Act-Age – Obra do autor da JUMP envolvido em assédio é cancelada

Como noticiado no final de semana, o autor de Act-Age, Tatsuya Matsuki, foi preso por acusação de assédio sexual a uma menor de idade em junho desse ano.

Como prometido pela editora, assim que o caso fosse apurado ela daria uma resposta de acordo com a gravidade do problema, e a medida toma por ela foi a de cancelar o mangá.

A JUMP se pronunciou em seu twitter, tanto em japonês, quanto em inglês, e comunicou que, após conversar com a artista do mangá, Shiro Usazaki, chegou a conclusão de que o cancelamento é a medida mais apropriada em vista da gravidade da ação cometida pelo autor.

A próxima edição da revista contará com dois capítulos do mangá, que encerrarão a história e darão fim a publicação do mangá. A JUMP também agradeceu aos fãs pelo enorme suporte que vinham dando a obra, e disse que dará apoio a artista em seus futuros trabalhos e que sente muito pelo que ocorreu.

Act-age conta a história de Yanagi Kei, uma garota com forte aptidão para interpretação, mas que traz junto um enorme risco para si mesmo ao entrar de cabeça em seus papéis.

Nota do editor(Marcelo): Act-Age era uma das melhores obras que estava tendo o prazer de ler nos últimos tempos e terminou assim… Dessa forma…  Muito triste…

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.