Os 20 Animes Mais Bem Feitos Tecnicamente (Animados) de 2016 | IntoxiList 23

 

Quais os animes mais bem animados de 2016? É o que vou tentar responder nesse IntoxiList especial. Especial porque ele não tem sarcasmo como os outros, já que misturar isso com análise técnica ficaria confuso de distinguir o que é sério do que não é.

Regra:

1. Só vale anime para TV, sem OVA ou filmes.

Dito isso, vamos a lista:

20 Animes Mais Bem Animados de 2016

 

 

20. My Hero Academia
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Shounen
Episódios: 12

O mais fraquinho em termos técnicos do estúdio Bones esse ano, mas ainda assim com algumas cenas de ação fluidas e bem coreografadas. Ainda que o design ficasse bem simples nelas ou então deformasse.

19. Keijo!
Adaptação de Mangá

Gênero: Esporte, Ecchi, Comédia
Episódios: 12

Ecchis bem animados é uma coisa muito rara, então imaginem minha surpresa quando esse anime conseguiu entregar boas lutas por mais de 2 episódios. Embora não esbanjem em animação fluida as lutas tem boa direção, coreografia e conseguem entregar algumas movimentações mais elaboradas as vezes.

18. Asterisk Wars
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Magia, Harem
Episódios: 24

Embora só em lutas, Asterisk ao menos conseguia entregar boa animação. Tinha um diretor de ação só pra isso, e bons animadores à mão. Boas coreografias e algumas lutas engenhosas na segunda temporada do anime não faltaram. Mas era só nas lutas, no resto do anime a coisa era de comum a abaixo da média as vezes.

17. Gundam Iron Blooded Orphans
Anime Original

Gênero: Ação, Mecha, Militar, Drama
Episódios: 50

Gundam IBO é relativamente comum na maioria do tempo, mas quando tem lutas de robô ele se destaca por robôs 2D bem animados e detalhados. Uma raridade hoje em dia ver lutas mechas 2D bem animadas, mas ao menos isso esse anime tem bastante.

16. Grimgar
Adaptação de Light Novel

Gênero: Drama, Aventura, Fantasia
Episódios: 12

Um dos animes de aventura mais bonitos que já vi, começou muito bem em sua parte estética, com belos cenários que pareciam quadros, e coloração aquarela. A coreografia era boa e dava peso as combates. Infelizmente a parte visual decaiu horrores com o tempo, a ponto de surgirem muitos quadros estáticos e a luta final ter ficado incompleta.

15. Akagami no Shirayuki Hime
Adaptação de Light Novel

Gênero: Shoujo, Aventura, Fantasia, Romance
Episódios: 24

Embora meio lento na maioria do tempo o anime era lindo visualmente, com um design consistente, cenários muito bonitos e animação fluida nas lutas (quando aconteciam).

14. Boku Dake ga Inai Machi
Adaptação de Mangá

Gênero: Suspense, Sobrenatural
Episódios: 12

Um dos animes mais populares do ano, para minha surpresa, já que é um suspense. Bokumachi tinha uma direção visual e animação bem acima do normal para o padrão. Tinha várias cenas com movimentos elaborados de câmera e uso de técnicas cinematográficas. Isso decaiu um pouco depois da metade do anime, mas ele ainda conseguiu terminar com cenas bem acima do que se vê em animes do gênero em seu clímax final.

13. Yuri on Ice
Anime Original

Gênero: Esporte, Yaoi
Episódios: 12

O anime mais popular de 2016, ao menos com as Fujoshis, tem performances fluidas todo episódio. O problema é que boa parte delas é totalmente inconsistente, com o design dos personagens mudando a todo momento. Teve um episódio que até as roupas estavam mudando de cor do nada. Se tivesse mais tempo de produção para uma consistência melhor estaria no top 10 com facilidade.

12. Fate Kaleid Prisma Illya 3rei
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Ecchi, Magia, Yuri
Episódios: 12

Fate Illya sempre entregou um ótimo uso de Computação gráfica misturado a lutas bem coreografadas, e isso não mudou na S4. Ela no entanto ainda não conseguiu fazer nada superior a luta do episódio 7 da primeira temporada.

