Autor de Act-Age da Jump é preso por suspeita de assédio a menores

O jornal da NHK informou durante a madrugada que o autor de Act-age, Tatsuya Matsuki, foi preso por suspeita de estar envolvido com assédios sexuais a menor de idade.

De acordo com o que foi divulgado pela policia, no dia 18 de junho uma garota teria sido assedia por um homem nas ruas de Nakano, Tóquio. O suspeito teria tocado a estudante do ensino médio de forma inapropriada e depois fugido do local.

A policia verificou as câmeras de segurança de ruas próximas e encontrou um homem semelhante a Matsuki assediando uma outra garota do ensino médio uma hora antes do relatado pela primeira vítima.

Quando confrontado pela policia, Matsuki disse que “normalmente essas acusações não estão incorretas”.  Os editores da JUMP se pronunciaram sobre o ocorrido nas redes sociais, dizendo que estão cientes das notícias envolvendo o autor, e que  se as acusações forem confirmadas tomaram as medidas apropriadas para isso.

Act-age conta a história de Yanagi Kei, uma garota com forte aptidão para interpretação, mas que traz junto um enorme risco para si mesmo ao entrar de cabeça em seus papéis.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.