Tsugi ni Kuru 2022 – Os 10 melhores mangás do ano de acordo com votação popular

Os resultados do Tsugi ni Kuru Manga Taishou desse ano foram liberados, e com isso dá para ter uma ideia do que vem sendo popular lá no Japão, já que a votação é feita pelo público.

As obras foram divididas em duas categorias, Webmangá e Mangá, e o resultado você pode conferir abaixo:

Melhores Mangás

1º – Medalist

A história acompanha Tsukasa, um jovem que teve seus sonhos despedaçados e Inori, uma garota em quem ninguém acredita.

Juntos os dois decidem desafiar o mundo o com sua patinação artística, mostrando que são bem mais do que parecem ser.

2º – WITCH WATCH 

Por mais que pareça uma garoto comum, Morihito faz parte de um longa linhagem de onis cuja a força física é a maior arma.

Certo dia ele houve de seu pai que precisará se tornar o familiar de sua amiga de infância, Niko, e que a garota passará a viver com ele para treinar sua magia.

O que Morihito não imagina, no entanto, é que Niko é extremamente desastrada com seus feitiços,  e que a principal razão para ele ter se tornado seu familiar é para mantê-la segura de uma profecia ruim.

3º – Akane-banashi

A história acompanha Akane, uma jovem que se apaixonou pelo mundo das apresentações Rakugo, uma forma única de contar histórias usando apenas gestos e palavras.

Tendo seu pai como inspiração, Akane decide embarcar no nesse novo universo, enfrentando as dificuldades para se tornar uma artista ao mesmo tempo que conhece pessoas incríveis.

4º – Ame to Kimi To

A história acompanha o dia a dia divertido de uma garota que acaba encontrando um tanuki em uma caixa e o levando para caso por achar que é um cachorro abandonado.

5º – PPPPPP

A história acompanha Lucky, um garoto que nasceu em uma família de pianistas gênios, mas sem qualquer talento para a música.

Devido ao seu grande amor pelo piano, Lucky decide se esforçar ao máximo para continuar tocando, mesmo que nunca chegue perto do talento de seus outros 6 irmãos

6º – Boku no Tsuma wa Kanjou ga Nai

A história acompanha a complicada relação de um assalariado e sua robô-empregada, onde muitas vezes os dois acabam vivendo como casal ao invés de ter um simples relacionamento de mestre e servo.

7º – Futsutsuka na Akujo de wa Gozaimasu ga – Suuguu Chouso Torikae Den 

Reirin é uma das mais belas e promissoras candidatas a próxima imperatriz, sendo invejada por todas no “ninho das cortesãs”.

Certo dia Reirin percebe que trocou de corpo com uma das garotas que mais a odeia, passando a viver em um dos piores lugares e recebendo insultos daqueles que sempre a elogiavam em seu antigo corpo.

Mesmo com toda essa adversidade, Reirin se mantém firme, já que desenvolveu uma mentalidade forte por ter passado a vida toda lutando contra a morte devido a seu corpo frágil.

Agora em um corpo saudável, Reirin tentará de todas as formas descobrir o que aconteceu, e como ela acabou naquela situação.

8º – Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou

Um dia Rei Oohashi acorda no corpo da protagonista do seu jogo de romance favorito: Revolution. E para sua felicidade, a primeira pessoa que ela vê é sua personagem favorita: Claire François, a principal antagonista do jogo. Agora, Rei está determinada a ter um romance com Claire em vez dos vários rapazes que o jogo oferece. Mas como a vilã irá reagir a esse acontecimento imprevisível?

9º – Koukousei Kazoku

Kotaro está otimista com o seu primeiro dia no ensino médio, até receber a notícia de que toda a sua família, incluindo o gato, irão estudar junto dele.

Será que Kotaro conseguirá superar o grande pesado de todo adolescente e ter uma vida escolar normal?

10º – Shiroyama to Mita-san

Tatsuhiko Shiroyama é o típico estudante antissocial que sonha em poder se mudar para Tóquio e aproveitar seus hobbies sem grandes problemas.

Certo dia ele acaba salvando um CEO milionário que estava preso em um arrozal, recebendo do homem uma inesperada recompensa: a oportunidade de namorar a também tímida e antissocial, Tamiko Mita.

Juntos os dois passam a tentar entender melhor as relações humanas, onde Shiroyama vai aos poucos percebendo que a vida escolar que ele tanto odiava pode não ser tão ruim assim.