11. Re:Zero
Adaptação de Light Novel

Gênero: Aventura, Tragédia, Romance
Episódios: 25

O anime teve ótimos momentos de ação e nas partes de drama em termos de fluidez. A coreografia no entanto não era das mais elaboradas e em algumas lutas faltou animação para empolgar. Mas foi pelo menos uma obra com design consistente que as vezes entregava visuais acima da média.

10. Kiznaiver
Anime Original

Gênero: Drama, Romance, Comédia, Sci-fi
Episódios: 12

Dramas também podem ter animação acima da média. Kiznaiver esbanjava em boa animação e direção criativa, em diversos momentos da obra isso se nota com facilidade. Além disso foi uma obra bem consistente em termos de design no geral.

9. Kabaneri

Anime Original

Gênero: Ação, Sobrenatural
Episódios: 12 (+ OVAs)

Esse começou lindo: animação fluida, efeitos e filtros digitais para aprimorar as cenas, e boa coreografia. Com o tempo, no entanto, só as cenas de ação ganhavam mais prioridade, e os vários quadros estáticos começaram a dar as caras. Ainda terminou com certa fluidez, mas em comparação ao começo decaiu bastante.

8. Musaigem no Phantom World
Adaptação de Light Novel

Gênero: Comédia, Ecchi, Mistério, Ação
Episódios: 13

Animes da Kyoto Animation são “roubados” nessas listas. Todos eles são bem animados. Toda cena de ação é fluida, e várias cenas sutis são mais bem desenhadas do que você veria em um anime normal. Mesmo sendo um anime focado em comédia essa obra teve um bocado de animação fluida e cenas visualmente bem dirigidas ao longo dela.

7. Flip Flappers
Anime Original

Gênero: Comédia, Fantasia, Ação, Yuri Disfarçado
Episódios: 12

Quase ninguém está vendo esse, já que é bem esquisito, e parecia sem propósito no começo. Mas em termos de animação é um dos que mais esbanja no ano, com várias sequencias fluidas e criativas.

6. Fune wo Amu
Adaptação de Novel

Gênero: Slice of life, Romance
Episódios: 11

Um exemplo que animes devagar, quase parando, de slice of life podem ser muito bem animados. Fune wo Amu anima os movimentos corporais e das mãos dos personagens de forma tão meticulosa que chega a ser estranho de ver as vezes. É quase como os animadores se exibindo. Tem algumas cenas visuais metafóricas muito bem feitas também.

Outro exemplo de anime que fazia coisa parecida era Rakugo, da temporada de Janeiro.

5. Hibiki! Euphonium 2
Adaptação de Novel

Gênero: Drama, Música

Episódios: 13

Outro anime da Kyoto ANIMATION. Tem animação de movimento e meticulosidades de expressão pra todo lado nele. Incluindo cenas de drama. A fotografia é outro destaque. Uma das cenas mais marcantes no entanto foi uma das personagens correndo em uma ponte na primeira temporada. Fizeram de forma cinematográfica.

4. Haikyuu 2 e 3
Adaptação de Mangá

Gênero: Esporte
Episódios: 35

Haikyuu é o anime de esporte mais bem feito que tive o prazer de ver. Mas ele melhorou ainda mais na segunda e terceira temporada. Todo jogo é bem animado, bem dirigido e com designs consistentes. Em uma obra que exige isso em vários episódios seguidos isso é bem impressionante.

3. Bungou Stray Dogs
Adaptação de manga

Gênero: Ação, Sobrenatural
Episódios: 22 (+OVAs)

O segundo anime mais bem animado do estúdio Bones em 2016. Já vou chegar no primeiro.

Ação fluida e bem coreografada, cenas de drama bem animadas, cenas de comédia fluidas, o que não falta é animação aqui. E o design, quando os personagens não estão fazendo caretas, é frequentemente detalhado e bem desenhado.

2. Tales of Zestiria
Adaptação de Jogo

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Episódios: 12

Ufotable não decepcionou em 2016, ao menos não visualmente. Zestiria é nível Fate de cenários com filtros digitais, consistência do design e animações de ação fluida, com boa coreografia e fotografia.

1. Mob Psycho 100
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Drama, Sobrenatural
Episódios: 12

O campeão de 2016. E a prova que o autor de One Punch é abençoado. Só dá staff foda para as obras dele.

Esse anime tinha animação fluida todo episódio, toneladas dela, fora a boa direção. Ação, drama, comédia, tudo era mais bem animado que o normal, e com algumas cenas bem grandiosas.

