Autor do anime de basquete (Ahiru no Sora) diz que estúdio “é o pior” no twitter

O autor do mangá de Ahiru no Sora, Takeshi Hinata, chamou a atenção no twitter por demonstrar seu descontentamento com a adaptação, coisa rara de acontecer, já que os autores tendem a promover os animes positivamente, mesmo insatisfeitos com a adaptação.

Takeshi foi até o twitter oficial do anime e comentou: “Vocês são os piores“. Em resposta, a conta apagou o post onde o autor comentou, o que só fez as coisas ficarem piores, já que Takeshi pegou um print do post original e retwittou dizendo: “Se irão fugir, não façam isso para começar”.

Em um outro twitte o autor tentou justificar o motivo de sua revolta. De acordo com ele, muitos fãs tem enviado mensagens diretas a ele, e o mesmo não pode responder do jeito que quer por conta de se tratar do seu próprio mangá.

Aparentemente, a imagem acima gerou vários comentários comparando a direção do anime com Kuroko no Basket, em especial o efeito dos olhos do personagem, e isso acabou sendo a gota d’água para o autor.

Por fim, Takeshi pediu desculpas para os fãs do anime, caso tenha os deixado desconfortáveis com as críticas, e aos fãs do mangá pela adaptação, reforçando mais uma vez que “a direção do anime é decepcionante e terrível”.

Takeshi já havia recusado outras duas propostas de adaptação por conta das decisões apresentadas de terminar o anime com o protagonista indo para NBA.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.