Tsugi ni Kuru 2021 – Os 10 melhores mangás do ano de acordo com votação popular

Os resultados do Tsugi ni Kuru Manga Taishou desse ano foram liberados, e com isso dá para ter uma do que vem sendo popular lá no Japão, já que a votação é feita pelo público.

As obras foram divididas em duas categorias, Webmangá e Mangá, e o resultado você pode conferir abaixo:

Melhores Mangás

1º lugar – Oshi no Ko

A história acompanha um médico fã de uma Idol que, após morrer assassinado, acaba reencarnado como filho dela, e essa não é a única surpresa que ele tem, sendo que sua irmã gêmea também é um fã reencarnado no corpo de um bebê. Depois disso sua vida vira uma coisa inacreditável.

2º lugar – Uma Musume Cinderella Gray

A história acompanha a trajetória de Ogura Cup no seu treinamento na Kasamatsu Training Center Academy para se tornar uma das mais poderosas uma musumes que o público já viu.

3º lugar – Sousou no Frieren

Frieren é uma elfa que fez parte do grupo de heróis que derrotou o Rei Demônio. Após o final de anos de batalha, o grupo se desfez e cada um voltou para sua casa, mas, o tempo passa de forma diferentes para os elfos, e pouco a pouco Frieren viu seus companheiros morrem de velhice.

Em um último encontro com Heiter, o sacerdote do grupo, Frieren recebe a missão de se tornar a mestre de seu discípulo, o ajudando em sua jornada para coletar vários livros magicos. Juntos, os dois viajam pelo mundo, visitando os lugares onde o grupo de heróis teve grandes confrontos, muitas vezes, fazendo com que Frieren tenha que lidar com seus arrependimentos antigos.

4º lugar – Onna no Sono no Hoshi

A história acompanha o dia a dia de um professor de japonês e as cômicas interações que ele tem com seus alunos durante e fora das aulas.

5º lugar – Shangri-La Frontier: Kusoge Hunter, Kamige ni Idoman to su

A história acompanha Rakuro Hizutome, um jovem que tem como único interesse se desafiar jogando jogos ruins. Ele ouve falar sobre um novo VRMMMORPG chamado Shangri-La Frontier, e decide aplicar sua estratégia de sempre, ignorando o prólogo e pulando várias etapas de evolução.

Mas será que as habilidades acima da média de Rakuro serão o bastante para descobrir todos os segredos de Shangri-La Frontier?

6º lugar – Nige Jouzu no Wakagimi 

Tokiyuki Houjou é o sucessor do Shogunato de Kamakura, mas está longe de ser o exemplo de força e habilidade. Certo dia suas terras são atacadas por Takauji Ashikaga, dando um fim ao legado dos Kamakura como líder.

Em um golpe de sorte, Tokiyuki é salvo por um padre que se proclama como profeta. A partir de então, o jovem garoto precisa escapar daqueles que querem dar um fim por completo ao seu clã, enquanto tenta recrutar novos subordinados para trazer a glória de Kamakura de volta.

7º lugar – Kubo-san wa Mob wo Yurusanai

A história acompanha Junta Shiraishi, um garoto tão sem presença que seus colegas de classe até mesmo acreditam que sua mesa está vaga boa parte dos dias. Para o seu azar, a única pessoa que nota sua existência é Nagisa Kubo, a garota que senta ao seu lado e adora o provocar.

8º lugar – Ao no Hako

Taiki Inomata é um jogador mediano de badminton que está longe de ter toda a popularidade que a ás do basquete, e seu grande amor, Chinatsu Kano tem. Em uma virada inesperada do destino, Taiki acaba indo morar com Chinatsu.

Obstinado a se tornar um pretendente digno para seu grande amor, Taiki decide seguir o sonho da garota e irem juntos para o campeonato nacional de esportes.

9º lugar – Sakamoto Days

Tarou Sakamoto foi um brilhante assassino de aluguel por vários anos, até que se apaixonou e deixou a vida do submundo de lado. Agora vivendo como um mero atendente de balcão, Sakamoto precisa lidar com os efeitos colaterais de seu passado sombrio, arrumando formas de manter sua família a salvo dos inimigos que não acreditam que ele se aposentou.

10º lugar – Chi.: Chikyuu no Undou ni Tsuite

A história se passa no século XV, na Polônia, onde pensamentos hereges mandavam as pessoas para serem queimadas em fogueiras. Rafal é um jovem prodígio que deveria estudar teologia, mas após se encontrar com um estranho homem, começa a pesquisa sobre a “verdade”, criando pensamentos que podem dar um fim a sua vida.