Tudo bem que o design era super simplista e feinho para alguns, mas a lista prima por animação, e não os animes com design mais bonito (até porque isso seria gosto pessoal).

Extras:

KonoSuba é o exemplo de anime de comédia que era mais bem animado que o normal. Tinha vários cortes de ação acima da média em seus clímax, e cenas de comédia com mais fluidez do que é normal de ver em animes do gênero.

Aonde assistir os animes: Crunchyroll – Tem quase todos e é o Único no BR que paga licença para exibir os animes, então assinando ele você está ajudando a pagar a produção dos seus animes favoritos.

 

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists

126 Resultados

  1. vitormsart disse:

    ”10 de Animes Ecchi Mais Eróticos de Todos os Tempos” – algo não esta certo!!
    De qualquer forma é meio impossivel não entrar um anime da kyoto no top 10, ano que vem teremos kobayashi-san chi no maid dragon e violet evergaden no top de 2017.

  2. Emanuel Moreira disse:

    UIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii marco pega leve,só por que você nao gosta de flip flap nap precisa dizer que quase ninguém tá vendo ele.Posso dizer que após aquele começo,flip flappers tornou-se um anime muito melhor que um monte de nadinha dessa temporada

  3. Rodrik disse:

    Quando li o titulo já pensei em unlimited blade works mas me enganei

  4. dsfsd disse:

    Tem como fazer IntoxiResponde sobre as chances de nova temporada de Diamond no Ace e Accel World ?

  5. Ronnie Salum disse:

    fune wo amu é adaptação de novel ^^

    • Marco disse:

      Não é ruim, mas nada demais também. As cenas mais fluidas estão na OP, que eu não conto. E os animes do Shaft sempre tem cenas dos personagens parados com o cabelo mexendo, o problema é que isso é a coisa mais fluida que você vai ver o anime todo. As mãos dos personagens jogando que contaria como movimento é CG.

  6. Yhan disse:

    Rapaz já ia matar o Marco se não colocasse Flip Flappers e Hibike! Euphonium na lista… (Alias, você está vendo eles?? Porque pelo que lembro você falou que não ia ver ambos).
    Em geral não tem como discordar do top 10 (Se bem que kabaneri desanda na metade, e aquela animação bela do começo também decaí um pouco).
    Gintama deveria ser contado aqui? Até porque o anime foi exibido até a temporada de janeiro.

  7. Shiba disse:

    Por mim Zestiria ficaria em primeiro. O anime é lindissimo visualmente. Design , cenarios o uso do CG tudo ficou miito bom.

    Keijo me surpreendeu. Vindo da Xebec esperava uma animacao bem mediocre na parte da acao.

    Fune wo Amu foi outra surpresa. Zexcs ja fez muita coisa ruim.visualmente. Mas Fune wo Amu ta muito bem animado.

    Gundam IBO realmente tem uma boa animacao mas eu nao o colocaria no rank. Gundam 00 continua sendo o anime mais bem animado da franquia na opiniao.

    Citaria tambem Tanaka-kun e Stella no Mahou. Que sinceramente sao bonitos visualmente. O diretor de ambos os animes é um dos meus favoritos.

    Esperando o Marco fazer o rank dos piores. Quero Qualidea em #1.

  8. Yukina disse:

    Kono Suba foi um dos melhores em relação a comedia, quando sé trata de Tales of Zestiria meu deus….quando assisti pelo Crunchyroll em 1080p parecia surreal, aqueles graficos e tudo mano. incrivel.

  9. Miyanaga Saki disse:

    Flip Flappers ainda bem….
    Quando li “top animes mais bem feitos tecnicamente animados” veio em mente (Fate UBW, Tales, entre outros) … quando vi o “2016”, fiquei triste, mas pelomenos tem Tales.

  10. Jack disse:

    @marcoabreu00:disqus Rakugo não merecia entra nesse top 20?

  11. Yushiro disse:

    Achei que era o único que pensava que Mob Psycho 100 era o anime com melhor animação do ano……
    Boku No Hero foi o anime com pior animação do estúdio Bones esse ano e a animação nem foi ruim, Bones mostrando que quando quer faz bonito e muito bem feito, não é atoa que é meu estúdio favorito u.u

  12. Ronie Peter disse:

    Ainda vou assistir Gundam. Bones tem Yutaka Nakamura e Yoshimi Kameda. Escolheram os caras perfeitos para animar a série do ONE.

