Kimi No Na Wa é Esnobado no Oscar e Não ganha Indicação

Kimi no Na Wa não conseguiu entrar nas indicações do Oscar, infelizmente. O filme estrangeiro que acabou entrando foi “The Red Turtle”. Um filme que achei bem ruim. É 1 hora e pouco de um cara alucinando em uma ilhada deserta, achando que uma tartaruga é a mulher dele (tartaruga alias que faz milagres com a cabeça, é quase fantasioso as cenas dela destruindo o barco). Quem quiser algo do gênero recomendo o filme “O Naufrago” (excelente) em vez dele. Passa uma mensagem bonita sem ficar te entediando com alucinações.

De qualquer forma, já era algo esperado. Filmes japas que vão para o Oscar são só do estúdio Ghibli, o resto as pessoas que indicam nem se dão ao trabalho de assistir (se bem que no ano que Frozen ganhou 60% dos jurados admitiu só ter assistido ele -.-).

O mérito próprio no entanto não pode ser negado, Kimi No Na Wa é o filme japonês mais lucrativo de todos os tempos, com mais de 280 milhões de dólares de bilheteria mundial. Lamento informar no entanto que o BD só sai 30 de Outubro, para quem está esperando.

 

No prêmio do festival de cinema anual da Coreia ele ganhou um prêmio de melhor animação e outro de escolha da audiência. É o primeiro filme na categoria dele a conseguir os 2 prêmios no País.

Para quem estiver curioso já fiz um review sem spoilers do filme (vídeo acima). Ele também ficou famoso no ocidente por ter vazado na internet e pego o top 1 do MyAnimeList.

Fonte: ANN

Relacionado:

  1. Os 10 Melhores Animes de Romance de 2016
  2. Review – Kimi No Na Wa – O Anime Mega Hit de 2016

Vídeo Relacionado: