Animador de Attack on Titan deixa estúdio devido a má condições de trabalho

Durante o final de semana, o animador do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Shigeki no Kyojin), Mushiyo, fez um post no twitter desabafando sobre o trabalho no estúdio e dizendo que estava saindo de lá.

No seu post, o animador disse: “Não entendo porque me esforcei tanto para entrar nessa empresa. Também não entendo como ainda existem animadores querendo ir para lá. Trabalhar semana após semana até a manhã do dia seguinte?? Essa foi uma das razões para eu sair.”

Após a declaração do animador, uma discussão sobre a situação da última temporada de Shingeki no Kyojin, e as condições de trabalho dentro do estúdio, começou a surgir, onde um usuário influente no twitter, chamado Alter DAC, se posicionou dizendo que não havia problemas na produção, e que o motivo de animadores estarem deixando o estúdio era devido ao fato de já terem completo seu trabalho no projeto.

Em resposta, outros usuários reafirmaram a declaração de Mushiyo, dizendo que o animador não estava apenas trocando de estúdio por ter terminado seu trabalho, mas sim por ter sofrido com as más condições de serviço da empresa.

Além disso, o usuário Ajay também publicou um tradução completa de todos os posts feito por Mushiyo, incluindo a parte em quem um fã pergunta se ele realmente deixou o estúdio, e o animador confirma dizendo que sim.

Mushiyo é um animador popular nas redes sociais japonesas, além de ter um perfil no Pixiv onde disponibiliza ilustrações de de Shigeki no Kyojin e outros obras.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.