  13. Kleber Binho disse:

    O mais legal é ver o pessoal do youtube confundindo animação fluida com design visual hahaha

  14. Matheus disse:

    Pensei que Occultic;Nine entraria nessa lista, enfim, agora se fosse fazer um de animes mais mal feitos, o campeão seria “Qualidade” Code de longe.

  15. Cesar disse:

    Agora imagina os melhores animes do ano com uma boa animação, Ajin?? pqp, seria fantastico

  16. Lucio disse:

    E eu ainda nem vi mob, não me interessei, mas irei tentar ver.
    De resto eu concordo, e ainda bem que vc colocou flip flappers.

  17. Eduardo Rodrigues disse:

    Faltou Sangatsu no lion com certeza…

    • Emanuel Moreira disse:

      Marco não.gosta.da shaft,nem morto que ele colocaria sangastu,por mais que seja bem mais visualmente bonito que uma boa parcela dos animes que ele citou

      • Marco disse:

        Nessa teoria não colocaria flip´flappers……..deixem de ser fanboys.

        • Rikimaru Ray disse:

          O senhor deveria fazer um vídeo citando todos os animes, não só os de 2016.

          • Marco disse:

            Pense que já viu uns 600 animes e tente filtrar os 10 mais bem animados. Perdi mais de 1 hora fazendo isso e não cheguei a uma lista que ficasse satisfeito. É muito detalhe pra lembrar.

          • Rikimaru Ray disse:

            Eu já vi uns 600 animes também, e cara, acredito que pelo tanto de movimentação que o anime exige, vai ajudar a filtrar bem essa lista.
            Ao invés de falar das partes técnicas como direção e roteiro, fale somente da animação e mais nada.
            Eu sou fã da ufotable e não nego, mas não é por isso que nessa minha lista colocaria Fate UBW e Tales of Zestiria. Outro que me vem em mente é One Punch Man que foi muito bem animado. Enfim, não estou falando para colocar esses animes que citei, mas só de usar algum filtro dá para tirar metade da lista. O resto é paciência, classificar o MAL para mostrar só os animes TVs e ir descendo a lista de completos.

        • Yhan disse:

          Ainda discordo muito de você não ter coloca a ED de Flip Flappers no top de ED…. mas vai saber neh :v
          Mas sinceramente, acho que Sangatsu tem um visual muito bonito sim, e acho que merecia estar na lista, e a animação é muito boa sim, tem uma direção bem agradável também, e acho que essa coisa de ter vários cortes de cenas em vários ângulos é bem melhor do que ter vários quadros estáticos, ao menos essas cenas sempre tem movimentos, seja cabelo, olhos, roupas e outras expressões, tem aquelas cenas também quando tem multidão no fundo, bem fluído, vários personagens caminhando e se movimentando sem uso de CGI, tudo 2D. E sinceramente as cenas deles jogando é em CGI?? Tenho os episódios aqui, estava dando uma olhada e as mãos são em 2D.
          https://uploads.disquscdn.com/images/51786a26ccf984a8873f52d134b32cd3a584a3ebcd346d07413565424217ae2d.png
          https://uploads.disquscdn.com/images/594ad217615951b3df144dfbf4c2d4bdd9645079a550c1c9c69a598d42c98f3c.png
          Para mim cenas de mão em CGI seria essas aqui de Shigatsu, bem diferente.
          https://uploads.disquscdn.com/images/c86c885dd15136063a301e5cacd6abd3726be7505c439ba92e4f2998251a2853.png
          Bom, até concordo que não é tão fluído assim, até porque é um slice of life, não tem batalhas igual a maioria dessa lista que é cheio de cenas de batalhas ou que exije movimentos complexos de muito movimento.

          • Marco disse:

            Shigatsu tem um porrada de cenas fluidas normais. Na obra completa foram mais de 40 cortes fluidos longos. Sangatsu teve 3 depois de 8 episódios, sendo que o único com mais de 5 segundos foi o da garota chorando…….não tem comparação. Tem no Sakugaboku esses dados.
            Se ficar brincando com coloração contasse como boa animação Rakudai Kishi seria contado como super bem animado. Shaft usa os mesmos truques visuais desde Bakemonogatari, ficou meio robótico pra quem já viu muitos animes deles.

          • Yhan disse:

            Nossa! Então aqueles movimentos na mão é CGI?? Nossa nem parece, geralmente CGI não casa com a cena e fica meio robótico e destacando, tipo aquela cadeira lá no fundo da imagem que é CGI pelo visto.
            Hum, então foi tão poucos assim, então digamos que tem bastante razão comparado aos outros da lista.

          • Marco disse:

            Quase todo cenário é CGI hoje em dia. Poucos investem em cenários 100% 2D. O único que lembro dessa season foi flip flappers. Estúdio Pablo fez o BG deles, mesmo de Owari, parecem pinturas.

          • Yhan disse:

            Hum, deve ser por isso que eu prefiro animes antigos, porque antigamente era tudo 2D e os personagens casavam mais com o cenário e ambiente, hoje é tão estranho e eles parecem tão deslocados (Mas também não tiro o mérito de ser bem bonito também como o de Tales).
            Sim, Flip Flappers é o único que está usando quase tudo em 2D, até uma luta de “mechas” que teve em um episódio ae… Achei que Natsume Yuujinchou go também só usava 2D, mas pelo que lembro no cenário tinha umas coisas em CG…

          • Gabriel Nascimento disse:

            Eu acho a CG dos novos filmes do Evangelion a melhor que já vi em um anime,assustador,não tenho problema de mesclarem CG e 2D se for algo bem feito.

          • Yhan disse:

            Mas geralmente alguns ficam uma belezura com a combinação de CG e 2D vibe o Hibike, acho tão bonito aqueles cenários realistas e as personagens até que casam com o ambiente.

        • Emanuel Moreira disse:

          [] . []”

    • Rikimaru Ray disse:

      Cara, com um character design tão simplista, com uma animação que não exige nada e com aqueles cenários econômicos, é claro que a Shaft não tem direito de ter nenhuma obra aí.

      • Gabriel Nascimento disse:

        What,a animação de Sangatsu é incrivel,bonita estilizada.

        • Rikimaru Ray disse:

          Olha, deixa de lado o que você acha do estúdio, pensa somente como mais uma obra para avaliar. Você pode gostar por ser toda diferente, mas se prestar atenção em todos detalhes, vai perceber que não é grande coisa. Não vou falar que eles não sabem fazer animação fluída porque já teve disso em Monogatari Series, mas pelo tanto de episódio que a obra tem, pelo tanto de diálogo e por não ter quase nada de movimento, é claro que sobra uma verba para fazer algo caprichado de vez em quando.
          Animação bonita é subjetivo demais, mas animação bem feita é fácil qualquer um identificar, é só comparar os cenários padrões da ufotable e da kyoto por exemplo com os cenários padrões da shaft. Nem vou pegar print para ilustrar isso que você já deve entender do que estou falando.

  18. Tiago Bernardes disse:

    Ae Marco, uma correção, vc descreveu Haikyuu como anime original e não adaptação de manga 🙂

  19. Danhy disse:

    Não tem o que discutir do top…
    No mais é que Akagami no Shirayuki-hime não é uma adaptação de LN mas sim Mangá

  20. SonicToonFace disse:

    Dos que eu vi,concordo que Mob mereça o 1° lugar.

  21. NicoNico disse:

    E eu achando que Tales ficaria 1°. Ainda nem assistir Mob então não tenho oque falar sobre ele estar em primeiro, mas no geral, concordo com top.

  22. João Veiga disse:

    Dos 20 animes da lista vi 17 e devo dizer que realmente todos merecem estar nessa lista.
    Flip Flappers foi uma grande surpresa nunca imaginei que o anime fosse ter cenas tão fluidas.

  23. Gustavo disse:

    Quando cliquei no post esperava ver Fate mas ai vi direito era so de 2016

  24. Gabriel Nascimento disse:

    Desculpe Marco,mas Sangatsu podiam tá no lugar pelo menos de Boku no Hero.

    • Danhy disse:

      Flip Flappers está no top, em 7 colocação.

    • Marco disse:

      Estou cansado de discutir isso, vou começar a jogar dados apenas:
      Boku Hero teve 30 cortes fluidos em 13 episódios.
      Sangatsu teve 3 cortes fluidos em 8 episódios……sério gente, parem se ser enganados.

