Nem Mães Escapam, Autores Sacanas, Vips e+ | Novo Quadro IntoxiVP #01

E com esse eu estreio um novo quadro semanal do canal e blog. Ele é a coisa mais random que vão ver, basicamente eu comentando os assuntos da semana em animes que me chamaram atenção, mangás ou novels que andei lendo, alguma bizarrice da minha semana, qualquer coisa que me vier a cabeça.

A um bom tempo venho tentando pensar em algo para dar de extra os Patrocinadores do Blog e Canal (VIPs), mas que não tirasse algo de grande relevância dos usuários normais. Os posts +18 estavam atraindo público que só queria Vip pra isso, o que não era o propósito. Tanto que nem aparece mais isso na lista de vantagens, embora ela continue existindo.

Com o tempo o que me pareceu mais viável foi esse modelo de vídeo. Algo diferente, mais relaxado e sem grandes cortes. Deixo os erros todos da gravação, bebo água no meio, para pra pensar, pego um mangá random pra comentar da prateleira, etc. É algo bem diferente dos outros, com uma proposta mais descontraída e menos dinâmica. Até por isso é tão grande.

 

Esse teve uma puta introdução inicial, nos próximos vou tentar fechar entre 20 e 25 minutos. A ideia é ser um pouco maior mesmo, para quem quer um papo longo e descontraído do que rolou durante a semana.

Esse primeiro é para todos, mas apartir da semana que vem IntoxiVP #02, etc, vai ser liberado apenas para VIPs. Vou hospeda-los no VIMEO, que tem um bloqueio que só deixa o vídeo rodar dentro do site escolhido.

Mas e quem não pode pagar VIP? Bom, eu tenho que dar vantagens para os pagantes se quiser que eles aumentem, acho que qualquer um pode entender isso, certo? Dito isso, a cada uns 5 vídeo de IntoxiVP eu devo liberar um deles no Youtube. O IntoxiVP #05 vai poder ser visto por todos, depois o IntoxiVP #10, etc, os outros semanais só para os VIPs.

Espero com isso sanar um pedido que alguns VIPs vem me fazendo a algum tempo de que faltava uma vantagem melhor para eles. O que sim, concordo. E para quem não pode pagar, não é como se estivessem perdendo nada fantástico, só um papo descontraído do que rolou durante a semana.

Dados até 23/10:

Temos 81 VIPs no momento. O pagamento dos custos de Backup e Servidor estão tranquilos, mesmo que eu aumente para o plano VPS de 120 Dólares ao mês do Dreamhost (estamos no de 60), que deve ocorrer daqui uns meses porque nos picos de 700 pessoas ao mesmo tempo no blog 4Gb de Memória não tá dando conta (ele caiu a última vez que ocorreu XD). Mais o extra do plano de Backup e Vídeo plus as despesas devem chegar perto de 500 reais ao mês.

Temos em média 50 a 80 mil visitas ao dia segunda o google analytics (segundo outros sites 70 a 100k, mas não confio neles).

Estamos quase entrando para os 1000 sites mais acessados do BR também (aqui aonde vê isso).

Obviamente, a ideia do VIP a longo prazo não é só pagar as contas, mas sim financiar meu trabalho aqui como algo viável (não precisar mais me manter no meu emprego chato de analista de sistemas). O Youtube pode ajudar nisso futuramente, mas está longe de gerar um valor que me dê confiança nesse ramo como emprego, ao menos no momento (dizem que daqui uns 2 anos vai estar dando muito dinheiro, mas vai saber).

Concluindo

E é isso, espero que achem o novo quadro interessante, mesmo que para os usuários normais seja apenas 1 por mês em vez de 4.

A próxima novidade vai ser o quadro com capítulos semanais da minha coleção de livros. Esse vai ser liberado pra todos, mas os patrocinadores vão poder ler 1 capítulo adiantado toda semana. Deve demorar de 1 a 2 meses para começar ainda, estou terminando de revisar o livro 1.