Kyoto Animation fala sobre situação do prédio destruído no incêndio

O site de notícias da NHK recentemente divulgou que os preparativos para demolição do estúdio da Kyoto Animation, incendiado no dia 18, já irão começar, e que os processos para derrubar o prédio devem ter inicio efetivamente em janeiro, com uma previsão de termino para o abril (O estúdio fica em um bairro residencial, então não dá para implodir ele).

O presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta, também aproveitou para dar alguns nuances do futuro do antigo estúdio em uma conferencia realizada no dia 18 de outubro.

Na época em que o atentado aconteceu, Hatta considerava a demolição do prédio para a construção de um parque com um memorial para as vítimas, porém, após conversar com a staff e considerar a situação dos vizinhos que ficam no bairro onde o estúdio se localiza, a ideia foi descartada por representar um lembrete ruim para aqueles que vivem ali.

O presidente da Kyoto Animation ainda não sabe o que irá fazer com o lugar após a demolição, mas diz lamentar ver algo tão precioso para ele em uma situação dessas.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.