      • Gabriel Nascimento disse:

        A animação só envolve corte fluidos? Ou tem algum fator de design e direção envolvidos?

        • Marco disse:

          Animação: Cortes fluidos > Complexidade dos cortes > Direção > Consistência.

          • Gabriel Nascimento disse:

            E cade o quesito “fotografia” por assim dizer,ela não se aplica na animação?,exemplo,em filmes temos varias cenas que a câmera tá parada de forma inteligente,ela não precisa se movimentar,isso se aplica a animes tambem,não é só corte fluido,por isso que dá a sensação de Sangatsu ser mais bem animado que outros aí.

          • Marco disse:

            Aplica, tinha esquecido de colocar, citei elas em alguns dos animes da lista.

          • Rikimaru Ray disse:

            Gosto do anime, logo ele é bem animado. Até quando os Shaftistas vão continuar dizendo as mesmas coisas…?
            A Shaft segue exatamente o mesmo padrão por anos e os caras falam como se fosse a primeira vez que viu uma obra assim.

          • Kyouki Akumu disse:

            Amo o jeito shaft de ser, não diria ser cansativo . Ainda vejo como uma obra de arte oq eles fazem. Nunca vi nenhum estudio passar tanto sentimento sem uma fala como o shaft faz.

          • Gabriel Nascimento disse:

            E tambem esqueceu de Occultic Nine que é mais grave ainda.

          • Marco disse:

            Occultic é basicamente Fune wa Amu de mistério, um anime com muito movimento corporal fluido é o bastante na lista.

          • Gabriel Nascimento disse:

            Então não necessariamente é um top em ordem de melhores,mas varias citações de diferentes situações de animação bem feita.

  25. Jean Reis Gerhardt disse:

    Pô Marcos cadê Bloodivores na lista? shuahsuahsuahsuas

    Dos animes citados, assisti 8 até o fim e outros 2 dropei. Imaginei que Mob estaria bem colocado, mas não tanto.

  26. Doug disse:

    A quarta temporada de Fate Kaleid tem 12 episódios, e não 42, corrige ae Marco

  27. Lukas sb. disse:

    Legal o top concordo, tirando algumas colocações, mas creio que seja devido a não ter visto alguns dos animes.
    Mob possui muitas cenas fluidas, e outros como haikyuu 2, 3 e zestiria foram/estão bem animados.
    Realmente Konosuba possuía unas cenas bem fluidas espalhadas, tipo a da mão dele enquanto ameaçava as companheiras do outro aventureiro.

    PS: se isso fosse um top de melhores cenários de animes em 2016, Zestira e Gringar e aqueles cenários lindos, com certeza estarim entre os primeiros, Falando em Gringar ainda to na busca do ultimo BD pra baixar mas só encontro ate o equivalente ao ep7.

  28. Wendel Santos disse:

    É incrível como quando você pensa que um anime tem uma animação suprema, chega alguém pra falar que é apenas mediana.

    Mas foi um top justo. Só vou querer ver se Violet Evergarden vai pegar o top 1 do ano que vem.

  29. TG-mike disse:

    vi quase todos dessa lista,talvez veja o resto

  30. Angel-chan disse:

    Hibike,Musaigem e akagami no shirayukihime merecem e muito as posições.Keijo eu acho a animação normal e yuri on ice é bem animado,mas tem seus furos de vez em quando.

  31. OtomeBR disse:

    Flip Flappers não é esquisito, pelo menos minha opnião

  32. Sora disse:

    Bacana o tema desse IntoxiList vi 14 dos citados eita o.O,sabia que Bungou era bem animado(avá nem dá para notar kkk) mas não esperava uma posição tão alta lol,se bem que a Bones parece usar um ”artificio” para economizar verba ou não sair algumas deformações vide algumas cenas random com o povo sem rosto,assim como o Shiba daria o primeiro lugar para Tales visualmente é muito foda based Ufo,mas Mob tem seus grandes pontos também rapaz aquele episódio 8 pqp,ainda digo que só não bateu a fama ou algo próximo de One Punch por causa do design.

  33. Joseph Joestar disse:

    Marco Akagami no Ahirayuki Hime é adaptação de um manga.