Melhores WebMangás

1º – Super no Ura de Yani Suu Hanashi

Sasaki é um assalariado sobrecarregado que encontra como único alivio para o estresse os poucos minutos que pode ver Yamada, a alegre balconista da loja de conveniência que frequenta.

Certo dia Sasaki acaba tendo que ficar mais tarde no trabalho e, quando chega na loja, Yamada já bateu seu ponto.

Inconformado, Sasaki decide fumar, mas se depara com uma jovem com visual forte no fundo da loja. Sem perceber quem a garota realmente é, os dois se tornam “parceiros de cigarro”, onde Sasaki pode falar sobre sua admiração por Yamada para a misteriosa garota que conheceu.

2º – Seihantai na Kimi to Boku

Suzuki é uma garota capaz de notar o clima ao seu redor, enquanto que Tani é um filho de mafioso que diz tudo o que pensa.

Junto os dois forma uma inesperada relação, onde mesmo tentando, Suzuki acaba encontrando dificuldade em expressar seus verdadeiros sentimentos devido aos olhares ao seu redor.

3º – Kabushiki Gaisha Magi Lumiere

A história acompanha uma garota que só estava procurando por um emprego comum, mas acaba entrando para uma corporação de garotas mágicas e tendo que lutar contra monstros que atacam a cidade.

4º – Puniru wa Kawaii Slime

A história acompanha um garoto e sua slime, que acabou se transformando em uma garota animada que está sempre o puxando para as mais diferentes loucuras.

5º – Ramen Akaneko (mangá ainda não teve a capa do 1º volume liberada)

Tamako é uma jovem que recentemente conseguiu a oportunidade de um emprego em uma loja de ramens onde apenas gatos trabalham.

Quando questionada pelo seu chefe sobre gostar de gatos, Tamako responde com sinceridade que prefere cachorros, sendo contratada no mesmo instante.

Entretanto, diferente do que imaginava, Tamako não irá trabalhar na cozinha, mas sim como responsável pelos gatos.

6º – Kaoru Hana wa Rin to Saku

Tsumugi Rintarou é um jovem quieto que muitas vez é confundido como valentão em sua escola, enquanto que Wanagi Kaoru  é o exemplo perfeito de uma bela dama.

Os dois acabam se encontrando no restaurante da família de Rintarou e passando bons momentos juntos, até que descobrem que são alunos das duas escolas com maior rivalidade da região.

Será que essa nova relação poderá superar os tabus e diminuir a distância que existe entre as duas escolas?

7º – Goukon ni Ittara Onna ga Inakatta Hanashi

Tokiwa foi convidado por dois amigos de universidade para participar de um encontro em grupo as cegas, entretanto, ao chegar no lugar os três acabam tendo um inesperada surpresa, descobrindo que outros três bonitões estão esperando.

Sem entender a situação, o grupo descobre que as garotas trabalham em um bar de crossdressing, onde servem os clientes vestidas como elegantes rapazes.

Com um pouco de sentimentos mistos, os três decidem continuar com os encontros e conhecer melhor as garotas, ainda mais após ver uma foto com a real aparência delas.

8º – MARRIAGETOXIN

Gero é membro de um lendário clã de assassino, tendo vivido boa parte da sua vida sem contato com pessoas comuns e apenas lidando com serviços sombrios de sua família, o que fez com que acreditasse que romances e casamentos não eram para ele.

Entretanto, o súbito aviso de que ele deve se casar e gerar um herdeiro, caso contrário sua irmã quem terá, pega Gero desprevenido, o forçando a tomar uma atitude impensada e pedir em casamento o seu alvo, uma bela vigarista que deveria morrer.

9º – Exorcist wo Otosenai

A história acompanha um garoto que foi escolhido por Deus para ser um exorcista e lutar contra as forças dos reis demônios, entretanto, tudo o que o garoto quer é fazer doces e ter uma vida pacifica.

Ao encontrar com uma jovem garota, a vida do pequeno exorcista muda completamente, dando espaço para o romance e esperança em um mundo onde uma guerra santa acontece.

10º – Godaigo Daigo

A história acompanha um gigante que trabalhou como herói por 30 anos para a cidade, até que acabou em uma crise de identidade quando a nova geração de gigantes heróis entrou em cena e fez com que seu estilo de tornasse ultrapassado e sem graça.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.