Tsugi ni Kuru 2020 – Os 10 melhores mangás do ano de acordo com votação popular

Os vencedores da Tsugi ni Kuru Manga Taishou desse ano foram liberados, e com isso temos um top melhores mangás do ano escolhido pelo público, para ter uma ideia do que vem sendo popular lá no Japão, e claro, consequentemente receber um anime.

A disputa contou com 4,768 mangás, e um total de 330,000 votos, sendo que as obras foram divididas em duas categorias: Webmangás e Mangás normais. O resultado você confere abaixo:

Melhores Webmangás

1º lugar – Boku no Kokoro no Yabai Yatsu

A história acompanha um garoto antissocial que tem fortes impulsos psicopatas e deseja matar todo os seus colegas de classe. Entretanto, a inesperada aproximação da garota mais bonita de sua escola faz com que uma inusitada relação surja.

2º lugar – Hime-sama “Goumon” no Jikan desu

Depois de ter sido capturada pelas forças do Rei Demônio, uma princesa se vê prestes a ser vítima de um brutal interrogatório para conseguir informações sobre o reino, entretanto, ao invés de punições violentas, ela é confrontada com sua única fraqueza. Comida!

O mangá acompanha diversas sessões de interrogatório, onde a princesa é coloca de frente para diferentes pratos saborosos e precisa resistir a eles, por mais que sua força de vontade seja fraca demais.

3º lugar – Homura Sensei wa Tabun Motenai

A história acompanha Homura, um típico professor de biologia que tenta levar sua vida da melhor forma possível, por mais que, pela falta de dinheiro, acabe sempre considerando comer os sapos de estimação. Certo dia ele conhece uma garota chamada Hasumi, que está sempre o perseguindo, fazendo assim com que ele tenha que lidar com seu medo de garotas do ensino médio.

4º lugar – 2.5D no Yuuwaku

O mangá gira em torno de um garoto que se diz totalmente contra garotas reais e é unicamente apaixonado pela sua waifu, Lilliel. Porém, certo dia ele acaba por conhecer uma garota idêntica a sua personagem 2D, o que faz com que ele não saiba lidar com a situação.

5º lugar – Kawaii Dake Janai Shikimori-san

A história acompanha um namorado “herbívoro” (não tem interesse em sexo) e sua incrível namorada, que muitas vezes acaba por também ser intimidadora.

6º lugar – Jiisan Baasan Wakagaeru

A história acompanha dois aposentados na casa dos 80 que acabam por voltar aos 20 anos em uma noite, sem qualquer explicação.

7º lugar – Toorigakari ni One-Point Advice Shiteiku Type no Yankii

O mangá gira em torno de Sakurai, um jovem que parece um delinquente, mas tem um bom coração é uma ótima aptidão para dar conselhos. Aos poucos ele vai encontrado diversas pessoas, as surpreendendo, não só pelos seus conselhos, como pela diferença entre sua aparência e personalidade.

8º lugar – Watashi no Shiawasena Kekkon

Miyo Saimori era a filha de um casamento arranjando e sem amor. Quando sua mãe morreu, seu pai trouxe a amante para casa junto da filha, fazendo com que Miyo se tornasse uma mera serva. Não o bastante, sua meia-irmã herdou os poderes psíquicos da família, tornando Miyo ainda mais inútil para seu pai.

Após anos vivem a vida em completo descaso, Miyo recebe a notícia de que foi prometida em casamento para um cruel capitão militar, que já havia afastado diversas pretendentes. Conformada com sua total desgraça, Miyo se surpreende ao perceber que seu noivo na verdade tem um bom coração, e que um feliz casamento a espera.

9º lugar – Yamada-kun to Lv999 no Koi o Suru

Depois de ter tido seu namorado roubado por uma garota em um jogo online, Akane decide afogar as magoas continuando sua jogatina, até que conhece Yamada, um garoto estranho, mas que controla um poderoso personagem. Inesperadamente, Akane acaba por se apaixonar por Yamada, começando então a passar o tempo juntos no mundo online do jogo.

10º lugar – Imouto no Tomodachi ga Nani Kangaeteru no ka Wakaranai

Tsuyu é uma garota inexpressiva que vive sempre ao lado de Chie, sua melhor amiga. Certo dia Chie leva Tsuyu para sua casa, apresentando para ela seu irmão mais velho. Por mais que o irmão de Chie não consiga entender o que ela está pensando, de um coisa ele tem certeza. Tsuyu parece estar sempre o olhado feio e evitando o máximo contado possível.

Melhores mangás

1º lugar – Undead Unluck

Uma garota completamente azarada estava preparada para enfrentar sua morte, até que um morto-vivo surge em seu caminho e muda tudo. Com um comportamento violento, atitudes brutais e sem usar qualquer camisa, o morto-vivo – que só quer morrer de algum jeito –, surge como um novo herói típico da Shounen JUMP!

2º lugar – Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisukina 100-nin no Kanojo

Depois de ter sido rejeitado 100 vezes durante o ensino médio, Aijou recebeu a visita do Deus do amor enquanto rezava em um santuário. Através de uma situação completamente inesperada, Aijou foi informado que iria encontrar 100 garotas predestinadas a ele, e que se ele falhar nos seus relacionamentos a garota irá morrer em um acidente. Agora cabe a Aijou decidir o futuro das garotas, e se elas vão ou não morrer.

3º lugar – Soredemo Ayumu wa Yosetekuru

Após entrar para o clube de Shogi, Ayumu prometeu para si mesmo que irá se confessar assim que derrotasse Urushi em uma partida, mas, devido ao fato dele ser iniciante, isso nunca acontece. Por conta disso, Urushi, que também está apaixonada por ele, decide que irá forçá-lo a admitir o que sente antes de ser derrotada, mas acaba descobrindo que isso não vai ser tão fácil, já que Ayumu mantém sempre uma postura fria e calma.

4º lugar – Akuyaku Reijou Tensei Oji-san

A história acompanha um homem de 52 anos que acaba reencarnando no corpo de uma vilã de Otome Game.

5º lugar – Bukiyouna Senpai

Uma comédia romântica sobre uma chefe que não consegue expressar seus verdadeiros sentimentos para o seu subordinado por quem está apaixonada.

6º lugar – AGRAVITY BOYS

Quatro jovens astronautas decidem dar o próximo grande passo da humanidade e viajar para um planeta distante, entretanto, logo após partirem o planeta Terra é devorado por um buraco negro. Agora sem um planeta para voltar, os quatro jovens seguem em rumo a Alpha Jumbro, na esperança de poderem salvar a humanidade em uma comédia de sobrevivência no espaço.

7º lugar – Yofukashi no Uta

Sem conseguir dormir e insatisfeito com seu estilo de vida, Kou Yamori vagava pela cidade à noite sem saber o que fazer, até que encontra uma estranha garota. A menina então oferecer ajuda para Kou, dizendo que pode resolver seu problema de insônia. Porém, o que ele não imaginava é que por traz das ações da garota havia uma segunda intenção, mudando assim a vida de Kou por completo.

8º lugar – Koe ga Dasenai Shoujo wa “Kanojo ga Yasashi Sugiru” to Omotteiru

A história acompanha a relação entre uma garota muda e sua amiga.

9º lugar – Saikin Yatotta Maid ga Ayashii

O mangá gira em torno da relação entre uma maid e o filho de seus empregadores, onde o garoto acredita que a empregada está escondendo algo, e vive procurando alguma coisa suspeita em suas ações, enquanto que ela constantemente o provoca sobre isso.

10º lugar – Tadano Kougyou Koukou no Nichijou

O mangá gira em torno de alunos de uma faculdade de produções mecânicas, cada um com uma personalidade diferente e interessando em uma área de conhecimento.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.