Quase 1 ano depois culpado pelo incêndio da Kyoto Animation vai ser preso

Preste a completar 11 mês do ataque ao estúdio da Kyoto Animation no próximo mês, a policia do Japão informou que irá finalmente dar início a prisão de Shinji Aoba, responsável pelo incêndio criminoso que aconteceu dia 18 de julho do ano passado.

O motivo da demora para a prisão de Shinji se deve ao fato dele ter ficado até então em tratamento intensivo por conta das queimaduras de 3º grau que sofreu.

A policia ficou receosa de levá-lo sob custódia até que ele passasse pelos tratamento com enxerto de pele, mas, como o hospital estava com falta de suplementos do tipo, já que estava priorizando o uso nas vítimas, o criminoso teve que esperar até receber um tratamento experimental com pela artificial.

Além disso, o Centro de Detenção da Policia de Kyoto não contava com instalações livres para a prisão de Shinji e, por conta do surto de coronavírus, o centro de detenção da policia de Osaka acabou tendo que ser fechada por alguns meses, já que o vírus se espalhou entre os funcionários do local.

Após esse periodo de espera, o Centro de Detenção de Osaka informou hoje (26/05) que terminou todos os preparativos para receber Shinji, e que o mesmo deve ser encaminhado para a prisão de lá amanhã, para que assim possa aguardar o julgamento em regime fechado.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.