Desenvolvedora da Visual Novel de Clannad e ReWrite doa 10 milhões para Kyoto Animation

Perto de completar um mês do atentado ao estúdio da Kyoto Animation, as doações em solidariedade continuam acontecendo de forma bem consistente.

O mais recente caso envolve uma doação no valor de 10  milhões de Yens (365 mil Reais) por parte da desenvolvedora de Visual Novels, Key! (ReWrite, Clannad, Air).

A empresa já fez algumas parcerias com o estúdio da KyoAni, produzindo adaptações em animes para Clannad e Air, duas das principais obras da Key!.

A desenvolvedora também divulgou uma mensagem pública em seu site oficial para as vítimas da tragédia.

Para todos os funcionários da Kyoto Animation,

Nós não temos palavras para expressar o quão profunda tristeza sentimentos sobre essa dolorosa tragédia que vocês passaram. Nós desejamos oferecer nossas sinceras condolências para todos aqueles que morreram, e nossas preces para uma recuperação o mais rápida possível daqueles que foram feridos.

Através do maravilhoso talento e tremendo esforço da Kyoto Animation, os trabalhos da Key, Kanon, Air e Clannad, foram capazes de emocionalmente tocar pessoas através do mundo. As considerações dos nosso funcionários, assim como a dos fãs de nosso trabalho, estão com a Kyoto Animation.

Estamos ansiosos para que a Kyoto Animation continue a produzir animações que estimulem as emoções e dêem coragem às pessoas do Japão e de todo o mundo.

Outra doação que ganhou destaque, foi uma feita no início do mês pelo cantor YOSHIKI (OP de Shingeki no Kyoujin). O artista também doou a quantia de 10 milhões de Yens, além de enviar uma mensagem de apoio para o estúdio.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.