  34. Mfojmep disse:

    Flip Flappers, um anime do tipo “não entendi quase nada do que vi, mas mesmo assim adorei”.
    A animação é muito boa, de fato.

    https://uploads.disquscdn.com/images/674140dd18326cd6480248abdbd630296ac663b660a2fcde6ff4093c8a262a00.gif

  35. OtomeBR disse:

    Esse Musaigen No Phantom World é legal?

  36. Marcks disse:

    Hibike deveria ta em first ai

  37. Flavio Sandro Costa disse:

    Marcos, vc é o único youtuber de animes q eu acompanho, atualmente.
    Acho legal vc se prender a comentar os animes, ter a hombridade de dar a SUA opnião e não falar o “politicamente correto” da moda, se escondendo atrás de: todo mundo sabe…. todo mundo entende… todo mundo acredita… todo mundo isso e aquilo.
    Essas pessoas são tão arrogantes (alucinadas) que se auto-elegem os porta-vozes de toooodo mundo.
    E, sem querer, parecer ofensívo e nem pedante, gostaria de saber quais os critérios que você usou para julgar a qualidade técnica da animação.
    Eu vejo uns comentários que fazem sentido, mas outros são mais opniniões que julgamento técnico.

  38. PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

    e eu aqui querendo noticias de code geass

  39. Flavio Sandro Costa disse:

    Se for analizar a qualidade do episódio, ou da série, esses parâmetros servem, mas para a qualidade técnica da animação, eles ficam injustos.
    Uma boa qualidade de animação, depende de 3 coisas: 1-Qualidade do animador, 2-tempo e 3-orçamento.
    1- O Bom animador sabe usar BEM os 12 princípios básicos da animação.
    2- É preciso tempo para executar um bom trabalho;
    3- Quem paga pouco, recebe pouca qualidade.

    Variar o designer do personagem, é culpa do diretor, que resolve fazer ajustes durante a produção (acontece muito).
    O Storyboard é um recurso do diretor, para decidir os ângulos de câmera e enquadramentos (normalmente um quadro para cada dois segundos… isso pode variar em canas que o diretos quer dar mais dinamismo, mas sem dar muitos movimentos ao personagem).
    Animatique é um recurso que o diretor usa para definir o timing (cronometragem da cenas, ou de trechos da cena que deseja destacar)… o exemplo dado como Storyboard de A Lenda de Ang, é um animatique.
    Storyboard é como um quadrinho e animatique tem o audio e alguns movimentos não animados.

    Cenas paradas, onde o personagem parace, praticamente, sem movimentos, são chamadas de Keep alive (manter vivo), é definodo pelo diretor, mas o animador, se tiver tempo, pode fazer mudanças de expressão, piscadas, mudanças de basse e outros pequenos gestos para que o personagem não pareça uma parte do cenário.

    Eu concordo com muitos erros apontados nas obras citadas, mas a maioria deles é culpa do diretor.

    • Gnass disse:

      Animação é algo complicado…
      Obg pelo breve explicação, existem muitas formas de julgar uma obra, para mim por exemplo a qualidade da animação é um fator secundário, coisas como o desenvolvimento das personagens e a historia em si é o que mais me atrai.

      • Flavio Sandro Costa disse:

        Uma série, um longa, um curta, tec. são todos trabalhos feitos por diversos
        profissionais.
        Roteirista.
        Ilustrador pros cenários e designer de personagens.
        Diretor para decidir como o roteiro será contado.
        Storyboarders para trazer a informação visual dos ângulos de câmera para criar o animatique e marcar o timing de cada cena.
        Animador para q os personagens possam atuar, segundo as instrições do diretor.
        Compositor e músicos.
        Sonoplasta, para os efeitos sonoros.
        Editor de vídeo.
        Isso falando do básico.

        A importância do animador vem sendo, cada vez mais, desvalorizada a cada ano.
        Ora, para se formar um cineásta, o curso é de 6 (seis) anos e para se formar uma animador, também, são 6 (seis) anos.
        Um bom diretor não apresenta um bom trabalho final, se tiver somente atores ruins, da mesma forma q o ator compõe o personagem, o animador comporá o personagem para o produto final.

        A desvalorização desse profissional, está sepultando essa arte.
        Eu duvido q ser animador seja uma profissão disputada no Japão… essa supervalorização dos dubladores, vai matar os animes, pois, o trabalho do animador é de escravo.
        Quero ver quando não houver mais animes para dublarem.

Deixe um comentário