Kimi wa Midara – A Comédia Romântica Hardcore da autora de Kuzu no Honkai | Impressões

 

Voltando ao romance, dessa vez vou falar de uma obra pouco conhecida, mas que tem seus diferenciais. Kimi wa Midara na Boku no Joou (You are Dirty, My Queen) é uma parceria da autora de Kuzu no Hokai com o autor de Elfen Lied. Originalmente ele é creditado com história e ela com a arte (facilmente reconhecível). Mas depois descobrir que ela também é responsável pela história de acordo com alguns comentários da autora, o que torna difícil dividir os créditos. Como não vejo quase nada do autor de Elfen Lied nessa obra estou creditando quase tudo a ela.

Na análise em vídeo tentei ilustrar boa parte do que estava falando, e ainda comentei de umas outras obras. A versão escrita (abaixo) é mais objetiva, mas sem muita ilustração ou extras.

Na obra acompanhamos um garota que foi separado de sua amiga de infância,  mandada para um colégio de elite em regime fechado pelos pais. De uma família comum, ele decide estudar duro para conseguir uma bolsa de estudos e entrar nesse colégio. Ele consegue e reencontra sua amiga de infância anos depois. Infelizmente ela parece ter esquecido dele, o ignorando e tratando mal sem justificativa.

 

Mais tarde, desiludido pelo modo que sua amiga o está tratando, ele deseja que seu quarto fosse ligado ao quarto dela, para que os dois pudessem conversar sozinhos. O desejo acaba realizado por um Deus. Mas com 1 condição, que a amiga de infância perca por 1 hora ao dia todo seu controle mental, e haja puramente por seus instintos e desejos. Assim que ocorre a primeira vez ele nota que ela é uma ninfomaníaca completamente pervertida e apaixonada por ele, mas que esconde isso por causa de seu lado tsundere.

Como a obra é de uma revista Seinen pode ir bem mais longe nas cenas sensuais, muito semelhantes as de Kuzu no Honkai, mostrando tudo que ocorre, mas em ângulos que fazem mosaico ou censura desnecessários. A possibilidade de ir mais longe no ecchi e a protagonista ninfomaníaca cria algumas situações muito engraçadas, como o banheiro dela com as opções para “se agradar”, desde a cueca roubada do protagonista, escova de dente, dentro outros. A uma aonde o Deus que ajudou eles a ficarem juntos proíbe sexo por tempo indeterminado. E a garota fica completamente louca pela falta da pratica.

 

Para quem está de saco cheio de obras que enrolam o romance, essa o resolve bem rápido, e em determinado ponto vemos a história progredindo com eles como casal. Como a maioria das obras costuma terminar nesse ponto, é agradável ver as relação louca deles e conflitos que tem que superar.

O drama é bem leve, principalmente se comparado a uma outra obra da autora, chamada Kuzu no Honkai. Eles tem um empecilho para a relação, e uns momentos dramáticos, mas são resolvidos rapidamente, o foco mesmo é a comédia.

Nos capítulos atuais o novo empecilho deles é um Deus sacaneando a vida dos protagonistas e a irmã da protagonista feminina entrando no caminho deles. Mas continua uma obra bem leve a agradável de ler. Para quem se acostumou com Kuzu esse vai parecer até estranho ver a pegada mais leve aqui (influenciada pelo autor de Elfen Lied ou coisa dela mesmo? Não tem como saber).

O maior problema é que o mangá só lança 1 capítulo a cada 6 meses na Young Jump. Então a autora tem que gastar 2 ou 3 páginas de recap todo capítulo, porque até sair um novo o anterior já foi esquecido. O que torna arcos longos algo bem complicado de realizar. Até por isso a maioria dos conflitos grandes do mangá é resolvido no capítulo que começa. Nos mais recentes ela começou a deixar ganchos para arcos maiores.

Não é uma obra de romance fantástica como Horimiya, mas diverte, principalmente para quem quer uma história que não enrolado o romance, não fica de frescura com sexo, tem umas piadas diferentes, e uma romance bonitinho, vale a pena dar uma olhada nesse. Anime acho pouco provável devido a periodicidade, infelizmente. Então quer quiser dar uma olhada só procurando pra ler mesmo. E sim, mesmo com 10 capítulos vale a pena, a relação dos personagens é resolvida nesse tempo, e como são 40 páginas cada, 10 capítulos equivale a 2 volumes e meio.

 

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

Relacionado: