Erros e Bugs Visuais de Attack on Titan Que Você Não Viu (Provavelmente)

Attack on Titan tem muitas cenas de ação legais, mas espalhar que a animação dele é boa se tornou um erro frequente ao longo dos anos.

A questão é que o anime estava com a produção toda atrasada, e por conta disso um bando de coisas saíram bastante errado.

O problema é que quando falo isso, enquanto alguns acreditam, outros acham que estou maluco.

Nada melhor então que exemplificar os problemas (no vídeo tem tudo ilustrado e com cenas, na parte escrita só descrevo):

 

1 – O Eren Verde. Em uma das cenas, exemplificadas no vídeo, a coloração não tinha sido finalizada e o personagem estava completamente verde. Mostrei inclusive um problema similar que ocorreu no episódio final de Grimgar na versão em vídeo.

2 – Cenas faltando. Em determinadas cenas da obra cortavam para uma parede ou cenário qualquer, porque a cena de combate não tinha sido finalizada a tempo para a transmissão. No BD, felizmente, a maioria foi corrigida. A do episódio 21 infelizmente não.

3 – Recaps gigantescos e episódios reduzidos no storyboard. O padrão é que com ED e OP os episódios tenham 23 a 24 minutos. Attack on Titan chegava a usar 5 min desses 24 para recaps gigantescos de episódios passados. Isso ocorria quase todo episódio, o que variava era o tamanho dos recaps.

4 – Cenas estáticas para todo lado, as vezes em partes insignificantes, as vezes em partes de combate.

5 – Pessoas voando na parte 2 do anime (melhor explicado no vídeo).

6 – Erros de design frequentes (Corrigido no BD).

Tudo isso significa que Attack on Titan é ruim? NÃO! Só que teve um bando de problemas de produção e é bom aceitar isso. Não significa no entanto que não dê para elogiar algumas belas sequências de ação aqui e ali. Existem obras muito bem animadas, obras mal animadas, obras medianas, e obras que são a mistura disso tudo: bagunçadas, variando bastante, e com algumas partes bem animadas. Esse último é Attack on Titan.

A Segunda temporada, felizmente, não parece que vai sofrer do mesmo mau, como comentei no vídeo sobre o que esperar da segunda temporada do anime que começa em Abril.

Relacionado: