Artista de Act-Age comenta sobre cancelamento do mangá e os motivos de não continuar ele sozinha

A ilustradora do mangá de Act-Age, Shiro Usazaki, liberou um nota comentando um pouco sobre o que pensa a respeito do cancelamento do mangá, e como se sente sobre continuar ele sozinha.

Shiro começou suas declarações ressaltando a coragem das vítimas do abuso, que tiveram força para ir até a policia e denunciar o crime mesmo com medo. Ela complementa que esse tipo de violência não é algo que se cura naturalmente, e que o simples fato de encontrar pessoas semelhantes, ou usando roupas iguais ao do assediador, podem causar reações indesejadas, fazendo a vida das vítimas serem bem estressantes.

Por conta disso a ilustradora disse que não queria que Act-Age se tornasse mais um desses gatilhos, podendo gerar também estresses nas vítimas ao se depararem com o mesmo. Dessa forma, o cancelamento da obra foi a opção mais apropriada para ela.

Outro ponto levantado pela artista foi a recepção do cancelamento pelos leitores do mangá. Ela também diz se sentir mal por ter que cancelar a obra no meio, e que entende o sentimento de quem foi “salvo” pela a obra, mas pediu para que os fãs não culpem as vítimas.

As garotas não tem culpa pelo mangá ter sido cancelado, e não fizeram nada de errado ao ir até a policia denunciar o caso. Shiro também reforça que não acha certo usar essa paixão por mangás como forma de incentivar violência, e que os fãs mais extremistas deveriam considerar os diferentes pontos de vista e pensar melhor no que devem ou não dizer.

Por fim, a ilustradora diz que espera que as vítimas tenham os cuidados necessários e que consigam viver uma vida pacifica sem ter que pensar sobre esse trauma.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.