Kyoto Animation libera novas informações sobre futuros eventos e concursos do estúdio

Programado para acontecer entre os dias 3 e 4 de novembro, o Enjoy! The World Of Kyoani And Do, evento sobre a Kyoto Animation com palestras, sessões de autógrafos e painéis de exposição envolvendo os funcionários do estúdio, vinha sendo alvo de curiosidade dos fãs por conta da tragédia que atingiu a Kyoto Animation no dia 18 de julho.

Por mais que o evento não tenha sido cancelado, o site oficial informou a suspensão das vendas dos ingressos antecipados, avisando também que todos os palcos organizados foram cancelados para que seja “reconsiderado o conteúdo”, isso incluía as palestras.

O estúdio pediu desculpas, dizendo que “infelizmente é algo que eles não podem fazer”, mas aproveitou para adiantar que, provavelmente, o novo evento será maior do que o programado para o dia 3.

Em adicional, o estúdio também suspendeu os envios de light novels para o 11° Kyoto Animation Awards, concurso anual onde a KyoAni escolha a próxima obra que irá receber uma adaptação em anime por parte dela. Violet Evergarden, chuunibyou demo koi ga shitai são exemplos de história que ganharam esse concurso.

O site do concurso informou que as obras que já foram enviadas terão uma resposta em breve, e anúncios posteriores serão divulgados através do site.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.