Evento para fãs da Kyoto Animation se tornará um memorial em nome das vítimas

Do início do mês de agosto o site oficial da Kyoto Animation havia anunciado a suspensão das vendas de ingressos para o Enjoy! The World Of Kyoani And Do, evento onde teria diversas palestras, exposições e sessões de autógrafos com os funcionários do estúdio.

Como prometido pelo estúdio, novas informações foram divulgadas através do site, transformando o que antes seria um evento pago, em um memorial público para as vítimas da tragédia do dia 18.

O presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta, informou que pretendia fazer um memorial em breve, mas foi aconselhado a trocar a programação do evento comemorativo do estúdio para uma homenagem as pessoas que se foram no atentado.

Hideaki ainda completou dizendo que entre os planos para o memorial está fazer uma exibição com os trabalhos daqueles que morreram ao lado de arranjos de flores.

Além disso, o estúdio também aproveitou para divulgar que as doações já alcançaram o valor de 2,3 bilhões de yens (89,6 milhões de reais), e que o dinheiro será usado na reconstrução do prédio, treinamento de novos animadores e funcionários, e em ajuda aos familiares das vítimas.

Recentemente o governo japonês também anunciou isenções de impostos ao estúdio, transformando as doações feitas para a Kyoto Animation em “fundo de ajuda humanitária”, o que faz com que o dinheiro passado ao estúdio seja visto da mesma forma que doações realizadas pelo estado, fazendo com que não seja necessário pagar impostos em cima disso por parte, tanto da empresa, quando das vítimas beneficiadas.

Além do mais, essa mudança da tributação ao estúdio acaba por servir como incentivo a doações à empresa, já que passa a ser vista como caridade e, consequentemente, sendo reduzido do imposto de renda japonês no final do ano.

Fonte: Crunchyroll 

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.