Melhores WebMangás

1º lugar – Kaijuu 8-gou

Depois de terem sua cidade destruída por um kaiju quando eram crianças, Kafka Hibino e Mina Ashiro decidem se juntar a Força de Defesa Japonesa para combater as criaturas, mas, após falhar várias vezes nos testes, Kafka não conseguiu se tornar um membro do exercito, sendo designado para um esquadrão focado na limpeza da cidade após a batalha.

Certo dia, um pequeno monstro falante entra em seu corpo pela boca, fazendo com que ele ganhe a habilidade de se transformar em um kaiju e se manter consciente. Graças a essa nova capacidade, ele passa a ser conhecido como Kaijuu No.8, o primeiro a conseguir escapar do Esquadrão da Força de Defesa Japonesa.

2º lugar – Dandadan

Depois de ter sido rejeitada de forma cruel, Momo Ayase vê um garoto sendo intimidado e o salva por impulso. Inesperadamente, o garoto começa a falar sobre ocultismo, levando Ayase a ter que negar suas afirmações e dizer que apenas fantasmas existem.

Após uma longa discussão, os dois decidem se separar e ir atrás de provas para seus argumentos. Por mais improvável que fosse, ambos consegue encontrar provas reais de ocultismo e fantasmas, dando inicio a uma aventura para tentar acabar com o sobrenatural e trazer a normalidade para suas vidas de volta.

3º lugar – Senpai wa Otokonoko

A história acompanha um garoto que decide se confessar para uma de suas veteranas, mas acaba descobrindo que ela é um garoto que gosta de se vestir de mulher.

Mesmo surpreso, o garoto gosta de ideia de ter alguém que pode aproveitar as regalias de ambos o sexos, e declara que irá se tornar a 1º pessoa que sua veterana irá amar.

4º lugar – Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru

Depois de ter tido seu namorado roubado por uma garota em um jogo online, Akane decide afogar as magoas continuando sua jogatina, até que conhece Yamada, um garoto estranho, mas que controla um poderoso personagem. Inesperadamente, Akane acaba por se apaixonar por Yamada, começando então a passar o tempo juntos no mundo online do jogo.

5º lugar – Ura Baito: Toubou Kinshi

A história acompanha duas garotas que estão precisando de dinheiro e por isso decidem ir até a Ura Baito, uma loja que paga muito bem, mas que fica localizada em um bairro cinza onde trabalhos ilegais são comum.

O que as garotas não sabem, no entanto, é que o motivo da loja ter um salário tão bom é porque o preço da sua vida é igual ao do dinheiro, fazendo assim com que as duas tenham que enfrentar a morte de frente.

6º lugar – HYPER INFLATION

Luke perdeu seus pais por conta da caça a escravos feita pelo império e teve sua irmã levada como mercadoria. Ao saber que sua irmã estava preste a ser leiloada, Luke entra em desespero e desperta um inesperado poder. A capacidade de gerar dinheiro pelo corpo.

Depois de conseguir comprar sua irmã de volta, Luke logo descobre que seu poder tem um grande preço, e a criação de dinheiro pode trazer consequências graves para o mundo.

7º lugar – Ibitte Konai Gibo to Gishi

A história acompanha um garota bastarda que é constantemente ameaçada pela sua madrasta e irmãs após sua mãe morrer.

8º lugar – Tensei shitara Dainana Ouji Datta node, Kimama ni Majutsu wo Kiwamemasu

Depois de ser morto por um feitiço poderoso lançado pelos nobres, um jovem obcecado por magia deseja ter uma nova vida onde possa aprender e aperfeiçoar suas técnicas. Tendo suas preces atendidas, o garoto reencarna no corpo de Lloyd de Saloom, o 7º príncipe do Reino de Saloom, tendo a chance de melhorar sua magia e encontrar um novo lugar para viver.

9º lugar – Gaming Ojousama

A escola Seikakutou Geimu High School é conhecida por seu prestigio e por ser o local onde diversas garotas ricas vem para se tornarem gamers. Ryuuko Shouryuuin é uma explosiva ojou-sama loira que sonha enfrentar diversas rivais e se tornar a E-Ojousama suprema.

10º lugar – Ninja to Gokudou

Shinoha é um ninja que não consegue sorrir por conta de um trauma que sofreu no passado. Kiwami é uma funcionaria de elite que controla a Yakuza pelas sombras. Os dois são fortes e obstinados, prontos para manter a guerra entre ninjas e Yakuzas que já dura mais de 300 anos.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.