podermos teorizar, enquanto o autor provavelmente ri da nossa cara……quem quiser saber mais a respeito comentei em um vídeo separado faz um tempo.

8 – Transformação do protagonista de Kabaneri (Kabaneri of the Iron Fortress Ep 11)

ikoma_nue

O protagonista de Kabaneri se injeta uma substancia que vai mata-lo em um curto período de tempo, mas em compensação amplifica em muito seus poderes – o que ele vai precisar se quiser resgatar a protagonista feminina. Com a ajuda da bela trilha sonora e um novo visual (plagiado de Homem de Ferro), , a cena impactou boa parte de quem estava assistindo o anime (e não aguenta mais ver o protagonista choramingando e levando na bunda). Ao menos no final ele fez algo.

7 – Protagonistas conseguem derrotar um aglutinado de Zumbis (Kabaneri ep 6)

koutetsujounokabaneri-episode6-52

Depois de falhar em seu climax do episódio 4, a obra tenta um novo contra uma geleia de zumbis em computação gráfica no episódio 6. A cena tem toda uma construção para gerar tensão quanto a criatura e se encerra da famosa forma épica, com a protagonista feminina avançando pra dentro da criatura para destruir seu núcleo. O protagonista a pegando também completa bem a cena.

6 – Pobre mãe…… (Jojo 4 ep 2)

456

Jojo tem várias cenas bizarras, o que faz sentido com seu título de “Bizarre Adventures”. Existem um número absurdos de cenas chocantes no anime, e provavelmente cada pessoa tem sua preferidas ou que impactaram mais. Mas pra mim, as 2 cenas do começo do anime acabaram sendo as mais impactantes.

Em uma cena totalmente inesperada, o protagonista atravessa a barriga da sua mãe, para poder tirar um parasita que tinha entrado nela. Ela se cura instantaneamente graças aos poderes dele. Mas antes disso acontecer você fica boquiaberto gritando “Puta que o XXXXX” por alguns segundos.

5 – Vilão come a cabeça do cachorro e cospe no pedestre (Jojo 4 ep 2)

maxresdefault

 

Cena do mesmo episódio é uma das coisas mais nojentas que já vi em anime. O vilão furioso pelo pedestre não catar o coco do cachorro dele da rua, vai lá, arrancar metade da cabeça do animal com os dentes, e cospe os restos do animal mastigado na boca do dono. Haja criatividade para tanta nojeira! Voltei essa cena umas 5x pra ter certeza de que tinha visto ali.

4 – Protagonista de Kiznaiver chorando pela primeira vez (Kiznaiver ep 10)

hyuugadownloadsanimakaikiznaiver_10-mp4_snapshot_21-59_2016-11-02_19-47-57

Kiznaiver tem um bando de cenas impactantes em sua segunda metade, o que torna bem difícil escolher apenas 2, que, caso não tenham notado, é o limite que eu dou por anime. Mas acho que mais do que o combo da dor do episódio 8, ou a revelação do episódio 9, ver o protagonista lembrando do passado, e descobrindo o que acontecer com a mulher que amava e seus amigos foi mais impactante pra mim. Ele, mesmo sem poder sentir nem 10% da dor de uma pessoa normal, se ajoelha e chora desesperado, tamanha a tristeza que estava sentindo ao entender o que ocorreu.

2 – Protagonista masculino de My Hero Academia faz algo (Hero Academia ep 7)

horriblesubs-boku-no-hero-academia-07-480p-mkv_snapshot_20-08_2016-05-22_18-01-37

Depois de um bom número de episódios o protagonista masoquista de My Hero Academia finalmente faz algo impressionante – além de inventar novas formas de se auto-flagelar. Quer dizer, ele se auto-flagela nessa cena também, mas pelo menos ele faz algo legal antes disso.

No combate de treinamento com seu rival esquizofrênico, que age como vilão, se parece com um vilão, fala como um vilão, mas não é um vilão, ele arma todo um plano e surpreende ao usar seus poderes de forma criativa, permitindo ao seu time ganhar a partida. Mas claro, ele termina quebrado, e tostadinho, pra não perder o costume. A trilha sonora usado no momento certo ajuda um bocado a dar impacto a cena.

2 – Climax final de Kiznaiver (Kiznaiver ep 12)

animestelecine-kiznaiver-12-mp4_snapshot_16-28_2016-11-02_19-49-11

No episódio final de Kiznaiver o protagonista finalmente consegue salvar a mulher que está apaixonado de um bloqueio psicológico. A cena é lindíssima, usando de representações deles na infância enquanto a barreira psicológica representada por um objeto se quebra pelas palavras do protagonista. Logo depois temos ela e o protagonista, sentindo ambos uma dor normal pela primeira vez em muito tempo. Um climax bonito visualmente, com uma bela trilha sonora e muito bem dirigido.

1 – All Might Rouba a cena em My Hero Academia (Hero Academia 12)

maxresdefault-1

 

Que protagonista que nada, quem roubou a cena no penúltimo episódio da primeira temporada de My Hero Academia foi o mentor do personagem central, conhecido como All Might. Depois de ter sei lá quantos ossos quebrados ele ainda tirou forças, sei lá de onde, para conseguiu mandar um combo alucinante contra a criatura que estava lutando.

O poder foi tanto que deformou até a animação, que infelizmente não acompanhou a bela trilha sonora por trás. Mas mesmo com seus problemas técnicos, é uma cena que conseguiu impactar a maioria pela boa sequencia de storyboard.

Fora isso, alguém já entendeu como o All Might fica alterando de sua forma com Bombada para a forma Magrela? O protagonista não incha quando usa os poderes. Ele devia passar o way protein magico pro protagonista também, pro coitado parar de se quebrar.

E ai? Acrescentariam outras cenas? Tem que ser da temporada de Primavera/Abril 2016.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists

Relacionado: