Diretores de Attack on Titan 2 dizem o que esperar e mudanças da 2ª temporada

O diretor chefe e diretor de série de Attack on Titan 2 deram uma entrevista recentemente comentando suas impressões e expectativas do que esperar da segunda temporada da série:

 

Primeiro Araki, diretor da primeira temporada que agora é diretor chefe (supervisor):

A demora segundo ele para uma segunda temporada foi uma mistura de ter toda a equipe da primeira temporada disponível e material original do mangá o bastante para um novo anime.

Araki também afirma ser um grande fã da obra, e que frequentemente se emociona lendo o mangá. Ele comenta que sempre fica lendo o mangá pensando em como iria colocar aquilo em anime, e se espanta ao pensar que isso acabou demorando 4 anos depois da primeira temporada.

Araki, que agora é o diretor supervisor, afirma que dividiu o trabalho dele de diretor com o outro integrante, Koizuka, para reduzir o peso sobre si mesmo quanto ao trabalho a ser realizado pela direção. Ele diz no entanto que não deve haver grandes mudanças para a primeira temporada, já que a staff e animadores são os mesmos. E o diretor atual que pegou o lugar dele participou ativamente da primeira temporada.

 

Ele comenta que tinha uma cena especifica da segunda temporada que ele estava louco para adaptar, ficava pensando nela direto. Mas não revela qual. Além disso a nova temporada vai expandir mais o desenvolvimento a alguns personagens sem muita atenção na primeira.

Ele diz que os animadores participando do projeto são ótimos e frequentemente dão boas ideias de como adaptar certas cenas.

Até ai tudo bem, mas ele podia ter sido mais sincero e admitido que tem outro diretor e ficou de diretor-chefe porque está ocupado trabalhando na sua série de mortos vivos+trem ao mesmo tempo (Kabaneri, que tem inclusive outro anime em produção). E não tinha como se dedicar totalmente ao projeto de Attack on Titan como na primeira temporada. Se o trabalho de diretor fosse tão pesado assim todo anime teria 2 diretores, o que não é o caso.

 

Depois disso tem a entrevista com o novo diretor (Koisuke-san):

Ele afirma estar feliz e se sentindo pressionado ao mesmo tempo com um projeto tão esperado pelos fãs.

Quando a divisão do trabalho com o diretor-chefe, Araki. Ele, como diretor de série, ficou o responsável por criar e supervisionar a parte visual, enquanto Araki direciona o cenário, em que cenas focar, como manter a tensão a cada episódio e coordena o uso da trilha sonora.

Ele afirma que ficaria muito triste se as pessoas perdessem o interesse na série na segunda temporada, então diz estar se esforçando para fazer algo acima da primeira temporada em qualidade.

Ele afirma que toda a staff tem muito mais experiencia agora comparado aos tempos da S1, então as animações estão saindo muito superiores. Ele espera que os fãs se apaixonem ainda mais pela série na segunda temporada.

Relacionado: