Animes de Mangás Coreanos vem ai! – Crunchyroll faz parceria com Webtoon

A Crunchyroll acaba de anunciar uma parceria com a empresa Webtoon, famoso site coreano cheio de mangás coloridos, que tem até uma versão em inglês.

A parceria visa a produção conjunta de animes originais baseados nas obras mais populares do site. Ou seja, aqueles mangás coreanos que saem coloridos que você tanto gosta agora tem chances muito boas de um anime. Como Unordinary, que eu já recomendei no canal. Até porque é um dos mais populares do site atualmente.

Anteriormente já foi anunciado animes de Tower of God e Noblesse, as obras mais antigas e populares do site Webtoon, mas o novo anuncio abre possibilidades bem maiores para o futuro, e um indicativo de que os animes baseados em obras coreanas devem ser exclusivos do Crunchyroll, que provavelmente deve estar ajudando no contato por estúdios no japão para adaptar as obras.

Lamento dizer no entanto que a obra atualmente mais amada pelo público ocidental dos mangás coreanos, Solo Leveling, não é publicado no site Webtoon, mas sim por outra empresa coreana que não tem site em inglês. Então quem ficou com altas esperanças dele ganhar anime, bem, pode até acontecer, mas as chances dele são bem menores que as obras dentro do site Webtoons.