Crunchyroll é oficialmente vendida para a Funimation (Sony) por 1,17 bilhões de Dólares

Como já vinha sendo comentado há um certo tempo, a Sony estava perto de finalizar as negociações para comprar os direitos da Crunchyroll. Nessa quarta-feira (09/12), a Funimation Global Group fez o pronunciamento oficial dizendo que é agora a dona da marca Crunchyroll.

O valor final da compra informado pela Sony foi de 1,17 bilhões de Dólares em dinheiro, que deverão ser pagos no fechamento das negociações. Outros detalhes da venda da Crunchyroll não foram divulgados, mas as empresas ainda estão esperando as burocracias finais para encerrar o acordo.

Em agosto a AT&T, empresa dona da Crunchyroll, fez o lance de mercado por 1.5 bilhões de Dólares para Sony, que recusou por considerar o valor muito acima do que a marca realmente valia.

O site de economia japonesa, Nikkei, divulgou em outubro que as negociações entre as empresas estava chegando perto de 957 milhões de dólares.

Essa busca por um comprador para a Crunchyroll é o resultado de uma tentativa da companhia em reduzir suas dívidas, que já somam um valor aproximado de 151 bilhões de dólares.

A Sony Pictures atualmente está envolvida com a Funimation, sendo a sócia majoritária da empresa. Além disso, ela também faz parte de uma parceria com a Aniplex, que disponibiliza serviços de streaming similares na França e Austrália (Wakanim e Madman Anime Group, respectivamente).

Em julho a Crunchyroll superou a marca de 3 milhões de assinantes e mais de 70 milhões de usuários registrados, além de ter ampliado sua influência em outros projetos nos últimos meses, como a mais recente exclusividade de alguns animes.

Fonte: ANN, Sony

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.