Doações ao estúdio da Kyoto Animation fecham em 30 milhões de dólares

De acordo com os relatórios da Yahoo News, as doações a Kyoto Animation fecharam em 30.4 milhões de dólares em doações (126,46 milhões de reais) . O estúdio havia encerrado as doações a conta bancaria no dia 27 de dezembro, e agora os valores finais foram liberados.

Em conjunto, o governador de Kyoto, Takatoshi Nishiwaki, deu uma entrevista no dia 17 de janeiro falando um pouco mais sobre a situação da Kyoto Animation, e como as vítimas receberam o dinheiro das doações.

Segundo o site da Kyoto News, as compensações para as famílias das vítimas falecidas no ataque já começaram em novembro, com o dinheiro sendo autorizado a ser distribuído com o auxilio de uma lei de “crimes relacionados ao trabalho” criada em 1995, depois de um ataque em Tóquio.

Os valores, e as possíveis reivindicações que cada família fez não foram divulgados.

Já sobre o dinheiro das doações, o governador disse que pretende entregá-lo o mais rápido o possível, mas que reunir as informações necessárias para distribuir o dinheiro de forma justa e ideal leva um tempo.

De acordo com o político, formulários foram enviados para as famílias das vítimas, para que assim possa ser definido as que mais precisam desse apoio financeiro, como por exemplo crianças que perderam seus pais, ou funcionários que precisaram de auxilio constante por conta dos ferimentos sofridos.

Como boa parte dos formulários já foram devolvidos, a estimativa do governador é que na próxima reunião do comitê, que acontece no início de fevereiro, os processos finais para a distribuição do dinheiro já comecem.

Por fim, o processo de demolição do prédio queimado já começou, e a estimativa é que termine em abril desse ano.

A associação de moradores entrou com um pedido formal para que não fosse criado um memorial para as vítimas no local, já que poderia interferir na paz da vizinhança as constantes visitas e homenagem, então até o momento ainda não se sabe qual será o destino do local onde ficava o estúdio.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.