Dona do Crunchyroll quer vende-lo por 1 bilhão de dólares para Sony ou outros interessados

O site de notícias, Variety, divulgou recentemente as movimentações da AT&T, companhia americana por traz da Crunchyroll, em suas tentativas de vender a marca.

De acordo com a fonte, a companhia estaria buscando possíveis compradores para o serviço da Crunchyroll, dentre eles a Sony Pictures, para a qual teria oferecido a plataforma por 1.5 bilhões de dólares.

Em resposta, a Sony Pictures teria recusado o valor, já que está muito acima do que a marca valeria. A AT&T avaliou o valor com base em 500 dólares por assinantes, mas de acordo com alguns informantes esse foi valor muito além do que a empresa realmente espera receber, já que fontes internas disseram que anteriormente a AT&T havia avaliado o valor da Crunchyroll em 400 dólares por assinante.

Até o momento nenhum acordo ainda foi fechado, mas a companhia frisou o fato de terem “outras três pessoas familiarizadas com a situação”, indicando que a oferta também foi feita para mais empresas.

Essa busca por um comprador é o resultado de uma tentativa da companhia em reduzir suas dívidas, que já somam um valor aproximado de 151 bilhões de dólares.

A Sony Pictures atualmente está envolvida com a Funimation, sendo a sócia majoritária da empresa. Além disso, ela também faz parte de uma parceria com a Aniplex, que disponibiliza serviços de streaming similares na França e Austrália (Wakanim e Madman Anime Group, respectivamente).

Em julho a Crunchyroll superou a marca de 3 milhões de assinantes e mais de 70 milhões de usuários registrados, além de ter ampliado sua influência em outros projetos nos últimos mês, como a mais recente exclusividade de alguns animes.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.