Top 10 Melhores Openings da Temporada de Outubro 2016

Lembrando que a votação em OP e ED desconsidera totalmente se a pessoa gosta ou não do anime. A questão é avaliar a OP, não o anime em si. Pode ser um anime horrível, mas ter uma OP legal.

Compilado de 40 Endings da temporada de Outubro 2016:

 

 

Top Melhores Openings Outubro 2016

 

10 – WWW.Working – “Eyecachi! Too Much” by Working Girls

 

Comentários: A OP divertida da temporada. Apresenta os personagens de forma engraçada  (ou louca, com todos voando…). Alguns momentos são particularmente inspirados: como a cena do chocolate. Reparem que ele enche a tela quando a garota aparece, representando que ela o produz. Quando o protagonista, que é o provador aparece, o chocolate é drenado.  Outro corte inspirada é o protagonista comendo o chocolate e depois tentando escrever o resto dos créditos enquanto morre. O resto já é mais comum.

9 – Ajin 2 – “Buku wa Boku de Atte” by Angela x Fripside

 

Comentários: Assim como na S1 a OP de Ajin 2 é em modelo AMV, com cenas dos episódios usando filtros e sem o cenário por trás. É legal, e empolga principalmente graças as várias cenas de ação e boa sincronia com a música.

8 – Occultic;Nine – “Seisu 3 no Nijou” by Kanako Itou

 

Comentários: A famoso “opening estilosa” da temporada. Não gostei tanto assim dela pra falar a verdade, mesmo que não negue sua criatividade e storyboard bem sincronizado com a música. Ela apresenta os personagens com várias cenas misteriosas no meio, que podem ou não começar a fazer sentido mais pra frente no anime.

7 – Izetta – “Cross the Line” por AKENO with bless4

Comentários: A música é legal, mas o storyboard perdido e com várias partes fora de sincronia com a musica. Não é ruim, mas deixa a desejar comparado com a música empolgante que tem por trãs.

 

6 – Keijo – “DREAM x SCRAMBLE” by AiRI

 

Comentários: A OP mais WTF da temporada, tem até um Gate of Babylon do Gilgamesh. Começa apresentando as protagonista de forma básica, a parte legal mesmo só bem no final, quando o refrão da música pega e uma sequência de ação. O fraco está em várias cenas serem cortes de combates utilizados no anime. Mas no geral é uma OP divertida que vende bem o que a obra se propoe.

5 – Drifters – “Gospel of the Throtte REMIX” by Minutes til Midnight

Comentários: Muito legal essa OP. É uma mistura de animação emulando os rascunhos iniciais dos frames, intercalada por cenas semi estáticas e detalhadas com os protagonistas. A parte dos personagens cantando o NA NA NA é particularmente engraçada e a música está em perfeita sincronia com a animação.

4 – Yuri on Ice – “History Maker” by Hiro Fujioka

 

Comentários: Adoro a música e a OP totalmente fluida com coreografias é legal. MAS, por que repetir 2x toda a performance? Não notaram? Tem 45 segundos de animação, depois repete tudo.

3 – Bungou Stray Dogs 2 – “Reasin Living” by Screen Mode

 

Comentários: Essa não tem no Youtube graças aos direitos autorais fazendo caça as bruxas. Tem 2 versões dela. A do flashback, que é uma montagem com cenas do anime, e a oficial, que apareceu no ep 5. É basicamente apresentação dos personagens sem muita criatividade em ambos os casos, só que com boa animação. A música acaba sendo o destaque, é muito boa.

2 – Haikyuu 3 – “Hikari Are” by Burnout Sincrome

 

Comentários: Minha Opening preferida da temporada! Já abre de forma sensacional com a montanha se transformando em uma águia, e depois temos várias sequencias fluidas de vólei misturadas a simbolismos com corvos, o simbolo do time. O final empolga bastante com um time indo na direção do outro e um raio descendo na quadra enfocando os simbolos de cada time se chocando.  A música é legal também, embora não minha preferida da temporada. A grande estrela aqui acaba sendo mesmo a criatividade do storyboard.

1 – 3-Gatsu no Lion – “Answer” by Bumb of Chicken

 

Comentários: Opening levemente estilizada com o protagonista se afogando em magoas e solidão, ao mesmo tempo que seu mundo está descolorido (cinza/azulado). No final ele tenta sair de lá, mas é tragado de volta por raizes negras e suas memórias do passado voltam. A música é linda e sincroniza bem com a animção. Apesar de que em músicas desse tipo isso não é tão complicado quanto música de basita acelerada. Combina bem com um drama/slice of life.

 

Votação (Marco + Usuários + Vips)

N Marco (Peso 1) Usuários (Peso 0.5) VIPs (Peso 0.5) Valor
1 Haikyuu 3 Bungou 2 3-Gatsu no Lion 16
2 3-Gatsu 3-Gatsu no Lion Shuumatsu no Izetta 12
3 Yuri on Ice Haikyuu 3 Keijo!! 8
4 Drifters Yuri on Ice!!! Occultic;Nine 6
5 Keijo Occultic;Nine Bungoi 2 4
6 Bungou 2 Drifters Haikyuu 3 4
7 Ajin 2 Keijo!!! Gundam UBO 2 2
8 WWW.Working Shuumatsu Drifters 2
9 Occultic;Nine Sousei Yuri on Ice 1

 

Soma dos pontos das votações

(Formula = Marco + Usuário/2 + VIPs/2)

N Anime Total
 1  3-Gatsu  26
 2  Haikyuu 3  22
 3  Bungou 2 14
 4 Yuri on Ice 11,5
 5 Drifters 9
 6 Keijo 9
 7 Izetta 8
 8 Occultic 6
 9 Ajin 2 2
 10 WWW.Working 2

Relacionado:

Outros Tops de OP e ED