MAPPA cria novo estúdio para melhorar condições de trabalho dos animadores

Depois de se envolver com diversas polêmicas sobre as condições de trabalho de seus funcionários, o estúdio MAPPA (Atack on Titan, Jujutsu Kaisen) anunciou que um novo estúdio está sendo inalgurado.

O nome do novo local será Studio Annex e teve algumas imagens divulgadas mostrando o ambiente que a empresa pretende oferecer para os seus funcionários.

Em uma nota liberada, a MAPPA disse que a mão de obra de bons animadores está se tornando escassa, já que as más condições de trabalho tem feito com que muitos funcionários promissores migrassem para o mercado chinês, que oferecem melhores condições lá.

Para prevenir isso e incentivar o mercado nacional japonês, o estúdio decidiu criar esse novo espaço para oferecer um lugar aconchegante e motivador para os funcionários, investindo em uma arquitetura que trará conforto para os mesmo, além de uma localização estratégica para facilitar o acesso aos meios de transporte (metro) e bens de necessidade básica, como lojas de conveniência e cafés .

A MAPPA também informou que os planos envolvem projetos maiores, como a criação de um complexo de prédios que será conhecido com “vila dos animadores”, oferecendo um ambiente repleto de natureza e lojas que os funcionários poderão usar, servindo também de ponto turístico para os fãs de anime.

Durante os últimos meses o estúdio MAPPA tem  sido alvo de denuncias sobre más condições de trabalho, com animadores dizendo que tem trabalhado demais, além de receberem menos do que normalmente se paga.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.